Não seja Escravo da Tecnologia

Não seja escravo da tecnologia, a tecnologia não é algo atual, a palavra vem de Tékhne palavra grega para dizer: como fazer, arte e muitos outros significados.

A evolução da maneira como nos comunicamos é muito grande e antiguíssima, para isso assista aos dois vídeos em que falo sobre a História da comunicação – links abaixo

O que quero abordar hoje para nosso Pensamento e Reflexão é: como muitas das maneiras de obtermos conhecimentos podem também nos alienar e nos tornar escravos da tecnologia?

Outros tópicos apresentados neste vídeo

Pequenos exemplos… A escrita 3.500 a.C …

A Prensa de Gutenberg em 1.455…

Acho que a grande mudança se deu com o rádio (início do século XX) e essa foi mais forte pois tinha um poder de alcance em Massa…

Depois veio a TV que chega no Brasil em 1950… aí a coisa foi feia… programas de entretenimento, novelas etc…

Logo depois vem a Internet e logo os computadores pessoais, a Internet sai das universidades e vai para o público em geral e no Brasil em 1994/95 já era uma realidade …

Após tudo isso fantástico, vem o Smarphone com a Apple em 2007 o que se populariza rapidamente…

Com a tecnologia em nossas mãos temos um mundo na palma da mão…

E agora estamos entrando na fase do metaverso, essa sim poderá ser a maior escravidão para muitos que não se controlarem bem… tenho um vídeo em que falo do Metaverso, uma Nova Matrix

Assista a este vídeo diretamente no Youtube, clique aqui!

ou o assista aqui mesmo…

Links para outros vídeos citados:

Metaverso, uma nova Matrix?

A História da Comunicação Humana e as 10 Grandes Mudanças Tecnológicas (parte 1)

A História da Comunicação Humana e as 10 Grandes Mudanças Tecnológicas (parte 2)

 

Então… gostou? Deixe seu comentário… o Like é muito Importante ok, e se não é inscrito no meu Canal se Inscreva para Pensarmos e Refletirmos Juntos!

Abraço, Benito Pepe

 

Benito Pepe

Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica em: Administração de Empresas, com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião e Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de
0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
0
Deixe seu Comentário...x
()
x