Planetário da Gávea comemora 50 anos da chegada do homem ao espaço

Olá amigos astrônomos e amantes da astronomia, visite o Planetário da Gávea. No dia 12 de abril, comemoram-se os 50 anos do voo que levou o cosmonauta russo Yuri Gagarin ao espaço. Para lembrar essa data especial, o Planetário da Gávea, em parceria com o consulado da Rússia no Rio de Janeiro, realiza uma exposição que vai contar, por meio de fotografias, todo o processo que culminou com a chegada do primeiro homem ao espaço sideral.

A inauguração da exposição “Yuri Gagarin: 50 anos do homem no espaço” acontece no dia 7 de abril e estará aberta à visitação do público a partir do dia 12, às 10h.

Ao todo, serão 34 painéis com fotografias dos preparativos, da nave que levou o cosmonauta ao espaço, e da missão, que fez de Gagarin o primeiro homem a viajar além dos limites do nosso planeta em 12 de abril de 1961, no auge da Guerra Fria.

As imagens também vão mostrar ao público a importância do feito de Gagarin para exploração espacial e a fama conquistada pelo russo. Além disso, quem visitar essa exposição pode aproveitar para conhecer as atrações do Planetário da Gávea, como as Sessões de Cúpula (sábados, domingos e feriados) e toda interatividade do Museu do Universo (terça a domingo), com 56 experimentos que ensinam conceitos astronômicos de maneira lúdica. Para visitar este espaço no Planetário a entrada é R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046.

Abraços do Benito Pepe 

Benito Pepe

Benito Pepe: Empresário há mais de 30 anos, Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica na área de Administração com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica Aqui, seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião, Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.