Um Bom Ambiente de Trabalho é Fruto da Sorte?

Recentemente terminamos mais um Treinamento de Equipes, este apresentado para a equipe do Palladium Hotel em Laranjeiras no Rio de Janeiro, ali enfocamos a questão do Ambiente de Trabalho e as Relações Interpessoais. Um dos tópicos deste Treinamento levanta a seguinte questão: o Bom Ambiente de Trabalho é Fruto da Sorte ou somos nós quem o Fazemos?

Um dos objetivos ao levantar este ponto é simplesmente o de propiciar uma reflexão simples, no entanto muito esquecida: somos nós que fazemos o Ambiente de Trabalho. É claro e óbvio que, quando falamos do Ambiente Social, nós influímos no seu “Status”, ou seja, nós o construímos. E isso se passa não só pela liderança, chefia, gerência, supervisão, síndicos etc. Somos nós as peças primordiais nesse tabuleiro, sem as Pessoas não há o jogo.

O “ambiente de trabalho” pode ser visto como um “jogo de xadrez” em que nós somos as peças, a parte social e principal. E o tabuleiro é o lado físico. Depende de nós termos ou não um bom Astral, mas para se ter um bom Astral é necessário estar em sintonia com nossas Inteligências. (Veja as três Inteligências básicas) Então o Ambiente de trabalho é fruto da Sorte quando a Sorte é vista como o Astral que construímos.

A Alegria, o bom humor, a simpatia, a empatia, o prazer ao executar as nossas tarefas, a prontidão, o espírito de equipe, e, o espírito empreendedor. Enfim o bom Astral depende de nós. E para se ter um bom ambiente de trabalho é preciso estar em sintonia também e principalmente com os colegas, é ver e viver nossa empresa como se fora nossa casa, e lembrar que ali passamos a maior parte de Nossa Vida. A empresa é Mais do que nossa casa… Então Crie um Bom e Doce Lar para você.

Abraços do Benito Pepe

Benito Pepe

Benito Pepe: Empresário por 30 anos, Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica na área de Administração com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica Aqui, seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião, Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

2 comentários em “Um Bom Ambiente de Trabalho é Fruto da Sorte?

  • em
    Permalink

    Boa tarde. Gostaria de uma informação, trabalho em uma rede de farmácias em estamos precisando realizar treinamnetos em franquias que estamos abrindo. Haveria alguma possibilidade ou saberiam me informar alguem que pudesse realizar para nossa empresa. Possuimos uma sala virtual o que facilita a realização desse treinamneto através da sala. Obrigado pela atençao.

  • em
    Permalink

    Olá Mirna Corrêa, obrigado pelo contato. O meu trabalho em Palestras, Workshops, e Treinamentos de equipes é exatamente esse! Você pode me contatar através do CONTATO na aba acima ou pode me ligar que terei o maior prazer em te dar detalhes de informações.

    Se preferir passe teu telefone que te ligo…

    Meus tel.: (21) 2471-7431 ou no meu celular (21) 7835-5412

    Abraços, Benito Pepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.