Para isso contribuiu de maneira fundamental a observação do Céu , Olhando para as estrelas e suas “formações” os homens sabiam em que época do ano estavam. Hoje continuamos em sintonia com a natureza mas agora com tanta tecnologia observacional que podemos medir o tempo de maneira nunca antes imaginada. Por exemplo o relógio de Césio mede o tempo atômico, o mede com uma precisão que nem os britânicos seriam capazes de seguir hehe.
Agora dividimos o tempo em tantas ínfimas partes e até mesmo em décimos ou milésimos de segundo como é o caso real na Fórmula 1, que cada segundo e micro segundo têm um valor especial. E é isso que eu quero sugerir aos amigos, que tenhamos em 2009 um valor especial para cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês e enfim para todo o ano. E ao olharmos para trás (aliás é o único lugar para onde podemos olhar) possamos enxergar boas realizações e assim nos inspirarmos para seguir em frente. De qualquer maneira precisamos lembrar: o passado só existe em nossa memória; o futuro é apenas uma projeção; então a única coisa que existe de fato é o presente. Vivamos o nosso presente, estejamos presentes na vida, no mundo!!
No próximo tópico vou falar um pouco desta contagem do tempo e como ele é diverso no nosso planeta, não é para todo o planeta que estamos em 2009, e mesmo assim na nossa contagem do tempo (na parte do mundo ocidental) apresenta-se um erro de contagem. Vejamos isso quando falarmos da Dúvida do milênio texto que escrevi em 1999, quando se falava do “Bug do milênio” na virada para 2000… na “verdade” o milênio começaria em 2001 [pensava-se na época em uma pane nos computadores por causa dos dígitos usados, que passariam de 2 algarismos (99), para quatro (2000) ou mesmo dois algarismos assim (00)].
Boas leituras para este novo ano, boas viagens, um bom trabalho, uma alegre vida em família.
Abraços do Benito Pepe
Veja o texto: “A Contagem do Tempo e o Calendário gregoriano”
Related posts:
- Feliz Ano Novo! A Renovação e a Retroalimentação é uma Comemoração
- Feliz Natal! Feliz Aniversário! O Nascimento e a Vida de Jesus Cristo!
- Feliz Semana Santa! Feliz Páscoa! Mas o que é a Páscoa?
- Feliz Natal a todas as Mentes. Mas Como cada ser humano vê o Natal?
- A Contagem do Tempo e o Calendário Gregoriano
Tags: Ano Novo, Assuntos da Atualidade







Comentários Recentes