Muitos livros. Referências Bibliográficas do Texto Heidegger e os Gregos.

Destaques das Publicações de Benito Pepe

Acabamos de completar 300 publicações no Site/blog do Benito Pepe e é sempre marcante quando temos um número redondo, principalmente quando de maneira agradável como é o fato de termos completado 300 publicações. Por isso precisamos lembrar de alguns dos Destaques das publicações de Benito Pepe.

Quem me conhece e me segue a mais tempo sabe que eu publiquei muitos artigos, textos, entrevistas e trechos de trabalhos acadêmicos em uma quantidade muito grande há alguns anos, depois por motivos de força maior e por estar envolvido em outras atividades fiquei um tempo sem publicar tanto como antes, mas voltei agora há alguns meses.

Então você pode ver alguns destaques de minhas publicações mais antigas neste texto em que falo dos Destaques das 200 publicações.

Novos Tempos no Site/blog e no Canal no YouTube

Agora depois de alguns anos voltei a publicar regularmente e devo fazer isso por aqui no meu site/blog e também vou voltar a publicar, a pedido de alguns colegas e alunos, no meu Canal no YouTube, dessa vez vou publicar alguns vídeos diferenciados e de maneira informal, abordando assuntos como faço aqui no meu site/blog, a propósito se você ainda não é inscrito no meu Canal, Se Inscreva e Ative o Sininho, pois vai ter muita novidade lá.

20 Destaques das últimas 100 publicações

Uma pilha de livrosVamos então a alguns dos destaques das últimas 100 publicações, caso queira ver outros destaques das publicações mais antigas veja no link Destaques das 200 publicações.

Observação, estes 20 textos que seguem foram escolhidos por quantidade de comentários e/ou relevância na busca pelo Google e estão postos em ordem cronológica do mais antigo para o mais recente, confesso que fiquei em muita dúvida em quais escolher pois, modéstia à parte, tenho textos e artigos muito interessantes que não estão listados aqui.

O TAU na história e o cordão com três nós em São Francisco de Assis (parte 2)

Cruz não é morte nem finitude, mas é força transformante; é radicalidade de um Amor capaz de tudo, até de morrer pelo que se ama. O TAU, conhecido como a Cruz Franciscana, lembra para nós esta deslumbrante plenitude da Beleza divina: amor e paz. O Deus da Cruz é um Deus vivo, que se entrega seguro e serenamente à mais bela oferenda de Amor …

A Fábula do Vendedor de Cachorro-Quente e a Crise

Esta Fábula do Vendedor de Cachorro-quente e a crise é bem clássica, percebemos que o saber é diferente do querer. Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada vendendo cachorro-quente. Ele não tinha rádio, TV e nem lia Jornal …

A Maça na História da Humanidade e a Qualidade Total – com vídeo

Uma fruta saborosa e saudável de cor avermelhada, mas também pode ser verde. A Maça parece transcorrer maravilhosamente pela história da humanidade. Um dia desses estava assistindo a um comercial na televisão e o anunciante me fez recordar dois momentos de altíssimo simbolismo em que a Maça aparece como protagonista imponente …

Qualidades do Quociente Espiritual QS, Inteligência Espiritual e Motivação

A Inteligência Espiritual e Motivação estão bem inter-relacionadas, principalmente no que tange a automotivação. Danah Zohar identificou dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes, Segundo Zohar, essas pessoas …

Tempo é uma questão de Priorização

Há muita gente dizendo que não tem tempo para isso e nem para aquilo. Dizem que o Tempo não é mais o mesmo de outrora, afirmam ter a sensação de que o Tempo está Passando mais Rápido, sentem como se o dia não tivesse mais as 24 horas de antes. O tempo está ficando mais curto?

A Fábula da Perereca e o Mastro – com Vídeo

Certo dia algumas pererecas estavam tentando subir um Mastro muito alto. O Mastro era liso e escorregadio, certamente era muito difícil de ser escalado, quase impossível. Havia vários outros animais lá embaixo que gritavam para as pererecas “aventureiras”: – Ei vocês aí em cima, estão loucas? Vocês não veem que não vão conseguir subir? Desçam logo daí! Segue A Fábula da Perereca e o Mastro …

Preço não é Tudo. É “apenas” um dos 4 Ps do Mix de Marketing

Preço não é tudo, é apenas um dos 4Ps do Mix de Marketing. Existem muitas empresas e vendedores que acreditam que preço é tudo. Você pode até mesmo observar anúncios e propagandas nas mídias dizendo: o que importa é o preço. E complementam, mais ou menos assim: “isto não é promoção, é Preço!” como se sempre o mais importante fosse o preço …

A Empregabilidade Depende de uma visão Empreendedora

Quando falamos em empregos, ou melhor, em ter um bom emprego, pensamos a realidade da empregabilidade. É bom lembrar que emprego é diferente de trabalho. Trabalho há muito por aí, ninguém vai morrer de fome por falta de trabalho. Agora emprego e em uma boa empresa, depende muito, mas muito mesmo de você! …

Ser ou Ter? Este é um grande Dilema para muitos

Ser ou Ter? Conflito que nos persegue por muito tempo em nossa vida. Esse dilema começa e passa pela cabeça de muitos jovens quando vão ingressar em uma universidade. Eles pensam e repensam, conversam com seus pais e amigos e querem saber: “o que dá dinheiro?” Um dia desses encontrei com um dos meus alunos universitário que me disse: “professor eu curto muito esse negócio de astronomia, céu, universo, mas me disseram que “isso não dá grana”, é verdade?” Esse é o problema, estamos sempre nos perguntando o que vai nos dar “grana” a fim de Ter e não o que vai nos possibilitar Ser …

Voltamos à Caverna, mas agora ela é high-tech

Um dia desses após retornar de um lanche, entrei na sala dos professores na Universidade onde leciono. Alguns instantes depois uma colega perguntou: tem uma tempestade La fora? De fato eu vi o tempo muito fechado e escuro, mas não chovia ainda, e ainda que chovesse eles ali dentro não poderiam saber disso devido a profundidade da “caverna” em que nos encontrávamos. É … Voltamos à Caverna, mas agora ela é high-tech …

Construindo Pontes ao invés de Muros

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um rio, iam se visitar todos os dias à noitinha. As duas fazendas ficavam bem de frente uma a outra, eles podiam se ver, mas a distância não permitia um diálogo a não ser com o esforço de uma caminhada. Cada dia um deles caminha por longo tempo até chegar a uma ponte distante, atravessa-la e caminhar mais um tempo até encontrar-se com o outro irmão em sua fazenda …

Quem é Deus e quem somos nós?

Vou começar este texto já te pedindo uma reflexão: Você acredita em Deus? Se a resposta é afirmativa, então não viva como se Ele não existisse! Certo? Mas se você não acredita em Deus ou está se questionando sobre “Quem é Deus” para que possa crer ou não, você deve continuar a leitura …

O Certo pode Ser Errado?

Há pessoas que se questionam se estão fazendo a coisa certa, há outras que nem estão aí pra isso… O Certo pode ser Errado? Há também os que seguem o “fluxo do rio” ou seja vão pelos outros e quando se defrontam em um equívoco dizem: “ah todo mundo faz assim….” mas há também os que nem percebem que estão errando, apenas continuam seguindo o fluxo… o perigo é que o fluxo do Rio muitas vezes o levam para um abismo …

Algumas das Mudanças Tecnológicas e Culturais nos últimos 40 anos

Não me considero tão velho assim, mas pude notar mudanças Tecnológicas e Culturais nos poucos anos de minha vida. Vou comentar somente algumas delas, o caro amigo leitor poderá lembrar e comentar outras que tenham ocorrido com você …

Como saber quantos anos você tem? Qual a sua idade? As três idades: cronológica, biológica e psicológica.

Você deve estar pensando, para saber a nossa idade é obvio é só verificar a nossa data de nascimento, ora bolas. Bem, para nossa idade cronológica está certo é só saber a data de nascimento. Mas e quanto a idade biológica e a idade psicológica, ah sim! temos ao menos três idades: a cronológica, a biológica e a psicológica. Então: como saber quantos anos nós temos? Qual é a nossa idade?

As Novas Escravidões dos nossos Dias

Parece que de alguma maneira o ser humano sempre apreciou a escravidão. Se observarmos a história da humanidade notaremos que vários povos sempre escravizaram a outros povos e a seu próprio povo. No mundo ocidental o Brasil foi o último país a deixar de ter escravos oficialmente. Mas no planeta terra, hoje, ainda há povos que escravizam a outros humanos. No entanto será que há outras formas e maneiras de escravidão? como seriam estas? E Quais serão as Novas Escravidões dos nossos Dias?

Alguns destaques de publicações mais recentes

Viva o Agora. Agora!

Viva o Agora. Agora! É preciso saber Viver. Começo esse texto já pedindo que você faça uma pequena reflexão: o que é o agora? E quando tiver a resposta saiba Viver o Agora, agora ok?

Dicas e orientações financeiras para se ter uma vida mais tranquila

Querido leitor, neste artigo pretendo apresentar algumas dicas e orientações financeiras para se ter uma Vida mais Tranquila e que acredito sejam muito úteis e que as pratiquei e ainda pratico em minha vida. Certamente funciona para todos que se dediquem a efetivá-las e tenho certeza de que vai funcionar para você, desde que siga essas dicas e orientações …

O que aprendemos com as pandemias?

Eu poderia perguntar: o que aprendemos com a pandemia? Mas aí nós restringiríamos a pergunta e as respostas a esta pandemia que estamos vivendo desde o final do ano de 2019 com esse Coronavírus, Novo Corona, Covid-19.  Temos que perguntar assim: O que aprendemos com as pandemias? Pois a humanidade já passou por diversas pandemias parecidas como esta que vivemos agora, o tema é muito triste, principalmente quando observamos que muitos não estão nem aí e, portanto, não aprendem nada, pelo contrário parecem estar desaprendendo …

Um Natal com a Estrela de Belém

Quem me acompanha sabe que eu já publiquei alguns textos falando sobre o Natal e outros dizendo o que é o Natal e como foi a definição de sua data, por exemplo. Mas no ano de 2020 tivemos um fato Astronômico muito especial e quem sabe de suprema epifania que foi exatamente o que os astrônomos chamaram de Estrela de Belém. Será o reaparecimento da Estrela de Belém? Então teremos um Natal com a estrela de Belém?

É isso aí querido leitor, espero que tenha apreciado alguns dos Destaques das Publicações de Benito Pepe e que alguns desses textos possam te agradar, uma boa leitura e é claro deixe seu comentário ok?

Abraço, Benito Pepe

5 2 Votos.
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários

[…] Destaques das Publicações de Benito Pepe […]

1
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima