Homem-caminha-em-uma-trilha-no-alto-de-uma-montanha-Feliz-Ano-Novo-e-Sem-Pandemia2

Feliz ano Novo, Sem Pandemia

Esse ano que passou será inesquecível, tivemos muitas mudanças de hábitos, muitas perdas em todos os sentidos e acima de tudo uma nova quebra de paradigmas surge. Agora o que esperamos é ter um Feliz ano Novo, Sem Pandemia.

Reflexão e pequena retrospectiva

O ano de 2020 realmente será inesquecível, foi um ano que ninguém imaginaria em sua vida viver e muitos deixar de viver e partir nesse ano. Não sabemos “a hora em que vem o ladrão” se soubéssemos estaríamos preparados, diz uma passagem bíblica e o objetivo desta palavra é o de dizer a todos: procurem estar sempre prontos para partir…

Apesar te tantos contratempos, perdas, tristezas, distanciamento social, politicagem e falta de sentimentos que pudemos observar, tivemos também um novo olhar, com novas lentes, através de novos ângulos e com isso tenho Fé, Acredito em um Mundo Novo em uma Esperança Ressurgindo em um Novo Caminho aparecendo…

As perdas…

Vamos procurar lembrar das perdas de entes queridos com “saudade sim, tristeza não!”, vamos procurar lembrar dos momentos bons que passamos juntos, vamos lembrar das experiências, das trocas de conhecimento, da alegria, dos ensinamentos, da gargalhada, enfim da jovialidade em viver… É só assim que teremos a força necessária para seguir.

Quanto a outras perdas menos significantes, como coisas materiais e outras mesquinharias mais, isso não importa! tudo é mesmo passageiro, estamos aqui como passageiros que fazem uma viagem, somos turistas… e assim as perdas materiais são os gastos necessários na Viagem, muitas destas outras perdas não nos farão falta. Sim! fará falta o ente querido, mas este cumpriu sua missão, como nós também devemos cumprir a nossa, e, portanto, é preciso seguir em frente… força!

Alguns dos Aprendizados

Como tudo Nesta Vida é um aprendizado, fica esse “ano letivo” com vários encontros virtuais, com várias aulas difíceis e com uma prova final mais difícil ainda, para a qual tivemos que estudar muito para passar, e Passamos… Fomos Aprovados para seguir para o ano seguinte, passamos de ano.

Um dos aprendizados que tivemos, acredito, foi o reconhecimento de que somos todos iguais indistintamente de sermos: pobres, ricos, brancos, pretos, magros, gordos, homens, mulheres e crianças. Somos todos Seres Sociais e dependemos de viver em sociedade para sermos humanos. A falta do convívio social marcou definitivamente as consequências provocadas por esta ausência no ser humano e na sociedade como um todo.

Outro grande aprendizado que tivemos no ano de 2020 foi o do poder da Natureza em sua manifestação, pudemos observar vida novamente na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, surge um fenômeno nas águas que ficam cristalinas: a presença de tartarugas e espécies diferentes de tubarões. Por que se deu isso? Podemos afirmar que tivemos menos detritos jogados pelas fábricas na Baía de Guanabara entre outros fatores que contribuíram para esta maravilha na natureza. Também ocorre algo semelhante em outros locais pelo mundo a fora, desde Europa até a Ásia as ruas que eram repletas de carros e pedestres deram lugar a macacos, cangurus, pavões e javalis.

Para ver outros aprendizados que o ser humano já teve com as pandemias veja neste outro texto: O que Aprendemos com as Pandemias.

O importante agora, mais do que lembrar o que aprendemos, é termos um Feliz ano novo e sem pandemia.

Finalizando

Para finalizar preciso lembrar que o passado, passou… o que temos agora é o Presente, e como sabemos é um Presente podermos estar aqui! Do Futuro nunca sabemos o que esperar, por isso não devemos nos importar tanto com ele… Sim! Precisamos nos cuidar, precisamos nos Preocupar com o Presente, lembrando que quando ele for passado terá sido as bases, os pilares, os alicerces para o futuro que viveremos que então será aí sim o nosso outro Presente.

Portanto amigos leitores Feliz Ano Novo e Sem Pandemia para todos nós.

Abraços, Benito Pepe

5 4 Votos.
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

6 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
isabella
3 anos atrás

parabens pelo texto!! feliz ano novo, sem pandemia!

Benito Pepe
3 anos atrás

Obrigado cara Isabella, pelo profundo comentário rs
É isso mesmo.
Abraço, Benito Pepe

Carlos Santos
3 anos atrás

Caro Benito Pepe, gostei do seu texto mas o que precisamos saber agora é quando vai começar a vacinação no Brasil, fica aí uma sugestão para você pesquisar e responder e fazer um texto com este tema que tal, seguem algumas sugestões: Quando começa a Vacinação no Brasil? Qual a importância das vacinas, qual a sua efetividade, taí ficam algumas sugestões.

Att
Carlos Santos

Benito Pepe
3 anos atrás

Valeu Carlos Santos, sugestão dada e seguida. Já estou preparando e devo publicar brevemente, continue visitando meu site que deverá estar aqui dentro de pouco tempo.

Abraço, Benito Pepe

Alexandre
3 anos atrás

Olá Professor e querido amigo Benito!

Parabéns pelo texto: resgatar os pontos positivos e aprendizados foi bastante pertinente. Fazer com que lembremos, não com tristeza, mas sim com alegria é conselho para a maturidade.

Lembrar-nos que somos temporários (ou passageiros: como adjetivos, não substantivos em meu ponto de vista) e que na verdade somos personagem de um Ator Maior, Abscôndito.

Reflexões de fim de ano ou de período são sempre importantes, indispensáveis!

Feliz Ano Novo também! Um abraço,

Alexandre Vasconcellos

Benito Pepe
3 anos atrás
Responder a  Alexandre

Grande amigo Alexandre Vasconcelos!

Seus comentários são sempre profundos e pertinentes e engrandecem os meus textos, muito obrigado meu camarada!

Bem, só me permita uma pequena observação, somos sim personagens de um ator maior, no entanto acho que não tão escondido, sim! não tão obvio, mas não escondido…

Quando puder veja também este texto >> https://www.benitopepe.com.br/2021/01/22/deus-e-uma-experiencia-que-precisa-ser-vivida/

Grande e apertado abraço ainda virtual, Benito Pepe

6
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima