Mãe e filha conversando abraçadas, mãe é uma árvore frutífera eterna.

O que é Ser Mãe? Mãe é uma árvore frutífera eterna

Há muitas frases que são clichês, mas esta você ouve pouco, pois ser mãe é mesmo como uma árvore frutífera que nunca vai deixar de dar frutos. Além dos seus galhos serem sempre dependentes do seu tronco, isso é ser mãe: uma árvore frutífera eterna e de quem sempre dependeremos, de alguma maneira.Ser mãe é ser uma árvore frutífera eterna, pois ela nunca deixará de dar frutos aos seus filhos, é uma árvore que germina, apoia e segura todos os seus galhos eternamente.

Dizem também que ser mãe é sofrer, padecer no paraíso. Isso também é verdade as mães amam os seus filhos e sabem que eles fazem parte da sua genética.

No mundo cristão a Mãe mais famosa é Maria a mãe de Jesus, e lá estava ela ao pé da cruz quando seu filho era crucificado, muitos fugiram de medo, mas ela estava ali, e temos a famosa cena da Pietá em que Maria segura seu filho morto após ser retirado da Cruz.

Esse é o maior exemplo para lembrarmos o que é ser mãe: uma árvore frutífera eterna.

Seguem dois links para textos que falo do Dia das Mães:

Homenagem ao Dia das Mães.

Mensagem para as Mães, para os Pais e para os Filhos.

 

Assista a este vídeo diretamente no YouTube, clique aqui!

Ou o assista aqui mesmo.

Ah se gostar deixe o seu like (o Joinha ajuda muito) deixe seu comentário, compartilhe… há tantas mães que vão gostar da mensagem.

Abraços, Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima