João Batista que carrega o Cordeiro Jesus Cristo, é Natal há 2024 anos

É Natal há 2024 anos

Temos um Cordeiro que vem! Vem para tirar o pecado do Mundo!? Contamos 2024 anos do nascimento de Deus presente na terra, Deus que Se “diminui” e Vem habitar junto com Sua criação. Esta é a Kénosis, ou seja, Deus que se esvazia de Sua Glória e Vem à terra Encarnado como um de nós. É Natal! Há muitos e muitos anos… E Isto é celebrado e relembrado com uma Festa! Este “esvaziamento de Deus” foi necessário para que Deus pudesse dialogar diretamente com o Homem, mas este mistério é incompreensível para esta criação.

Estamos há 2024 anos do Nascimento de Jesus Cristo o Redentor! Há um erro nesta contagem de tempo pois o mais provável é que este fato histórico e epifânico tenha ocorrido na verdade entre uns 4 e 7 anos antes, dessa maneira já estaríamos talvez em 2028 ou mesmo em 2031. Mas isso não vem ao caso agora. O que importa aqui é a mensagem que pretendemos celebrar. Cristo Presente! Mais um Natal! E o que importa a redenção?

Importa que podemos relembrar e comemorar uma das datas mais importantes para a humanidade. Uma data que não pode passar em vão, não pode ser esquecida. A cada momento histórico da humanidade, há fatos que marcam esse período, o Planeta é muito diverso em suas doutrinas, modos de fé, modos de entender a história, maneiras de ver e aprender… os conhecimentos são diversos. A humanidade já passou, passa e passará ainda por muitas mudanças. Os Conhecimentos da humanidade mudam de padrões, os conhecimentos vulgares, a arte, os mitos ou Mythos, a filosofia, a teologia e a ciência “evoluem”, se modificam com o passar do tempo.

Mas sem dúvida há um fato, há um pensamento neste homem que não muda. O mistério e a busca pelo saber, ainda que cada ser humano o busque de maneiras diversas, o buscamos, o procuramos. A verdadeira Verdade é um mistério! Quem poderá dizer que é o dono da Verdade? A ciência? Bebezinha desses conhecimentos?

Hoje muitos se pautam somente na ciência e dizem que se não tiver uma comprovação científica não acreditam nisto ou naquilo… tudo certo quanto pensar assim, sem problema! só não podemos esquecer que a ciência se refuta a si própria mudando suas descobertas e se redescobrindo…

Então o que importa é lembrarmos que estamos aqui! Lembrarmos que há um Mistério Presente no Mundo, lembrarmos e comemorarmos um Natal, o Nascimento de Deus-Redentor-Presente! A Kénosis é um mistério de dificílima compreensão para o homem, este homem que busca saber, busca refletir, busca pensar o Ser e o não Ser. Então neste momento de reflexão e de Natal em que muitas famílias se reúnem, muitos amigos se confraternizam, muitos trocam presentes, não esqueçamos o maior Presente entre nós. Deus que se faz Presente! Feliz Natal!

Que Deus esteja Presente em nossas Vidas, em nossos corações, e que a maior Festa se faça não só nesta data, mas em todos os dias deste Novo Ano que nasce… Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Abraços, Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

14 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
isabella pepe
4 meses atrás

muito bommmmm

Benito Pepe
4 meses atrás
Responder a  isabella pepe

Valeu! Obrigado!

isabella pepe
4 meses atrás

feliz nataaaaaal

Benito Pepe
4 meses atrás
Responder a  isabella pepe

Feliz Natal! Eeeee

Roosevelt Bouça Dos Ssantos
4 meses atrás

Hoje pra mim desejo a você um feliz natal dependendo da pessoa soa como uma pura falsidade, dependendo com quem você convive e uma uma fala puramente formal não verdadeira, não que não tenha pessoas verdadeiras mas a maioria são falsas. Uma exemplo! A pessoa X enche seu saco o ano inteiro ai chega essa época de fim de ano vem desejar boas festas esta mentindo! Por isso no Natal na maioria das vezes e eu e o CRIADOR prefiro conversar com ao invés de receber mensagens não verdadeiras. A proposito meu Feliz Natal para você e verdadeiro. rsrsrsrs

Benito Pepe
4 meses atrás

É verdade! Feliz Natal de Coração pra você Presidente!

Ismel da Silva Mariano
4 meses atrás

Desejo entrar e participar dete grupo importante

Benito Pepe
4 meses atrás

Obrigado pelo comentário meu amigo Ismael! você já está neste grupo! Valeu!

Ismel da Silva Mariano
4 meses atrás

Aceitar Jesus Cristo como filho de Deus e nosso Salvador é o começo para uma nova vida !

Benito Pepe
4 meses atrás

Certamente meu amigo Ismael! Sabemos disso há pelo menos uns Quarenta e poucos anos, não é mesmo? rs
Grande abraço irmão em dois sentidos, fraterno e cristão.

Ismael Mariano
3 meses atrás
Responder a  Benito Pepe

Bjs

Benito Pepe
3 meses atrás
Responder a  Ismael Mariano

Forza!

14
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima