Um homem em usa mesa de trabalho com um relógio grande na mão marcando este tempo, como conseguir mais tempo?

Como conseguir mais tempo?

Como conseguir mais tempo? O que fazer para ter mais tempo? Estas sem dúvidas são perguntas que passam por muitos de nós, queremos sempre mais tempo e achamos que o dia e o tempo estão ficando mais curtos, temos a sensação de que o tempo está passando mais rápido e que não temos todo o tempo que precisamos.

Segue abaixo da introdução vídeo em que abordo este tema

Aquilo que você está priorizando faz bem para você e/ou para teus próximos? Você se sentirá mais feliz e realizado com as consequências de suas atitudes e de sua priorização?

Tempo é questão de priorização ou de saber priorizar.

Como conseguir mais tempo? 10 Dicas para conseguir mais tempo.

Após assistir a este vídeo você pode ver este outro em que questiono o que muitos dizem de que o tempo está passando mais rápido. Veja este Vídeo depois deste que segue abaixo.

Bem, para falarmos deste tema precisamos lembrar em primeiro lugar que tempo é questão de priorização ou de saber priorizar, até porque não podemos fazer tudo o desejaríamos fazer, então precisamos priorizar saber escolher.

Como conseguir mais tempo ou administrar melhor o meu tempo?

Sim, para termos mais tempo precisamos administrar melhor o nosso tempo.

Mas você deve lembrar quando era criança que você achava que o tempo demorava a passar e principalmente quando não tinha nada para fazer, a propósito a ociosidade vez em quando é salutar, no entanto muitos vivem a ociosidade quando não deveriam e aí quando procuram o tempo para fazer algo que precisam notam que não tem tempo, e já viu por que, não é? Oras bolas gastou o tempo com nada e quando foi ver não tinha mais tempo.

Isso mesmo gastamos nosso tempo com nada e com futilidades aí quando paramos para ver já é tarde para fazer o que tínhamos que fazer.

Quanto mais atividades procuramos fazer menos tempo temos, isso é lógico, não é?

Por isso repito: precisamos anotar em uma folha, uma agenda, ou onde você achar mais conveniente as atividades que precisa ser feita. Eu costumo anotar em uma agenda do Google aí recebo aviso por e-mail e notificações pop-up, acho isso bem útil, podemos também simplesmente anotar as tarefas mais importantes do dia em uma folha e marcar com um marca texto de cores diversas as prioridades que temos, aquilo que precisa ser feito naquele dia e aquilo que pode ser outro dia, podemos estabelecer prioridades por cor, por exemplo.

Dicas para se organizar. Como conseguir mais tempo?
  1. Organize-se melhor – prepare sua rotina e atividades.

Tem gente que prefere por suas atividades ou lembretes para elas em pastas, também pode ser de cores diferentes. Por exemplo, poderíamos pôr em vermelho aquilo que requer o máximo de atenção e tem que ser feito o mais rápido possível, em Amarelo, pode esperar mais requer atenção, e Verde pode ser depois. Notou que usei as cores dos sinais de trânsito, mas você pode escolher outros critérios como achar melhor. Cada pessoa cria a sua maneira, o importante é se organizar.

2. Procure estar mais tempo acordado, se dormir de mais terá menos tempo, mas é lógico que precisamos estar descansados para produzir, cada um tem sua biologia e, de acordo como você sente as suas idades você vai produzir – as idades do ser humano: cronológica, biológica e psicológica

  1. Tenha metas para alcançar e as siga... Pense em quem você quer ser, o que você precisa fazer para isso? tem que estudar? escrever? gravar um vídeo? analise ao que você precisa se dedicar mais, entendeu?

 4. Tenha um bom equilíbrio entre eficiência e eficácia – a este respeito você pode assistir ao vídeo – Eficiência e Eficácia o que importa é a Caça?

  1. Divida as tarefas com as pessoas.
  2. Saiba dividir o seu tempo, como disse, sabendo priorizar.
  3. Tenha mais ação e menos planejamento.

Em outras palavras é preciso planejamento, mas mais ação e prática é daí que vem o resultado, a não ser que você seja o que planeja para outros executarem, no entanto quanto a sua vida as suas ações é que vão lhe dar mais tempo.

  1. Elimine futilidades – Analise tudo aquilo que está acabando com o seu tempo e diminua isso ou até mesmo elimine se necessário, se você pode eliminar é que porque não era saudável para você.
  2. Tempo útil para nós e para os outros – Este vídeo me tomou tempo mas é um tempo útil para mim pois tenho prazer em ajudar e é útil portanto para você, Tempo Util.
  3. Dica final: Por fim ainda que você não tenha mais tempo de Vida que tenha mais Vida no Seu Tempo. – prioriza a Vida e tudo aquilo que lhe proporciona mais Vida ok
Seguem outros links para alguns dos textos que escrevi sobre este tema: Tempo.

Dizem que o tempo está passando mais rápido.

Tempo é uma questão de priorização.

Como conseguir mais tempo ou administrar melhor o meu tempo.

Assista a este vídeo diretamente no YouTube, clique aqui!

ou o Assista aqui mesmo…

Deixe seu Like (o Joinha ajuda muito) Se Inscreva no Canal, Estarei sempre publicando ótimos temas para Pensarmos juntos! Comente, compartilhe.

Abraços, Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima