Feliz Ano Novo, Feliz 2024! Benito Pepe

Feliz Ano Novo, Viva 2024!

Mais um ano que nasce e com ele novas esperanças, novos projetos surgem. A cada Ano Novo renascem as esperanças, os planos… os dias e os meses passam e com eles novas metas e novas experiências são vividas. Costumo dizer que: – a única coisa que se leva da Vida é a Lembrança da Vida que se levou e o nosso Conhecimento.

Portanto desejamos que neste novo ano possamos Viver Novas experiências e obter Novos Conhecimentos, relembrar as Boas vivências, boas experiências, boas lembranças. Dessa maneira poderemos no futuro olhar para trás e lembrarmos de um então passado que nos proporcionou novos saberes, novas amizades, uma nova Vida. Assim acredito que devem ser os nossos dias… Novos projetos nunca podem parar…

A Vida tem altos e baixos, é mesmo como uma imensa estrada em montanhas que serpenteiam pelos caminhos que precisamos percorrer, há momentos que estamos na parte baixa e precisamos olhar para cima para ver a montanha, mas claro há outros momentos que estamos no topo da montanha e olhamos para baixo para observar o panorama… note que tanto olhando para baixo como olhando para cima, podemos observar uma Beleza… há beleza no panorama visto do alto, no entanto também há uma beleza quando podemos observar a montanha que está lá em cima e que ainda poderemos alcançar…

Estrada em uma Montanha, Mostram os Altos e Baixos e as Curvas da Vida…

Uma estrada que se serpenteia por lindas montanhas mostra-nos e nos faz lembrar como é a Vida! cheia de Curvas e Altos e Baixos. No entanto nem sempre o melhor panorama está no Alto, às vezes e só com o tempo do trajeto percorrido, percebemos que o melhor panorama às vezes pode estar sim quando visto de baixo, ou vivido …

Só percebemos o valor de um projeto, ou de uma estrada que precisa ser percorrida, como uso nesta alegoria, quando se passa por ele, quando se percorre as estradas da Vida… neste sentido muitas vezes não é o Destino o mais importante, mas o caminho que percorremos e por que o seguimos, este deve ser necessário, este deve ser o caminho que precisamos seguir para chegar ao destino, que ainda assim, pode não ser o mais importante…

Então que tenhamos lindas e grandes estradas a percorrer neste Novo Ano e que Deus nos abençoe e nos proteja nas Estradas da Vida em 2024!

Feliz Ano Novo! Feliz 2024!
0
O que você espera para 2024? O que você deseja?x
Que as nossas Estradas deste Ano Novo sejam Lindas e com Vistas maravilhosas tanto observadas de baixo como do alto desta montanha.

Abraços,

Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

6 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
Ismel da Silva Mariano
3 meses atrás

É, mais um.ano novo! Adoro a festa de ano novo,a maneira alegre como as pessoas ficam ,o otimismo,todos se falam e se cumprimentam.Deveria ser assim todos os dias de nossas vidas.O ano.novo é um.marco ,Ajuda ter uma data para você refletir e ter este espirito de necessidade de mudança, uma vontade de melhorar. Aproveite o seu réveillon, mas lembre-se que refletir e mudar deve ser um exercício diário.
FELIZ 2024!!!!

Benito Pepe
3 meses atrás

É isso aí meu amigo Ismael!
Obrigado por comentar…
Você tem toda a razão quanto a ao cumprimentar as pessoas desconhecidas e confraternizar… essa paz é esse amor deveriam perdurar e existir em outros dias também… precisamos quebrar paradigmas e comemorar mais vezes por ano… assim será mais feliz a nossa Vida e o mundo, ao menos ao nosso redor…
FELIZ 366 DIAS de abraços para você mano Ismael!

Pedro Berto
3 meses atrás

Excelente reflexão para dois momentos distintos e necessários na vida do ser humano pois um valoriza o outro!

Benito Pepe
3 meses atrás
Responder a  Pedro Berto

Valeu grande Pedro!
Obrigada pelo comentário… dois momentos… é verdade! Me fez pensar…
Felicidades mano!

Antonio
3 meses atrás

Bom dia meu amigo.
Tua breve visita ontem me encorajou a ler teu texto e obviamente refletir sobre ele.
Tenho por natureza ser contraditório e embora tenha gostado muito do que li e de tua técnica, parei pra refletir acerca do tema. A VIDA DEPOIS DE VIVIDA, que poderia muito bem nomear o teu texto.
Vamos la… você escreve e descreve a vida como um processo com começo, meio e fim. Com suas fases bem delineada onde os conhecimentos vao se somando ao longo de cada etapa. Infancia, juventude, maturidade… ate 3a idade, onde o indivíduo consegue na fase subsequente identificar o ganho de experiência nas fases anteriores.
Otimo o teu raciocínio, pois é a verdade irrefutável. Todo ser, queira ou nao, soma essas experiencias ao longo da vida ( Ainda que alguns por diversas razões nao as identifiquem) tanto que se costuma dizer que “a velhice adocica as pessoas”.
A minha controvérsia surge na questão de “em busca do sentido da vida”, aprofundando mais tua dissertação incluindo a questao: e nos casos de vidas interrompidas? Pois nem todos chegam a velhice… nem todos completam todos os ciclos . A bem da verdade embora a media de vida do home moderno tenha aumentado.. milhões e milhões deixam de atingir 40… 50 anos de idade . Quanta injustiça negar a estes a oportunidade de percorrer a sinuosidade desta estrada, com suas montanhas e vales.
Pensa, como seria escrever este texto pra uma pessoa que nao chegará aos 40 anos.

6
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima