uma pessoa está em uma bela paisagem olhando para o um vasto espaço provavelmente se interroga, Quem é Deus e quem somos nós.

Quem é Deus e quem somos nós? Texto para o YouTube

Estas são sem dúvidas questões filosóficas que transpassam a história da humanidade, desde os homens mais antigos, ainda vivendo em cavernas, ou talvez até antes disso, se questiona a Vida e a Morte, de onde viemos e para onde vamos, quem é Deus e quem somos nós? Por que estamos aqui? Há um propósito para tudo isso?

Estes são temas que você vai assistir neste vídeo abaixo e no YouTube.

Quando interrogamos sobre quem é Deus? Partimos da premissa que a humanidade proclama a existência de um Deus, um ser supremo.

Em todo o Planeta há de fato diversas crenças e maneiras de entender Deus.

Alguns dos textos em que falo deste tema

Tenho alguns textos que abordam estes temas, vou citar alguns deles aqui, e neste vídeo pretendo fazer uma breve exposição em síntese desses pensamentos da humanidade. Como sempre procurando pensar junto com você, ok?

Alguns dos Tópicos que vamos abordar e que fazem parte de alguns dos meus textos
  1. As concepções sobre a existência do Ser humano
  2. O homem e a Natureza, uma Dádiva? Um Acaso? E o Ocaso?
  3. A Origem do Universo e da Vida, há vida só aqui na Terra?
  4. Conversando sobre Deus…
  5. O Caminho para Deus e a Verdade quando se Fala em Religião
  6. Deus é uma experiência que precisa ser vivida.
  7. Entre outros tópicos fique comigo até o final do Vídeo.

Que a Vida é algo “Maravilhoso” acho que não se questiona muito. Na sua imensa maioria os seres vivos defendem a sua vida e a querem prorrogar ao máximo, seja por instinto ou racionalmente, queremos viver mais e mais…  se a Vida é uma Dádiva ou um Acaso, pouco Caso faz para muitos, mas quanto ao Ocaso, aí preocupa a tantos “humanos”.

……

Quando falamos em Universo e Vida vem à nossa mente de forma inevitável algumas Interrogações: Qual a origem do Universo e da Vida, Há Vida só na Terra? ou seja, estamos sozinhos no Universo ou há vida em outros lugares além do Planeta Terra?

….

Vamos pensar e refletir um pouquinho sobre o porquê das diversas denominações religiosas e da divisão até mesmo dentro do Cristianismo. Sabemos que há milhares de religiões espalhadas pelo mundo a fora. O Caminho para Deus e a Verdade quando se fala em Religião.

….

Outros links para textos em que abordo e que aparecem estes temas, São eles:

Deus é uma experiência que precisa ser vivida » Benito Pepe

Sim! Deus é uma experiência que precisa ser vivida! Ninguém pode amar o que não conhece. Uma vez ou outra nós ouvimos pessoas …

Conversando sobre Deus » Benito Pepe Religião e Filosofia

Conversando Sobre Deus… Não sei se sou ateu, se sou agnóstico, se acredito pouco ou se acredito imensamente em Deustexto de um amigo …

Quem é Deus e quem somos nós? » Benito Pepe

Vou começar este texto já te pedindo uma reflexão: Você acredita em Deus? Se a resposta é afirmativa, então não viva como se Ele não …

Assista a este vídeo diretamente no YouTube, clique aqui!

 Ou o assista aqui antes…

Se você gostou deste tema Deixe seu like, comente e compartilhe este vídeo, precisamos pensar juntos.

Abraços do Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima