A Astronomia minha maior Paixão

Esta é Andrômeda a Galáxia mais próxima da nossa Via Láctea (não considerando as galáxias satélites).
Quando eu tinha uns 17 anos comecei os estudos sobre esta maravilhosa ciência. Desde então não parei mais, sempre estou lendo algum livro, artigo, revista, fazendo algum curso no planetário da Gávea ou em outro lugar. Participei de grupos de estudo com alguns amigos e especialmente com meu camarada, amigo e Astrônomo Alexandre Cherman do Planetário da Gávea; costumo dizer que quando estou cansado de ler algum livro ou estudar algum outro assunto depois de algumas horas, pego um livro de Astronomia e descanso um pouco…

Andrômeda está distante aproximadamente 2,2 milhões de anos luz, ou seja a luz “viajando” a 300.000 quilômetros por segundo, (velocidade capaz de teoricamente dar 7 voltas ao redor do planeta terra neste um segundo); com esta velocidade fantástica leva mais de 2 milhões de anos para a luz aqui chegar vinda de Andrômeda, ou seja, Andrômeda não é agora o que vemos neste instante mas o que era a 2 milhões de anos atrás.

Benito Pepe: Empresário por 30 anos, Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica na área de Administração com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica Aqui, seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião, Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.