praia deserta em uma região aparentemente inóspita, mostra o que ocorre no programa o limite e também em uma empresa

No limite e uma empresa

Muita gente assiste aos reality shows e nem imaginam o que pode ter por de trás destes programas que não são apenas entretenimento, por exemplo o programa No Limite é inclusive citado em um livro de Comportamento Organizacional quando se fala em Grupos e formação dos mesmos. Então certamente o No limite, tem muito a ver com uma empresa, não só na formação de grupos e suas interações quanto em outros temas de uma empresa. Vamos ver isso?

Estas são as questões abordadas:

O que o no limite tem a ver com uma empresa?

Como o No Limite pode ser comparado com uma Empresa?

E o programa No Limite é muito mais do que um Reality Show.

Se você  ainda não me conhece, seja muito bem-vindo ao meu Site/blog e te convido para conhecer o meu  Canal e o , se já gostou do tema, deixar o seu Like e se inscrever pois o objetivo do Canal é Pensar Junto com você! Estou sempre publicando vídeos que nos fazem pensar e refletir.

Já falei em outro vídeo sobre o Big brother, Falo sobre a origem dos programas de Reality shows, e de quem é o Big brother.

Link para o vídeo – https://youtu.be/pv0IUeUwWNQ

Então vamos lá… o que o programa No Limite tem a ver com uma empresa?

Muita coisa, não só quanto a formação de grupos mencionada por Stephen Robbins e Filipe Sobral no capítulo sobre Fundamentos do Comportamento em Grupo, no Livro Comportamento Organizacional 14ª ed. Como também em outras situações vividas em uma organização.

Por exemplo, há uma competição de uma equipe contra a outra o que poderíamos comparar como se fosse não só algo que ocorre dentro de uma empresa, como também como se fossem duas empresas que disputam entre elas, em um processo de concorrência, normal no mundo capitalista.

As situações similares a uma empresa são as mais diversas…

Outro exemplo é quando os componentes de uma empresa precisam despedir um colega do grupo, ou seja, mandar para o Portal… eu pergunto: será que muitas vezes não ocorre algo parecido em uma empresa? Aquele que atrapalha e (também) aquele que é uma ameaça pode ser quem vai ser despedido…

Equipes rivais …

Agora, quanto a equipe, cada grupo precisa colaborar dentro desta equipe e ser útil, e ao mesmo tempo não mostrar ser uma ameaça para ninguém e isso é um imbróglio complicado…

Precisam ter resultados individuais e resultados em equipe e ao mesmo tempo disputar com a concorrência, ou seja, com o outro grupo rival, com a outra empresa concorrente…

Assista ao Vídeo diretamente no YouTube, clique aqui!

Ou o assista aqui mesmo.

Espero que tenha gostado, então deixe o seu Like, se Inscreva e Ative o sininho, Vamos Pensar Juntos!

Abraço, Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima