Pessoas Pulando e ao fundo um nascer do Sol, lembro que Páscoa é Passagem é pular

Semana Santa e Páscoa passagem pulo

Estamos vivendo um momento ímpar e muito triste no Planeta Terra, no entanto não podemos deixar de lembrar da época e da Festa Sublime do Cristianismo: a Páscoa! E Esta é a Semana Santa e Páscoa passagem pulo.

Mas o que é a Páscoa, qual a origem da Páscoa?

Este é um pequeno texto para refletirmos sobre a Páscoa e lembrarmos que apesar de tudo e de todo afastamento imposto e necessário, não podemos esquecer do momento máximo, o ápice do Cristianismo.

Páscoa quer dizer passagem… pulo… e é isso que precisamos e esperamos, passar deste momento, pular esta fase que vivemos… e sim! isso vai passar… vamos pular este momento. Sabe por quê? Porque Páscoa é Renascer, é Vida Nova! É Passagem

Neste vídeo que segue falo rapidamente sobre a origem da Páscoa

O que o Carnaval tem a ver com isso?

Como é definida essa data da Páscoa e do Carnaval?

Aliás, a data do Carnaval é que é definida a partir da data da Páscoa que é o primeiro domingo após a primeira lua cheia da primavera no hemisfério norte (Outono no hemisfério sul).

Falo dos 400 anos da escravidão do povo Judeu no Egito, e que tiveram depois 40 anos no Deserto e por isso os 40 dias (quaresma) que vivemos para preparação e espera da Páscoa…  Até chegarmos na Semana Santa que é quando Jesus Cristo entra em Jerusalém para celebrar a pascoa judaica, Jesus era judeu e por isso ia até Jerusalém na época da Pascoa  judaica (comemoração da libertação da escravidão do Egito).

Lembro que os judeus têm uma história… E finalizo lembrando a Páscoa Cristã …

É preciso reviver, ter uma Vida Nova e Esperança.

Veja este vídeo diretamente no YouTube

Ou aqui mesmo…

E lembre-se: Se Inscreva … Ative o Sininho … Deixe seu like … Compartilhe …  Comente…

Espero tenha gostado desta pequena reflexão sobre a Semana Santa e Páscoa passagem e pulo, então deixe o seu comentário ok.

Grande abraço, Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
Carlos Santos
2 anos atrás

Bacana essa lembrança que precisamos ter da semana Santa e da Páscoa, é sem dúvida o momento mais importante do Cristianismo. Precisamos acima de tudo nos mantermos em oração, e agradecidos à Deus.

Benito Pepe
2 anos atrás
Responder a  Carlos Santos

É isso mesmo, oração e meditação sempre, precisamos estar preparados, pois ninguém sabe “a hora que vem o ladrão”, ok

2
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima