Feliz Natal! Feliz Aniversário! O Nascimento e a Vida de Jesus Cristo

Feliz Natal! Feliz Aniversário! O Nascimento e a Vida de Jesus Cristo!

Feliz Natal Feliz Aniversário! E Feliz Ano Novo! Estamos aí em mais um Natal, mais um Ano Novo que começa. O natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, no entanto a data real do aniversário do Mestre ninguém sabe ao certo. Precisávamos de uma data, e nada melhor do que utilizarmo-nos de uma festa já existente na época inicial do Cristianismo, mas eu não quero falar disso agora, se você quer saber O que é natal? Qual a origem do Natal? (clique aqui!). Este ano vou falar da essência do Natal Cristão; da sua importância para a humanidade, ainda que não seja para todo o Mundo; e por fim, falo um pouco da Vida do maior Mestre que já viveu neste Planeta e da síntese de sua mensagem.

Natal não é “apenas” a data do Nascimento de Jesus Cristo. O Natal deve ser o renascimento de uma Nova Esperança para os Cristãos. Embora nós Cristãos, não somos a religião absoluta no Planeta e nem mesmo a maioria, pois somos tão somente 1/3 ou 33 % das religiões (isso se somando todas as 33.600 denominações ditas “cristãs”), nós influímos na Cultura de muita gente, o Mundo Cristão Ocidental transformou o Planeta e influi de alguma maneira em quase seis bilhões de pessoas.

Nos nossos dias, em muitos dos países do Planeta, há uma árvore de Natal em alguma praça, em algum ponto estratégico, em algum lugar. Isso por si só mostra a evidência e o poder de influência da religião Cristã. Também o calendário que o mundo usa é o calendário cristão.

 Exatamente como fora anunciado, “o Verbo se fez Carne e habitou entre nós”. No seio de uma Virgem puríssima. Estamos no segundo ato do drama da humanidade. Agora, um anjo abre as portas de um novo paraíso,  e conversa com uma mulher. Ele é um anjo bom e ela a nada mais aspira do que ser a “serva do Senhor”.

Por isso, Deus a fez “bendita entre as mulheres” e “todas as nações a chamarão bem-aventurada”. “O anjo Gabriel foi, por Deus, enviado a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão, que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da Virgem era Maria”. (Lc 1, 26)

Continuamos no Evangelho: Entrando o Anjo onde ela estava, disse: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres. Quando ela ouviu, turbou-se com o seu dizer e cogitava que saudação fosse esta. E o anjo lhe disse: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás em teu seio e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu Pai, e reinará na casa de Jacó eternamente. E o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, pois que não conheço varão? E respondendo, o anjo lhe disse: O Espírito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E por isso que o Santo que nascerá de ti será chamado Filho de Deus.

Bem, Temos que lembrarmo-nos da essência do Natal, de sua época, de uma situação econômica, e de um império que dominava o povo judeu. Precisamos lembrar que as mulheres naquela época e naquela região, não tinham valor, não eram se quer citadas, e mesmo assim nós temos o que temos de Maria e sobre Maria.

Não há aniversário, ou melhor, nascimento – Natal – se não houver a Mãe. Este ano proponho: lembremo-nos do aniversariante, de sua mensagem e de sua Mãe, será que o filho – o próprio Deus encarnado – desprezaria sua Mãe no dia do seu aniversário?

Enquanto houver mulheres no mundo, ainda que bem distantes da profundidade de Maria, mas com vontade e prontidão para servir, o Mundo terá uma Esperança!

Os Cristãos são os seguidores de Jesus Cristo. São aqueles que acreditam em uma Nova Vida, são os que têm Esperança na Transformação do Planeta e acreditam na Vida Eterna. Para sermos Verdadeiros Cristãos, devemos seguir a essência da mensagem do Cristo. A mensagem do mestre foi tão clara, simples e objetiva: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo!” As palavras de Jesus segundo o evangelista Mateus no capitulo 22 versículos 37a39 diz exatamente assim: “Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo o entendimento” (Mt 22,37). E continua assim: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22, 39).

 A Palavra  “evangelho” quer dizer: “Boa Nova”, ou a “Boa Notícia”! Há esperança! Há uma Nova Chance! Há uma Nova Oportunidade!

Para isso bastava, e basta, que o homem se arrependa de seus erros, seus pecados. E busque a Vida Nova em Cristo. FELIZ NATAL!! Aproveite a Festa! Mas não ignore o Aniversariante que é o Dono da Festa…

Abraços do Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

11 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
José Maria Dias
13 anos atrás

Meu caro irmão em Jesus em Maria e grande Amigo, jamais poderia deixar de atender este seu pedido nesta data de confraternização e de Benção que é o Natal.
Nossa Senhora é a vencedora das batalhas de Deus, porque sempre se venceu a si mesma; morreu para si para que Deus nela vivesse. e não só nela viveu, como tambem nela nasceu.
Ao trazer Jesus a nós, Nossa Senhora venceu o príncipe deste mundo. Com o seu sim, ela derrotou o não que o Maligno deu a Deus. Satanás, o orgulhoso, tem a sua cabeça esmagada pela humilde serva do Senhor, e em Maria se cumpre a palavra de Deus: ” Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. este te fará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar “. Temos o testemunho dos Santos, que nos garantem o quanto lhes valeu a intercessão de Maria e a força que dela receberam para se desvencilhar dos embustres do Maligno. Um servo de Maria não pode perecer.
Se a oração é um combate, muito perdem os que não contam com a ajuda de Nossa mãezinha querida. Maria é a mulher que Eva não foi; ela é o auxilio necessário que Deus deu a todo homem, é a eterna companheira dos que temem a Deus. Maria não é um acessório que podemos aproveitar ou não em nossa oração. Ela é uma amiga, um apoio, uma escolha de Deus para a segurança de seus filhos. Maria sabe o que são as tentações pelas quais passamos, sabe dos nossos sofrimentos, ela foi mãe, foi esposa e entende bem a nossa realidade. Deus deu a ela graça suficiente para a salvação do mundo inteiro. Nós que tanta vezes queremos contar com a ajuda e a oração das pessoas, precisamos entender que, por mais santo que seja esse alguém, não se pode compara-lo com Maria. Isabel entendeu isso quando bradou ” Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?” A escritura registrou que ela é bendita mais que todas as mulheres. Ela é a Mãe de Deus. Maria foi o canal pelo qual Deus deu ao mundo todo o bem e toda graça que é Jesus; o que, então, impediria Deus de conceder, com o auxilio dela, o bem que Lhe é pedido? Há pessoas que destratam e desmerecem Nossa Senhora sem saber que com isso estão ofendendo a Deus gravemente. Chamam de qualquer jeito aquela a quem o anjo saudou solene e reverentemente, antes mesmo de Jesus ter sido gerado em seu seio. É pela boca desse ser celestial que ficamos sabendo que Maria é a cheia de graça. Para percebermos a magnitude que se apresentava nesse anjo, basta lembrarmos que ele mesmo confessou que era um daqueles que assistia diretamente o trono do Senhor, e que só porque Zacarias pôs em questão a sua palavra, foi punido com a nudez. Por ser mãe de Deus, Maria tem uma dignidade infinita. De tal maneira o Senhor esteve presente nela que, com uma única saudação sua, Isabel ficou cheia do Espirito Santo. Se em Caná na Galileia Jesus atendeu ao pedido de Sua mãe quando ainda nem era chegada a Sua hora, imagine agora, em que essa hora não só chegou, mas inclusive já se manifestou como Filho de Deus em todo o seu poder, ressuscitando dentre os mortos. Tambem Nossa Senhora realiza hoje uma intercessão muito diferente daquela, muito mais poderosa, pois perseverou até o fim no seu amor a Deus. Ela é a amiga de Deus, um sim sem medidas para o Senhor. Alguns criticam bastante os catolicos, porque o lugar que damos a Maria muitas vezes faz parecer que ela até tem poder sobre Deus… E tem mesmo! Tem o poder de pedir, de interceder. Nossa Senhora consegue tudo o que pode, porque só pede o que agrada a Deus. Não sabe o que está perdendo o que se esquece de Maria e com ela não conta. Para nós, é clara a honra de podermos contar com aquela que é, como disse Isabel, a mãe de nosso Senhor.
Meu nobre amigo e irmão, que a nossa Mãe Maria juntamente com o Filho de Deus, nos cubra com todas as suas Graças e Bençãos, A todos ente queridos ou não, tenham um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO. Estes são os meus votos e de minha familia! E SALVE A NOSSA MÃE MARIA.

Benito Pepe
13 anos atrás

Olá Amigo Dias! Salve a Nossa Mãe Maria, pois sem ela não teríamos Jesus!! Salve Jesus! Feliz Natal! Que maravilha é o Cristianismo, os ensinamentos do Mestre e os exemplos de Maria. Que pena que muitos dos ditos “cristãos” não reconhecem o Cristianismo em sua Essência.

Abraços do Benito Pepe

Brígido Machado
13 anos atrás

Boa Noite, Caro Colega Benito Pepe, em verdade vos digo, esta é a data mais linda do mundo!!!, mas ao mesmo tempo, fico muito triste, porque faz com que os menos favorecidos lembrem-se da sua real condição de pessoas excluídas, se não fosse a demagogia o engodo e a usurpação que prolifera pelos meios sociais, e em especial pelos meios de comunicação. O que me deixa mais desolado é a hipocrisia demonstrada por pessoas de um poder aquisitivo altíssimo, que nesta data quer mostrar uma bondade e uma humildade que não existe no seu eu. Não entendo por que só nesta data é que algumas pessoas lembram-se que existe a fome e a miséria no país e no mundo. A minha indignação está nesta situação. Porque não se dá emprego? E porque não se faz uma distribuição de renda? Aí está o grande paradoxo, ao invés de fazer campanhas para aliviar a fome paliativamente, far-se-ia, políticas para reverter a fome e a miséria do mundo.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, PARA VOCE E TODA SUA FAMÍLIA.!!!

DO AMIGO PROFº. BRÍGIDO

Benito Pepe
13 anos atrás

É isso mesmo querido colega Brígido Machado! Eu acho a mesma coisa, talvez não seja à toa que nesta época, “contraditoriamente” haja tantas pessoas em depressão. Vemos muita “alegria”, mas Não a felicidade. O real sentimento do Natal que é a esperança que nasce com o Aniversariante é esquecida, e não se vive a possibilidade da Felicidade eterna, mas a Alegria que Morre.

Isso se passa por vários motivos, um deles é esse que você lembrou muito bem: as desigualdades sociais, que são desenvolvidas por este capitalismo que assola o mundo ocidental cristão.

Vemos coisas piores ainda como alguns “cristãos” que nesta época querem aparecer mais do que os outros através dos seus fetiches (presentes) de “Papai Noel.”

Outro bom exemplo quanto ao tema é o próprio “velhinho de barba branca e roupas vermelhas”. Pobres dos Pobres que não ganham nada deste Velho Safado que só dá presentes para quem poderia comprá-los.

Abraços do Benito Pepe

Pedro Berto
13 anos atrás

Embora a data não seja esta mas creio que vale também para um momento de reflexão: quem somos, porque estamos aqui e o que estamos fazendo?…Cristo veio para nos dar vida e vida em abundândia…se isso não é uma verdade em nossas vidas precisamos ler mais a Palavra de Deus e seguir com mais determinação seus ensinamentos para que o nosso natal seja comemorado o ano inteiro – ” que essa seja a principal mensagem do natal ==> JESUS NA SUA VIDA (vale para mim, para você e todos que querem vida e vida em abundância).
leia Mateus 6,33 (Buscai pois o Reino de Deus…)
Pedro Berto
Texas Treinamento Empresarial

11
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima