BBB24 é só Mais um Entretenimento?

Já passaram pela Rede Globo e em outros canais de TV diversos programas de reality shows, especificamente quanto ao BBB (Big Brother Brasil) já foram 24, mas e então o BBB24 é só mais um Entretenimento? Vamos falar um pouco sobre isso…

Há pessoas que acompanham estes programas a exaustão, permanecem conectados na TV, no Smartphone, no Computador, e etc. Seguem como se estivem dentro daquela casa. Quero deixar claro logo de imediato que não tenho nada contra este ou qualquer outro programa de TV, Seriados de Streamings, Novelas etc. Eles existem porque tem seus públicos.

Acredito que tudo na vida pode ter algo a se tirar tanto de positivo como de negativo. Tudo depende com que olhos observamos e/ou assistimos esses programas midiáticos.

Como já estamos há muitos anos, muitos anos mesmo que surgiram estes Reality Shows, a nova geração já nasceu com estes episódios. Para os jovens isso sempre existiu, então muitos acham isso trivial… estão assistindo e falando desses assuntos… debatem com os amiguinhos as tramas e tretas, outros ficam ansiosos para o início desse programa, outros sofrem quando acaba… enfim tudo isso faz parte da vida de muitos.

Para quem gosta, para quem não gosta, para quem critica e para quem nem pensa sobre isso é que escrevo. Seguem abaixo alguns textos em que abordo esse tema, se você aprecia ou critica vale ver alguns deles. Note que dentro dos textos abaixo também há links para outros textos afins e trabalhos acadêmicos publicados por mim, temos também um link para um vídeo que publiquei no Youtube com este tema. Boa leitura e espero seu comentário ok?

Alguns dos textos que publiquei com esse tema:

O que é Big Brother, quem é o Big Brother e como surgiu o Big Brother?

Comecemos com algumas perguntas: Como surgiu a ideia do Big Brother? O que é Big Brother? Qual é o propósito do Big Brother? Quem é o Big Brother? Todos esses questionamentos nos geram outras reflexões, entre elas: isso é “Só” um Reality Show? (…)

Oportunidades na Vida, Oportunidade à Vida

Vez em quando nós vemos na televisão uma pessoa simples, que de alguma forma, chega às telas da TV e saem do anonimato tornando-se celebridades. Em vários desses programas eu, e acredito milhares de pessoas que assistem, se emocionam e choram ao ver uma pessoa do povo, simples, muitas vezes analfabeto, sem conhecimentos do (…)

A indústria Cultural

… o termo surge com Adorno & Horkheimer em 1947 no livro Dialética do Esclarecimento, porém já era antes usado pela escola de Frankfurt com a expressão “Cultura de Massa”, para aludir a manipulação das consciências pelos meios de comunicação, mas como eles observaram que o termo não seria apropriado para o que queriam demonstrar passaram então a utilizar Indústria Cultural. (…)

Bbb22 Novos Astros Surgindo

… Hoje quero focar em outra reflexão… você já deve ter percebido quantos “astros” surgem nestes programas de Reality shows… Anônimos que surgem e ficam famosos (…)

Vídeo que publiquei no YouTube com este tema

 O que é Big Brother? Qual a origem do Big Brother?

(Aproveite para se inscrever no meu Canal)

Aguardo seu comentário aqui e/ou nos Textos ou Vídeo acima ok

O que você me Diz sobre o BBB?
1
Deixe seu comentário!x

Abraços do Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
Carlos Henrique Aquino
3 meses atrás
Feedback no conteúdo do Post O que você me Diz sobre o BBB?" Leia mais »

Olá, Benito. De tudo que já foi mencionado nos BBB’s ao longo de mais de 20 anos, digo a respeito das provas. Minha esposa assiste o BBB, mas quando tem as provas, dou créditos de audiência da minha parte. Algumas são bem interessantes, e se pensarmos friamente, nenhuma (ou pouquíssima) das vezes se repetem. Abraçoo

2
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima