Ilusão, tudo é Ilusão e Vaidade

O texto Ilusão, tudo é Ilusão e Vaidade é de autoria do amigo JM Dias.

ilusao

Como diz o livro de Eclesiastes na Bíblia, TUDO É ILUSÃO, NADA MAIS QUE ILUSÃO.

      O homem trabalha a vida toda de sol a sol, para ficar rico, morre e deixa tudo que ganhou para os outros, lá se foi ele junto com sua ilusão.

      Você tem um carro em ótimo estado, que não te dá problema, que te leva onde você quiser, mas vem a ilusão de comprar um carro zero, vai lá na concessionária e faz a troca, e sai dirigindo cheio de ilusão no carro novo, isto também é ilusão.

     E aquele celular, que o camarada apregoa aos quatro ventos, cheio de ilusão que é o mais moderno e sofisticado que existe, aí vem a tecnologia e lança um tipo de celular, que o dele fica completamente ultrapassado, só tem um jeito, aposentar o atual ir na loja comprar o último tipo, isto também é ilusão.

      O sujeito gaba-se a todo mundo, estufa o peito e diz que é dono de uma fazenda, com terras a perder de vista, que só é possível percorrer com avião de pequeno porte, veja só, geração vem, geração vai, e ele também se foi, e a terra continua no mesmo lugar, veja quanta ilusão.

        Se você sair a viajar pelo mundo, com certeza vai se deparar com riachos e rios caudalosos, você vai dizer, que rio imenso, quanta água, é pura ilusão, pois toda aquela água corre para o mar, e o mar jamais enche, continua no seu bramido a receber aquela enxurrada como se fosse uma gota de chuva, é mais uma ilusão.

        Bem caro leitor, se você tiver mais alguma coisa, que ache que é uma ilusão, e achar que a minha ideia de formar este texto é apenas uma ilusão, então diga aí, é tudo ilusão?

Só não é ilusão, o forte abraço do amigo J.M. DIAS.

E deixo também o meu abraço,

Benito Pepe

Deixe seu comentário quanto ao texto Ilusão, tudo é Ilusão e Vaidade.

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

6 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
Benito Pepe
7 anos atrás

Olá caro amigo J M Dias.. ótima reflexão quanto a ilusão, a propósito o que será a ilusão? podemos complementar também… e a verdade? o que é a verdade? será que ela existe ? parabéns pelo texto.
Abraços do Benito Pepe.

jose maria dias
7 anos atrás

O significado de verdade está ligado à ausência da mentira, ao que é totalmente verdadeiro e sincero. Quaisquer fatos que sejam afirmativamente certos, corretos, que contém a mais pura veracidade, são associados ao termo verdade. Bem meu amigo. A nossa mente é infinita, você pode pensar somente no que se diz respeito a verdade, contar estorias verdadeiras, fatos verdadeiros. vou te contar uma fábula ” SÃO THOMAS DE AQUINO, ESTAVA SENTADO PRÓXIMO A UMA JANELA, UM DOS SEUS MONGE QUERENDO TESTAR ATÉ ONDE IA A FÉ DO SANTO. CHEGOU NA JANELA , E VIROU-SE PARA ELE E DISSE, (vinde ver irmão Aquino, vinde ver, um boi voando). O SANTO LEVANTOU-SE E FOI ATÉ A JANELA, O MONGE VIROU-SE PARA O SANTO E DISSE, EU NUNCA PENSEI QUE FOSSES TÃO INCRÉDULO EM ACREDITAR QUE UM BOI POSSA VOAR. ( O SANTO VIROU-SE PARA O MONGE E DISSE: ( Eu prefiro acreditar que um boi possa voar, do que um religioso mentir). E ASSIM É MEU CAMARADA PARA MIM A MENTIRA E ILUSÃO, CAMINHAM DE MÃOS DADAS. E UMA DAS PIORES MENTIRA E ILUSÃO, É AQUELA QUE A PESSOA USA PARA ENGANAR A SÍ PRÓPRIO.Fica aí o complemento do nosso TEXTO sobre a verdade.

jose maria dias
7 anos atrás

Bem meu amigo, eu agora vou tentar definir tudo que foi escrito no texto , isto é comentar. O que é ilusão e que você perguntou se a verdade existe?.
A mente humana é imaginativa por natureza. As pessoas usando a imaginação, criam coisas novas, e impelidas pelo sonho, pelo ideal criam mundos novos. Vamos ver primeiro a ilusão, é na realidade um sonho que o ser humano cria para não viver a realidade.
Veja bem, a Natureza oferece de graça lugares lindos para as pessoas contemplar e viverem momentos de satisfação, no entanto aquele sujeito que é pobre e que não tem recursos, pega a família e vai desfilar nos shopping center, ou visitar salão de exposição de carros milionários no Rio centro, sabendo que não tem condições de comprar nada. Eu pergunto porque ele não vai apreciar o que a natureza oferece de graça? É ilusão….
Quanto a verdade: o que é a verdade? A verdade e as coisa lindas da Natureza, o mar, as matas, as cachoeiras, os animais, é você contemplar numa noite límpida, o universo cheios de estrelas cintilantes, como se fosse uma revoada de pirilampos.
A verdade nasce quando você uma criança senta num banco da escola e aprende que 2 mais 2 é igual a quatro. A verdade é aquilo que você faz numa sala de aula, da universidade, ensinando aquilo que você aprendeu,a verdade são as palavras que brotam da sua mente, dando uma palestra para pessoas que estão precisando se aprimorar em determinado sentido, verdade é, o estudo de reflexões filosóficas que faz as pessoas adquirirem mais sabedoria.
Verdade é o livramento que tive do SENHOR DEUS, que depois de duas isquemias cerebrais estou aqui, satisfeito e alegre escrevendo estas modestas palavras, e dando graças ao Senhor, por está com minha mente completamente sã, e tendo o prazer de comentar os textos do seu SITE, que muito contribuiu para as horas de depressão pelas quais eu passei. Um abraço do amigo J.m.Dias e que Deus te Abençoe.

Benito Pepe
7 anos atrás

Muito interessante meu camarada!

Abraço,

Benito Pepe

Pedro Nascimento
7 anos atrás

Pior do que ser iludido é acreditar que não existe ilusão em um mundo de tantas ilusões… Depois desse texto, me sinto iludido, professor! ?

Benito Pepe
7 anos atrás
Responder a  Pedro Nascimento

Valeu Pedro Nascimento, mas não se iluda enquanto pensar é porque vives ehehe

Abraço,

Benito Pepe

6
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima