Desenho de um menino com jornal e gritando Extra Extra. Veja alguns Destaques das 200 publicações. Parabéns ao Site: Benito Pepe!

Veja alguns Destaques das 200 publicações. Parabéns ao Site: Benito Pepe!

É com grande satisfação que comunico aos amigos e leitores do meu Site/blog que acabamos de completar 200 publicações, veja os Destaques das publicações Benito Pepe!  incluem-se aqui artigos, trechos de meus trabalhos acadêmicos, monografias e textos diversos. A imensa maioria são textos meus, mas há também alguns textos de amigos aos quais agradeço pela colaboração. Aproveito para apresentar alguns dos textos mais visitados. Vamos a eles. Caso queira ver destaques mais recentes, quando atingi 300 publicações clique aqui.

Clique nos títulos para visitar os artigos completos… abaixo seguem alguns dos Destaques das publicações Benito Pepe!

O Melhor Aprendizado é Através da Prática ou da Teoria?

Desde jovem eu escuto as pessoas dizerem: na teoria é uma coisa na prática é outra. De fato Há duas maneiras básicas de se aprender: uma é com a prática, a outra é com a teoria. Nesse contexto podemos aprender errando e acertando, isso ocorre com a prática. A outra forma de aprender é também com os erros e acertos, no entanto agora consideramos os erros e acertos de outrem, isso ocorre através da teoria. Em outras palavras aprendermos com nossos erros (prática) e/ou com os erros dos outros (teoria)…

A Fábula do Rato e uma Analogia com o Ambiente de Trabalho

A fábula que segue nos leva a refletir quanto aos “problemas de trabalho” e as relações interpessoais. A Fábula do Rato, nos mostra claramente como deveríamos nos comportar no Ambiente de Trabalho. Muitas vezes esquecemos que fazemos parte da mesma Rede de Relações Interpessoais…

Por que contratar um Palestrante?

Muitos se questionam quanto a contratar um palestrante. Há ainda quem pense que uma palestra pode não influenciar nos resultados do empreendimento, seja uma empresa, um hotel ou qualquer instituição em que haja pessoas. É claro que esse é um pensamento pequeno, se assim fosse o número de palestrantes não estaria crescendo de maneira meteórica no Brasil. A relação crescimento da empresa-palestrante é diretamente proporcional…

Homenagem ao dia das Mães

Por que e para que ter um dia das mães? Muitos vão dizer: todos os dias são dias das Mães. È claro que sim, todos os dias são dias das mães, dia dos pais, como também todos os dias devem ser vividos como o dia do Natal, etc. No entanto o comércio, o governo e as instituições religiosas definem datas especiais e comemorativas, estas datas têm propósitos diversos, muitos bem nobres, outros nem tanto…

A importância do Treinamento, Treinar pra que?

Quando falamos em treinamento, principalmente nas médias empresas, vem logo a pergunta: treinar pra que? Essa pergunta não parte só do funcionário, mas também é uma “preocupação” do empresário que pensa de maneira subliminar e mesquinha. Ele pensa que vai preparar melhor um funcionário para depois perdê-lo para o mercado…

Ambiente de Trabalho e as Relações interpessoais

O ambiente reflete no ser humano?

Bem, podemos, por exemplo, observar um shopping Center e a maneira como as pessoas normalmente se comportam quando estão lá dentro. A limpeza, o clima, a decoração, as pessoas bem vestidas ou não, fazem com que ajamos de certa maneira…

Ambiente de Trabalho nas Pequenas Empresas e o Marketing Interno – Endomarketing

Apresento em tópicos este trabalho acadêmico que fiz na minha Especialização em Marketing. Iniciamos com um Resumo e uma Introdução.

O homem se humilha se castram seus sonhos seu sonho é sua vida e Vida é trabalho e sem o seu trabalho o homem não tem honra e sem a sua honra, se morre, se mata não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz…

(Gonzaguinha)

Como Surgiu a Filosofia?

Falamos um pouco de como surgiu ou como se deu a origem da Filosofia.

Tales, da colônia grega de Mileto – por isso chamado Tales de Mileto(1) – é um dos nomes mais importantes para o surgimento do pensamento filosófico-científico, como é dado por “Aristóteles, no livro I da Metafísica”. Aristóteles afirma ser Tales de Mileto, no Séc. VI a.C., o iniciador do pensamento filosófico-científico…

O tempo está passando mais rápido?

Esta é uma pergunta que muitos fazem constantemente, e a resposta é sempre afirmativa para a maioria das pessoas, pois sentem realmente o tempo “voando”, entretanto a resposta está Certa e Errada…

Mas o que é páscoa?

O texto: “Mas o que é Páscoa?” eu publique originalmente no Site Planetanews.com em 2003. Desde então ele sempre foi um campeão de visitas durante a quaresma, Semana Santa e Páscoa. Foi copiado e publicado em inúmeros sites pela Internet. Agora eu o publico aqui e no final deste texto indico alguns links para outros artigos que escrevi falando sobre esse tema, faço um compêndio desses artigos sobre a Páscoa, Semana Santa, e datas relacionadas. Veja os links e um resumo de cada artigo, o que ele trata e qual a sua relação com os outros textos…

O que é Carnaval? Qual a sua origem?

Há muita controvérsia quando se fala em carnaval, dizem haver apologias obscuras e de origem pagã, outros só vêem uma festa como outra qualquer. Bem, vamos discorrer um pouco sobre este tema historicamente até os dias de hoje; o que é Carnaval e qual é a origem do Carnaval?…

A Alegoria da Caverna de Platão – livro VII da República

Essa alegoria, também chamada Mito da Caverna foi escrita por Platão século IV a.C, está contida no livro VII da Republica de Platão. É Leitura imprescindível para todas as pessoas de qualquer área de atuação…

O Apolíneo e o Dionisíaco – Apolo e Dioniso em Nietzsche: a perda da proximidade com a natureza que tinha o homem antigo

Há diversos deuses apresentados pela mitologia grega, o “principal” deles é Zeus que seria o “deus dos deuses” para os gregos antigos. Apollo e Dioniso, dois desses deuses da mitologia grega são tratados por Nietzsch de uma maneira bastante interessante e que contribui de maneira “espetacular” para a compreensão de sua obra, especialmente e especificamente citados em “O nascimento da tragédia” (1872). A arte grega tem origem além do homem e representa “forças” que estão presentes no Mundo…

Primavera a Estação das Flores

Todos os anos há quem espere ansiosamente por esta bela estação, há quem diga que é a mais bela de todas as quatro estações. Nesta época do ano não temos mais o frio intenso do Inverno e ainda não temos o calor do Verão, há um clima ameno, agradável, e acima de tudo florido. É mesmo lindo poder apreciar as flores e o verde dos jardins e das montanhas que ressurgem depois de “congelarem”, é como se o tempo tivesse parado e agora voltado a surgir juntamente com a Vida que estava adormecida ou mesmo “Morta”…

Eficiência e Eficácia o que Importa é a “Caça”?

Para respondermos a esta pergunta precisamos entender os termos: Eficiência e Eficácia. Sumamente vou lembrar que a Eficácia é quando “conseguimos que as coisas certas sejam realizadas”, enquanto que a Eficiência é “a capacidade de fazer as coisas corretamente”, isso difere, portanto, da capacidade de conseguir que as coisas certas sejam feitas…

Espero tenha gostado de algum dos Destaques das publicações Benito Pepe! Estamos a caminho para as 300 Publicações. Deixe seu comentário, qual artigo mais gostou?

Abraços do Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários

[…] Veja alguns Destaques das 200 publicações. Parabéns ao Site: Benito Pepe! em Destaques das Publicações de Benito Pepe […]

1
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima