homens cobrem seu rosto com várias mascaras representando emoções diversas.Metodologia e Dinâmicas Usadas nos Treinamentos com Benito Pepe.

Metodologia e Dinâmicas Usadas nos Treinamentos com Benito Pepe

Nossa metodologia aplica e trabalha com a Emoção, pois sabemos que tudo aquilo que aprendemos com emoção é mantido em nossa memória para Sempre. Portanto utilizamo-nos da metodologia CCL– Creative communicative Learning, onde provocamos a motivação dos ouvintes através da emoção a fim de desenvolver e manter o aprendizado de maneira agradável, através de dinâmicas e “disputas” entre os participantes com premiação para as “sub equipes” que formamos no treinamento. Vejamos as Metodologia e Dinâmicas Usadas nos Treinamentos com Benito Pepe…

Nossas apresentações são dinâmicas, alegres, divertidas. Usamos equipamentos Multimídia. Projetamos pequenos filmes e Slides em PowerPoint.

Seguem Algumas das Dinâmicas que apresentamos em nossos Treinamentos, algumas também podem ser usadas nas Palestras ou Workshops.

“Disputas” entre sub-equipes 

Criamos algumas sub-equipes que estarão “disputando” entre elas o conhecimento e a aplicação do aprendizado no treinamento. A equipe vencedora ganha um prêmio, desde que as outras sub-equipes “concorrentes” atinjam também certa pontuação, isso se faz necessário a fim de que as sub-equipes, apesar de estarem em uma “disputa”, colaborem entre si.

As disputas são dinâmicas, alegres e divertidas. E têm por objetivo manter a equipe motivada e com participação proativa nas atividades. Há pontuação para várias atividades, entre elas destacam-se as presentes em todos os encontros: Summary, Aplicabilidade e Perguntas, entre outras esporádicas. Utilizamo-nos de uma grande porção de dinâmicas que são customizadas de acordo com as necessidades e desejos da empresa, todas as dinâmicas valem pontos.

Summary

É a apresentação pelos próprios colaboradores das sub-equipes da empresa de um resumo ou sumário do encontro anterior. O Summary tem por objetivo fixar e relembrar o que foi apresentado no encontro anterior. São apresentadas versões de resumo, uma por cada sub-equipe, todos ganham pontos e a sub-equipe que apresenta o melhor Summary vence esta prova com a maior pontuação.

Aplicabilidade

É um dos momentos em que os colaboradores da empresa dão exemplos de aplicação do que foi aprendido no treinamento e colocado em prática em sua atividade laboral. Cada bom exemplo de aplicabilidade é premiado e o funcionário e sua sub-equipe ganham pontos.

Perguntas

As perguntas que são dirigidas aos facilitadores são pontuadas desde que coerentes com o treinamento, cada sub-equipe prepara e traz perguntas para cada encontro, como também podem elaborá-las de maneira espontânea a qualquer momento. Estas têm por objetivo ativar a participação do pessoal. (há um número limitado de perguntas, se for necessário)

Para Saber Mais e  CONTATO, clique Aqui!

Abraços, Benito Pepe

Rolar para cima