uma mãe segura seu bebê no Colo

Mãe uma História de Afinidade Eterna

Todo filho que tem “afinidade” ou cumplicidade com sua Mãe, seja por uma história de Vida, seja por questões de fé, seja por atividades laborais, seja por afinidade aos pensamentos e atitudes, ou seja lá porque situação for, este filho certamente e facilmente vai amar sua mãe, e por isso tem com a Mãe uma História de Afinidade Eterna.

Muitos só vão entender com o passar do tempo… com o passar dos anos… vão entender as atitudes, os comportamentos de nossa mãe, pois entenderemos que nossa mãe sempre teve a intenção de nos proporcionar o melhor, de tal maneira que pudéssemos ser homens e mulheres de bem e que pudéssemos ter mais sucesso e felicidade, mais ainda dos que ela pôde ter em sua vida.

A mãe sempre quer o melhor para os seus filhos. Nós filhos, entenderemos isso cada vez mais com o passar dos anos, com nossa idade avançando, sendo pais, mães e construindo nossa própria família. Dessa maneira podemos, assim, observar como nos comportamos como pais e como queremos que nossos filhos nos superem em tudo de bom, que tenham mais sucesso e sejam mais felizes, e então entendemos melhor o Amor de Mãe.

Cada época tem a Sua Cultura e Moral

Também com o passar do tempo percebemos que o que nossas mães faziam e como elas se comportavam, era de maneira pertinente à sua Cultura e à sua Época. Cada geração humana é uma Geração, e elas são muito diferentes, cada época é uma época, com suas normas, sua moral e seus costumes, por isso há, sem dúvida, para aqueles que não se atenham a esse fato um conflito de gerações.

Precisamos, portanto, contemporizar as nossas histórias, cada um tem a sua. E cada um tem a sua mãe com a sua história. Como disse, cada época tem a sua Moral e a sua Cultura. A cada Nova Geração surgem novas formas de agir, se comportar, de educar os filhos, que também por sua vez vão se modificando para as futuras gerações.

Além de todas essas mudanças mencionadas acima, precisamos lembrar também que as Pessoas Mudam, mudam em todos os sentidos: fisicamente, psicologicamente, espiritualmente etc. E é por isso que nós precisamos entender o histórico de cada época, da mesma maneira que fazemos ao ler um livro (um texto) muito antigo, necessitamos contemporizar, contextualizar aquela história com o Seu Tempo, com a Cultura e Moral de sua época, assim deve ser a cada geração e a cada contexto de Vida.

Feliz Dia das Mães para todas as Mães que são árvores frutíferas eternas.

Assista a um pequeno vídeo (58 Segundos) em que falo que a Mãe é como uma árvore Frutífera Eterna. clique Aqui!

Abraços, Benito Pepe

Outros textos que falo sobre Mãe:

Mãe é Uma Árvore Frutífera Eterna

Homenagem ao Dia das Mães

Mensagem para as Mães, para os Pais e para os filhos

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

4 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
Carlos Henrique Aquino
10 dias atrás

Ótimo para reflexão. Importante revisitarmos sempre o passado para nos adequarmos ao presente, mas também sem “envenenar” o futuro. Valores, boas maneiras e respeito são que as mães devem repassar, e claro, nós filhos, devemos retribuir duas vezes mais, três vezes mais.

Djalma Portela
10 dias atrás

Bom dia amigo..lindo texto sobre as mães..eu e minha esposa nos emocionamos ao lê lo….DEUS te abençoe 🙏🙏

4
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima