Os Mineiros sendo retirados de baixo da terra. Os Mineiros do Chile. Maior parto do Planeta Terra

Os Mineiros do Chile. Maior parto do Planeta Terra e o Renascimento de uma Empresa

Eu nunca tinha visto um parto com tantos filhos de uma só vez e além do mais com homens maduros. A captura ou salvamento dos mineiros no Chile me fez lembrar um grande parto, sabe por quê? Porque esses homens nasceram novamente e tiveram uma gestação “rápida”, 69 dias. Porém eles já nasceram maduros, certamente mais maduros do que no seu nascimento anterior e até mesmo antes de estarem ali naquele útero terrestre.

Os 33 mineiros da Mina San José, no Chile, vão ser lembrados por várias gerações pelo que podemos chamar: nascer novamente. Eles estavam no útero da Pachamama (mãe Terra) há quase 700 metros de profundidade. Isso é correspondente a altura do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, só que para baixo, para dentro da Terra.

Podemos imaginar e comparar o caminho percorrido pelo Canal ou túnel feito com uma broca para retirar os mineiros através da Capsula Fênix, com o Canal Vaginal por onde saem as crianças que nascem por parto natural. O útero foi o Espaço, a Galeria onde estes mineiros estavam confinados. A Capsula Fênix foi a bolsa e o oxigênio foi o líquido amniótico que possibilitaram de ultima hora os seus renascimentos. Essa passagem do útero (Mina sub terrestre) à luz da Vida levou mais ou menos 15 minutos para cada gêmeo, e foram 33 partos.

Esta capsula também nos pareceu um foguete, aliás, foi por causa de toda uma tecnologia e pelo desenvolvimento da ciência do século XX-XXI que pudemos salvar aqueles mineiros, se esse acidente tivesse ocorrido há algumas poucas décadas atrás eles morreriam no útero da pachamama.

Podemos comparar também este “parto” com uma empresa que tenha “quebrado” e depois comece a se reerguer, ou melhor, renasça mais uma vez. Assim é para um parto como o dos mineiros em que o nascituro vem à vida já maduro. Ou seja, com o aprendizado vivido no passado, com a memória dos erros e dos acertos. Sem dúvida uma vida que recomeça com a experiência do passado é mais “tranquila” do que uma vida que começa do zero, é como uma empresa que não tem conhecimento do mercado, do produto nem dos clientes.

O mesmo deverá ocorrer com essa mina San José, se ela voltar a operar, terá que ter certeza de que erros como os que ocorreram, não ocorram mais. Os administradores da Mina devem certificar-se de todos os cuidados quanto à segurança dos Mineiros e neste caso todo o cuidado será pouco.

Viver novamente é uma oportunidade para poucos. Quem tem essa chance, deve aproveitá-la ainda mais com a experiência do passado em suas entranhas. Esses mineiros vão valorizar cada momento de suas vidas, darão valor a coisas que nós que “temos tudo” não damos. Até mesmo o simples fato da liberdade, de poder olhar o nascer e o por do Sol, as estrelas à noite, as plantas de um jardim, etc.

Os Simples valores são os maiores valores da Vida. A própria Vida é o maior Valor. Não há um homem na face da terra que na possibilidade de ter sua plena saúde recuperada e a certeza de ter mais alguns anos de Vida no Planeta, que não daria toda a sua fortuna para tê-la. Se alguém pudesse saber quando iria morrer, e fosse possível, daria tudo para ter mais anos aqui na pachamama. (veja o texto>>  “O mundo vai acabar? O homem pode ser eterno no Planeta?”)

Uma empresa faz o mesmo, daria tudo para viver “eternamente”… Mas no caso das empresas, muitas vezes ocorre o contrário, são os homens que dão sua Vida para que a empresa viva. Se isso começar a ocorrer temos que repensar, precisamos refletir sobre nossos valores… Dê tudo para e por sua empresa, mas não a sua Vida!

Conheço muitos pequenos empresários que vivem toda a sua vida se dedicando pela “vida da empresa” e quando vão viver a sua vida ela acabou…

Por isso é preciso calma, dar tempo ao tempo, ir vivendo a vida. Não adianta querer abraçar o mundo todo de uma só vez, pois isso é impossível. Para abraçarmos o mundo, temos que nos dar as mãos, temos que ter companheirismo. Imagine se aqueles mineiros do Chile começassem a brigar e não se organizassem. O nervosismo seria intolerável e eles poderiam se autodestruir ou ter um problema irrecuperável de nervos.

A importância do Relacionamento no Confinamento de uma empresa.

Em toda empresa é assim, precisamos lembrar que aquele ambiente é a nossa principal casa, estamos “confinados” ali. E aí passamos a maior parte do tempo em que estamos acordados. Por isso temos que ver nossos colegas de trabalho como familiares de trabalho, se nos entrosarmos bem, teremos dias mais alegres e a felicidade no Ambiente de Trabalho reinará. No entanto precisamos lembrar que estamos em uma empresa, portanto temos que ser profissionais. (veja o texto>> “Ambiente de Trabalho nas Pequenas Empresas e o Marketing Interno”)

Muitos destes Mineiros renasceram já orando e agradecendo a Deus pela sua segunda chance de Vida. Quando oramos a Hora chega. Ora que a tua hOra vem!!

Espero que tenha apreciado o texto dos Mineiros do Chile. Então deixe seu comentário…

 Abraços do Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

13 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
José Maria Dias
13 anos atrás

Olá meu irmão camarada:Excelente este tema, sobre os mineiros soterrados. Sem dúvida alguma, este fato vai ser lembrado por muitos longos anos. Milhares de pessoas devem estar se perguntando, como pode 33 homens ficarem 69 dias dentro de um buraco com 700 metros de profundidade, e serem resgatados, prontos para retornarem ao trabalho? É bem possivel que estes milhares de pessoas, não saibam, que durante estes 69 dias milhões de pessoas oravam à Deus, para enterceder pelas vidas dos mineiros soterrados. Às vezes ouvimos relatos de pessoas que escaparam por um triz, de um acidente fatal. Uns, costumam dizer:” não era hora dele morrer”. Quando alguem morre, dizem “chegou a hora dele”. Muitos acham que o destino das pessoas já está traçado desde o nascimento. Vejamos; Aquele sujeito que devido ao trânsito perdeu a hora do avião, e na viagem o avião caíu e não houve sobrevivente. Será que Deus deu o destino daquela pessoa não morrer no acidente ?, E aos outros morrerem no acidente?. O futuro não é controlado pelo destino. Ao contrario ele depende das escolhas que você faz agora. Deus jamais deu o destino ou condenou aqueles 33 homens à ficarem 69 dias soterredos no sub-solo da pachamama, acrédito sim! que assim como ele permetio o acidente, com todo seu poder e poderosa mão, tirou-os com vida de um possivel túmulo coletivo. Porque uns sofrem calamidades e outros não?. Em ECLESIASTE 9:11 nos diz ‘ O TEMPO E O IMPREVISTO SOBREVIVÉM A TODOS ELES ‘. Quantas outras pessoas, garimpam, outras perdem o avião,ônibus, lanchas, trem etc. e se nada de grave acontecer, nada será comentado. Quanto a comparação que você fez, sobre a retirada dos mineiros e o parto de uma mãe, dispensa comentários. Louvavel é seu gesto de solidariedade, em chamar para sí. E atrvés da internet, mostrar para o mundo que Deus tem o poder, de realizar coisas na terra como faz na Santa Natureza. QUE DEUS SEJA LOUVADO, POR EXISTIR PESSOAS COMO VOCÊ. Um grande abraço do seu amigo Dias

13 anos atrás

Olá meu camarada Dias, bonito comentário como sempre! Bem, só vou destacar um ponto deste teu comentário: o destino depende de nossas escolhas de hoje.

Em outras palavras sorte somos nós quem fazemos. E o acaso não é por acaso. Legal, valeu, gostei! Mas que há muito coisa sinistra ocorrendo isso há… como dizem os latinos: “Yo non creo em las brujas, pero que las hay, las hay .. heheheh brincadeirinha à parte. No entanto há situações de intuição de mãe etc que é um mistério.

Abraços do Benito Pepe

tinho
13 anos atrás

adorei e se vc poder mandar uns textos desses pro meu email ficarei agradecido

tinho
13 anos atrás

ha e gostei pra valer

tinho
13 anos atrás

so pra terminar a minha mãe disse que adorou tb

13
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima