Palestras Sobre Astronomia e visitação ao Planetário da Gávea – Grátis

Esta é a semana de abertura do ano internacional da astronomia, que ocorre agora no Planetário da Gávea no Rio de Janeiro – entrada Gratuita.
 
Em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia, a Fundação Planetário oferecerá ao público, no período de 20 a 23 deste mês, gratuidade em todas as suas sessões de cúpula, experimentos do Museu do Universo, palestras, além de um dia a mais de observação do céu na Praça dos Telescópios.

Dia 21 : “Por que 2009 é o Ano Internacional da Astronomia?”, com o palestrante Bruno Mendonça.

Sobre o painel: 2009 é um ano importantíssimo para a Astronomia, quando são comemorados aniversários redondos de algumas das realizações mais memoráveis da história desta ciência, conforme será apresentado nesta palestra.

Temos por exemplo: 40 anos do homem na lua; 400 anos das primeiras observações através de um telescópio que ocorreram com Galileu Galilei.
Dia 22 : “As descobertas de Galileu Galilei”, com o palestrante Fernando Vieira.Há 400 anos, Galileu Galilei, com um pequeno telescópio que ele mesmo construiu, fez várias descobertas que revolucionaram a Astronomia e mudaram para sempre a visão que o homem tinha do Universo. Nessa palestra, abordaremos as descobertas de Galileu e como destronaram o geocentrismo.Dia 23 : “O Universo para você descobrir”, com o palestrante Alexandre Cherman.

“O Universo para você descobrir” é o lema do Ano Internacional da Astronomia. Mas, afinal, o que é o Universo? E o que há nele para ser descoberto?

As palestras acontecerão na Cúpula Carl Sagan, às 19h.

Excepcionalmente, no dia 23, sexta-feira , haverá observação do céu após a palestra.

Haverá distribuição de senhas para todas as atividades oferecidas no período.

Abraços do Benito Pepe

Para saber mais sobre a observação do céu no Planetário da gávea em outros períodos clique aqui.

Benito Pepe

Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica em: Administração de Empresas, com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião e Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

0 0 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de
3 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
Alfredo Corapi
11 anos atrás

Oi, Benito.
O Marcello me convenceu a te doar o meu telescópio superpotente Tasco.
Precisa vir pegar com um caminhão de lixo.
Abraços do Alfredo.

Benito Pepe
11 anos atrás

Valeu meu camarada, embora eu não seja ligado em observação astronômica e prefira os estudos filosóficos astronômicos sobre o cosmos, será um presente bem vindo. A propósito deixo claro porque não sou ligado em observação: – Agente não pode ver “quase nada” do que se sabe hoje, pode conter este imenso e infinito (?) universo. Por isso, Entre outros motivos prefiro os estudos.

Valeu meu camarada, vou buscar o presente.

Abraços do Benito Pepe

11 anos atrás

[…] Observação do Céu no Planetário da Gávea – Grátis. Planetário da Gávea – Rio de Janeiro […]

3
0
O que Pensa? Deixe seu Comentário.x
()
x