Relógio antigo de bolso, o tempo está passando mais rápido?

Dizem que o tempo está passando mais rápido

Um dos textos mais antigos que eu escrevi foi este, com o título O Tempo está Passando mais rápido? isso se deu antes de 2008, quando eu o publiquei pela segunda vez aqui no meu Site/blog. Vamos ver por que dizem que o tempo está passando mais rápido.

No entanto o texto mais antigo que eu tenho fala da dúvida do milênio e de sua comemoração foi lá em 1999, quando falaram de um bug do milênio que poderia ocorrer pois iria parar de contar os anos com dois dígitos como se fazia na época ou seja 98, 99 e voltaria para 00… achavam que poderia ocorrer uma pane nos computadores etc.

Aqui neste texto estão alguns dos tópicos que falo neste Vídeo que segue abaixo

Vamos falar do Tempo…

Há uma medida do tempo atômico… o que mede a velocidade do giro da terra e esta diferença entre o tempo real, vamos dizer assim, e o atômico sempre foi um pouco maior, mas coisas de milissegundos, então na verdade a Terra sempre girou mais lenta do que o tempo atômico, e por isso vez em quando se precisava atrasar nossos relógios, mas como disse isso se dá em milésimos de segundo, algo imperceptível para nós seres humanos.

O fato é que se notou em 2005 e agora em 2020 uma reversão disto, ou seja, a terra acelerou alguns milésimos de segundo, só isso, novamente nada perceptível para o ser humano, além do mais isso pode variar por diversos fatores.

O tempo está passando mais rápido? 

Não! O tempo não está passando mais rápido.

Como eu falo no meu artigo O Tempo está passando mais rápido? Digo claramente que isso é apenas uma percepção humana que se dá por alguns fatores que vou relembrar aqui.

Neste momento em que vivemos uma pandemia, o tempo deve estar demorando muito para passar, para muita gente…

Mas como ocorre sempre em tempos de normalidade, parece que o ano voa, de primeiro de janeiro a 31 de dezembro, parece que cada vez é mais curto este espaço.

O fato é que vivemos a mesma experiência todos os anos da mesma maneira, então isso se dá por já conhecer o caminha que vamos percorrer…

As novas experiências parecem, geralmente, mais demoradas. Exemplo do computador visitando uma página pela primeira vez…

Exemplo de uma viagem… ida e volta…

A diferença quando as idades são diferentes…

5 anos de idade para chegar no próximo natal corresponderá a apenas 20% do que ela viveu e se tiver 10 aninhos a apenas 10% de sua vida e isto vai diminuindo gradativamente até no caso, por exemplo, 40 aninhos – um ano é tão somente 2,5% de uma vida.

Como quebrar um pouco esta sensação de que o tempo está passando mais rápido?

Em primeiro lugar procure quebrar a rotina…

Faça coisas diferentes, quando puder viaje para lugares desconhecidos, frio e calor; praias e montanhas por exemplo, faça cursos, estude, leia muito, assista a bons filmes e claro assine o meu canal e o acompanhe sempre.

 Veja este vídeo diretamente no YouTube clique aqui!

ou  o assista aqui mesmo

Se Inscreva, Ative o Sininho, Compartilhe, Comente…

Abraços, Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários

[…] Dizem que o tempo está passando mais rápido. […]

1
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima