Um grande quadro com a imagem de Yuri Gagarin e três homens à frente um com bicicleta admirando o quadro. Planetário da Gávea comemora 50 anos da chegada do homem ao espaço.

Planetário da Gávea comemora 50 anos da chegada do homem ao espaço

Olá amigos astrônomos e amantes da astronomia, visite o Planetário da Gávea. No dia 12 de abril, comemoram-se os 50 anos da chegada do homem ao espaço, com o voo que levou o cosmonauta russo Yuri Gagarin ao espaço. Para lembrar essa data especial, o Planetário da Gávea, em parceria com o consulado da Rússia no Rio de Janeiro, realiza uma exposição que vai contar, por meio de fotografias, todo o processo que culminou com a chegada do primeiro homem ao espaço sideral.

A inauguração da exposição “Yuri Gagarin: 50 anos do homem no espaço” acontece no dia 7 de abril e estará aberta à visitação do público a partir do dia 12, às 10h.

Ao todo, serão 34 painéis com fotografias dos preparativos, da nave que levou o cosmonauta ao espaço, e da missão, que fez de Gagarin o primeiro homem a viajar além dos limites do nosso planeta em 12 de abril de 1961, no auge da Guerra Fria.

As imagens também vão mostrar ao público a importância do feito de Gagarin para exploração espacial e a fama conquistada pelo russo. Além disso, quem visitar essa exposição pode aproveitar para conhecer as atrações do Planetário da Gávea, como as Sessões de Cúpula (sábados, domingos e feriados) e toda interatividade do Museu do Universo (terça a domingo), com 56 experimentos que ensinam conceitos astronômicos de maneira lúdica. Para visitar este espaço no Planetário a entrada é R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046.

Tem gente que não acredita que o homem foi à lua, e você o que acha? O homem foi à lua ou não?

Abraços do Benito Pepe

Gostou dos 50 anos da chegada do homem ao espaço, deixe seu comentário.

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

0 Comentários
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima