Todos querem ir para o Céu, mas ninguém quer morrer.

Por que pensei nisso: Todos querem ir para o Céu mas ninguém quer morrer…

Um dia desses estava conversando com minha secretária e ela disse-me que o seu médico lhe disse que ela estava com muita proteína (na verdade acho que ela está é bem gordinha hehe) e que não poderia continuar a comer tanta carne, ovos e nem outros alimentos muito ricos em proteínas. Então ela me disse brincando “esse médico quer é que eu morra! ”. Como eu sei que ela é cristã evangélica, lhe respondi: ótimo assim você vai logo para o céu. Ela disse-me: eu quero ir para o céu, mas não quero morrer, agora não.

Continuamos conversando e falamos sobre o trabalho, a conversa foi curta, mas um tanto profunda. Ela me disse que prefere trabalhar do que descansar, pois muitos dizem que a gente só descansa quando morre. Ela disse-me: eu prefiro trabalhar e descansar a noite quando eu durmo, já está bom. Prefiro viver cansada do que morrer para descansar… é verdade mesmo,  todos querem ir para o Céu mas ninguém quer morrer.

Um pequena reflexão…

Fico pensando como são bem diferentes as diversas culturas e religiões pelo mundo a fora…. Por Exemplo os mexicanos no dia de finados (dia dos mortos) eles comemoram e festejam esta data como uma celebração, e há também várias outras culturas que fazem de maneira similar quando o ente querido vem a morrer, eles fazem uma festa! Alegria! Pois os entes queridos partiram para a verdadeira vida. Por que os cristãos não fazem o mesmo? Veja também este texto >> (…) Saudades Sim, tristeza, Não.

Então isso parece ser verdade no mundo ocidental que se diz Cristão, mas que tem suas leis não cristãs.  Essa foi uma pequena e simples reflexão que queria trazer ou seja a frase já um cliché é mais do que atual e verdadeira, Todos querem ir para o Céu, mas ninguém quer morrer.

Grande abraço,

Benito Pepe

Benito Pepe

Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica em: Administração de Empresas, com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião e Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de
4 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
Fabio Mesquita
4 anos atrás

È verdade rsssssssssss

AquelePoeta
3 anos atrás

Uma boa questão realmente, estou no momento em uma “missão de auto conhecimento” e seu blog está me ajudando… A morte é realmente algo fascinante, ela não é necessariamente real para qualquer um de nós, o que a torna tão misteriosa e amedrontadora quando instigante e atrativa

4
0
Deixe seu Comentário...x
()
x