Uma pessoa com um binóculos, como se estivesse procurando alguém, onde você está?

Onde você está? Você está onde você está?

Em nossos dias e desde o início deste século XXI podemos escolher “estar” onde queremos estar, mesmo que não seja onde estejamos de fato. Mas como se dá isso? Isso é bom? Vamos pensar um pouco… Você está onde você está? Onde você está? No momento que estamos passando isso pode até ser bom! Vamos ver isso?

Alguns dos tópicos apresentados neste Vídeo.

Exemplos que narro no Vídeo: Igreja da penha… Cinema… Sala de Aula… Assistindo a um filme… lendo um Livro… aqui no Youtube…

Missa que assisti pela TV através do YouTube, me fez publicar este vídeo…

Veja este Texto original aqui no meu site Blog Você está onde você está?

Aparelhos que “nos transportam”

Através de Tablete ou um smartphone, nós podemos nos conectar com “amigos” que temos no Facebook ou no WhatsApp … Então você pode “estar” no Cinema, na Sala de Aula, ou até mesmo em uma Igreja e não estar lá efetivamente.

Um dia fui ao Cinema e na cadeira à minha frente tinha uma mulher acessando seu smartphone com aquela luz que parece até um pequeno holofote iluminando a cara dela e o ambiente próximo … e era um filme 3D… que chato não é mesmo?

Você tinha ou pensa ter “amigos físicos” quando está fisicamente com eles se conecta com outros “amigos” que não estão ali, ou seja, os amigos físicos estão se tornando virtuais.

Há casais que “vivem juntos” e que estão conversando muito mais pelo WhatsApp do que pessoalmente. E isso até mesmo quando estão em casa “juntos”.

Tem gente que não consegue ficar desgrudado dos seus contatos virtuais mesmo quando está com seus contatos físicos, acho que isso já é demais, não é mesmo?

Precisamos desabilitar os dados móveis ou a conexão com o Wi-Fi e deixar o telefone voltar a ser um telefone … quando estivermos em momentos especiais.

Muita futilidade… E depois tem gente que vai dizer que o tempo está passando mais rápido. Será?

Smartphone que quer dizer Telefone Inteligente, … ele recebe tanto conhecimento e informações que ele sabe mais de nós do que nós mesmo… ele é tão inteligente e está ficando mais inteligente do que nós mesmo …

Reflita um pouco mais…  quanto tempo você depende dele e quanto tempo você precisa estar com ele, você consegue viver sem ele? … o escravo é quem serve a alguém ou neste caso a alguma Coisa…

Vou te dar Algumas Dicas para você conseguir a tua carta de alforria.
  1. Lembre-se você e as pessoas são mais importantes do que qualquer máquina que os separa fisicamente.
  1. Analise se você tem mesmo que publicar toda a tua vida no Facebook
  2. Defina alguns horários e momentos para usar os seus aplicativos, lembre-se cada momento de sua vida deve ser pleno do seu momento, por exemplo a hora de estudar deve ter todo o seu Foco, a hora de namorar também, a hora do almoço ou lanche deve …pense e sinta com profundidade o sabor e o poder de estar provando, degustando aquilo e agradeça a Deus por isso.
  3. livre-se de tudo o que te vicia…
  4. Além das dicas que dei acima perceba e pense em outras que você mesmo possa refletir e usar, aceitamos suas sugestões, deixe suas dicas abaixo em comentários, você certamente contribuirá com muita gente…

Por fim precisamos lembrar que esta é uma tecnologia como qualquer outra e, como disse antes, somos nós que temos que dominá-la e não ela a nós. Boa sorte e Liberte-se e esteja de fato onde você estiver ok? Não seja escravo, seja o Senhor da tua Vida e do teu Tempo.

Então? Você está onde você está?

Assista a este vídeo pelo YouTube, clique aqui!

Ou o assista aqui mesmo…

Deixe seu like, e Se não é inscrito se inscreva e Ative o Sininho para receber em primeira mão as Novas Publicações, e compartilhe com os amigos, comente.

Abraços, Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima