A Previsão para o Fim do Mundo em 2012

Já foram previstas  por várias vezes  diversas datas para o fim do mundo. Não sabemos ao certo qual foi a primeira e muito menos qual será, “verdadeiramente”, a última previsão, aliás será que haverá uma pré-visão? Será que de fato o Mundo vai Acabar? Agora está na moda o ano de 2012.

Há um filme chamado “2012” – alguns dizem que existe uma profecia Maia para o fim do mundo nesta data. Sinceramente eu não vejo esta data como sendo tratada pelos Maias como o fim do mundo, mas simplesmente como uma data até onde eles definiram um dos seus calendários, aliás muito longo por sinal, para um povo que viveu nas Américas há alguns séculos atrás, seu apogeu foi entre os anos 300 e 900 de nossa era,  mas  ainda se encontram seus descendentes.  Eles não definiram uma data para o fim do mundo e sim para um Calendário.

O povo Maia viveu nas Américas, principalmente na área central, na Guatemala, em Honduras e no sul do México (Península de Yucatán), foi um povo muito avançado, construíram maravilhosas obras “faraônicas” como pirâmides imensas, e observatórios astronômicos. Entendiam muito de Astronomia, e tinham três tipos de calendários: um divino, um civil e um de longa contagem perfeitos e praticamente exatos. Sabiam exatamente quando começavam as estações, e no caso, a data 21 de dezembro de 2012, que é o início do  verão no hemisfério sul e do Inverno no hemisfério norte, nada mais é do que o “intercambio” de uma estação. É o dia mais longo do ano em se considerando o Sul, ou o mais curto para quem está no Norte, não é uma data para o fim do mundo como “profetizam” alguns.

A propósito  diversas profecias foram feitas antes e nenhuma se cumpriu, por que se pensa que esta “profecia”  ou outra qualquer vá se cumprir? Vamos dar alguns exemplos de profecias para o fim do mundo para alguns  anos e que não funcionaram:

> 1000. Dizia-se não passaríamos do ano 1000. (parece que as pessoas não gostam de números redondos) disseram o mesmo para o ano 2000, e possivelmente dirão o mesmo para o ano 3000 etc.

> 1843. O Adventista Willian Miller anunciou várias datas em 1843, errou todas.

> 1914. As testemunhas de Jeová, esperavam o fim do mundo nesta data, já haviam errado sua previsão anterior que era 1874, depois passaram para 1975, no entanto também não acabou o mundo.

Ocorre que há não só previsões para o fim do mundo no âmbito religioso, mas também uma previsão científica (?) Na realidade o mundo pode acabar a qualquer momento, basta chocar-se com o Planeta Terra um meteorito gigantesco, como se postula que foi a causa da extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos atrás.

Em termos de previsão científico-astronômica se sabe que o mundo acaba mesmo como nós o conhecemos, mas isso é só para daqui a 5 bilhões de anos, quando o Sol perde a possibilidade de gerar energia (o sol “morre”),  é tempo suficiente para a humanidade acabar com o Planeta  antes e/ou desenvolver tecnologia suficiente para sair do Planeta ou mesmo já ter sido extinta por outros fatores externos e mesmo involuntários (como as diversas extinções em massa que já houve no Planeta).

Os devotos cristãos dirão que “quanto ao dia e a hora ninguém sabe” mas afirmam que haverá um fim do mundo ou um arrebatamento antes que haja o fim do mundo. Porém, daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. (Mt 24.36)

Veja que este é um sábio pressagio, não deixa uma data definida, mas evidencia que haverá um fim do mundo. Em outros credos e até mesmo dentro do cristianismo, já foram indevidamente, previstas várias datas para o fim do mundo, como se vê nos exemplos acima.

Na realidade o fim do mundo já ocorreu para diversas “Espécies,” pelo que se postula, por 5 vezes e houve épocas que foram muitas espécies que deixaram este planeta de uma só vez,  para provavelmente nunca mais voltar, a não ser que o homem, através do DNA ou alguma outra forma, “as traga de volta”. É bom lembrarmos que 99% de todas as espécies que viveram neste Planeta, Lindo e Azul, estão extintas. Vejamos algumas épocas do “fim do mundo”:

> A primeira extinção em Massa ocorreu há 500 milhões de anos atrás, quando a vida era confinada ao mar – 2/3 da vida acabou.

> Há 400 milhões de anos atrás se passou a mesma coisa.

> Há 250 milhões de anos atrás ocorre a terceira extinção em massa.

> “Pouco depois” ocorreu a quarta extinção em massa.

> Por fim a mais famosa de todas e que acabou com os famosos Dinossauros ocorre há 65 milhões de anos atrás.

Nós humanos estamos aqui há pouquíssimos milhões de anos (2 ou 3).

Enquanto não houver outra extinção em Massa, e para finalizar lembremo-nos que da mesma maneira que a contagem do tempo pode ser particularizada no “teu tempo”, como é o caso da data do nosso nascimento, teu aniversário é o teu calendário (veja o artigo “A Dúvida do Milênio...”),  assim também podemos pensar o fim do mundo. Quando você deixar este Planeta, este será o fim do mundo para você.

Abraços do Benito Pepe

Veja outros Artigos Interessantes

A Origem do Universo e da Vida, há vida só aqui na Terra?

O mundo vai acabar? O homem pode ser eterno no Planeta?

A estrada do tempo e da Vida (neste artigo faço uma comparação do tempo do universo e da vida com uma estrada em quilômetros, mostrando em escala onde estamos, etc)

Bibliografia

Livro “Ciência e Futuro 2009” (Enciclopédias Barsa e Mirador)

Revista Veja edição nº 2137 de 4 de novembro de 2009

Benito Pepe

Benito Pepe: Empresário há mais de 30 anos, Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica na área de Administração com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica Aqui, seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião, Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

40 comentários em “A Previsão para o Fim do Mundo em 2012

  • Pingback:O mundo vai acabar? O homem pode ser eterno no Planeta? | Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Eu assisti ao filme 2012!!! EEEE!

    Só fiquei decepcionado porque não mostraram mais cenas do RJ. Já imaginaram o Lulinha paz e amor nessa situação? Sem aquele dedinho e com a língua presa discursando em pleno apocalipse?

    “Meus companheiros eu tenho duas notícias: uma boa e outra ruim.”

    Qual é a boa senhor presidente?

    “A boa é que vamos ver o fim definitivo da seca no nordeste!”

    E a ruim sr. presidente?

    “É que todo mundo vai morrer afogado…”

    KkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKk

    A não ser é claro que você seja rico para comprar uma vaga na arca de noé! “Eita lasqueira”, os caras já estão prevendo à venda de bilhete e tudo.

    KKKKKKKKKKKK LOL

    Mas brincadeiras à parte uma coisa podemos ter em mente: se é absolutamente verdade que os dinossauros já reinaram sozinhos sobre a face da terra e hoje só se tem notícias deles através das escavações arqueológicas, nada impede que o mesmo nos aconteça.

    “Como assim? Justamente nós que nos achamos o centro do universo!? As coisinhas mais fofas que Deus já criou… Vê se pode uma coisa dessas?” Pois é, mas podemos sim ser extintos! Nossa civilização ainda não se deu conta (realmente) do quão frágeis somos diante da natureza e suas forças e sempre pensamos que alguém, de última hora, vai dar um jeito. Sempre dão, não é? Mas pode ser que um dia a casa caia…

    E se alguém que estiver lendo este post ainda tem dúvidas sobre nossa fragilidade, assista o filme “ensaio sobre a cegueira” baseado no livro de mesmo título, de José Saramago. Uiii… Nós (enquanto humanidade) somos demais, não? Imaginem essa praga se espalhando pelo universo, destruindo planeta atrás de planeta? É talvez precisemos de um apocalipse… Ou quem sabe de uma nova humanidade…

  • em
    Permalink

    Esqueci de comentar:

    Quanto a questão da data é complicado que alguém saiba o dia. Acho que mais importante que prever a data do fim do mundo é pensar sobre aquilo que podemos fazer no nosso dia-a-dia para cuidarmos dessa bolota azul chamada planeta terra.

    Abços!!!

  • em
    Permalink

    Olá Christiano, Obrigado pelo Belo comentário. Concordo com o teu ponto de vista sobre o que pode ocorrer com nós humanos, é isso mesmo! Poderemos ser escavações arqueológicas, como hoje são os dinossauros.

    Valeu a dica do livro “Ensaio sobre a Cegueira” quem quiser adquiri-lo basta clicar neste link >> http://www.submarino.com.br/produto/1/25479/ensaio+sobre+a+cegueira/?franq=285888

    Quanto ao teu complemento no segundo comentário também endosso tuas palavras, é isso mesmo o mais importante é nos preocuparmos em cuidar de nossa casa, mas infelizmente tem muita gente que não cuida das suas próprias casas será que estes vão se preocupar com o Planeta?

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Quanto ao artigo que o mundo vai acabar, penso que dentro da criação existem os ciclos. tudo é ciclico. assim tudo se transforma. não existe um fim fatal. quando algo ou alguém supostamente morre, outra coisa nasce em seu lugar ou aquilo que “morreu”, renasce sob outra forma ou dimensão. Nós seres
    ditos humanos, estamos num estágio evolutivo muito elementar para entender determinadas questões. Gostaríamos de saber tudo; mas como crianças, não nos é dada essa prerrogativa. Como explicar física quântica a uma criança antes de alfabetizá-la? Assim, se não entendermos como fomos criados e o porquê, como podemos questionar o fim deste nosso mundo… que afinal não deixa de ser um minúsculo elemento do Universo. Talvez poderíamos questionar o fim dos humanos…na Terra, mas e os humanos de outros planetas?
    terenzio

  • em
    Permalink

    Olá meu camarada de tantos papos filosófico Enzo, obrigado pelo comentário.

    Endosso tuas sábias palavras, só lembro um pequeno detalhe, há magistérios da Fé, e há magistérios da Ciência, ambos comentam e “estudam” a possibilidade de o mundo acabar… na verdade, como digo neste artigo, o mundo já acabou algumas vezes, no entanto acabou para algumas espécies, não para todas. De qualquer maneira ninguém soube antes quando iria acabar e provavelmente não saberemos também quando vai acabar na próxima vez. O que eu faço neste texto é “ridicularizar” as diversas previsões que já foram feitas e as que ainda serão feitas quando passarmos do dia 21 de dezembro de 2012 e o mundo continuar…

    Por fim você está certo: a Vida e o Mundo são cíclicos, e quem é que pode afirmar que só haja vida neste Planeta? mas também quem pode afirmar o contrário? Como você diz, pode haver outras espécies inteligentes em outros planetas (não podemos chamar de humanos, esta é a nossa espécie). Pode haver diversos “povos” alguns mais inteligentes, aliás o que não seria difícil… e outros inferiores. Quem pode afirmar que sim ou que não?

    Abraço do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Amigo,
    A paz!

    Parabéns pelo blog, pela qualidade nas postagens!
    Conheci pelo dihit!

  • em
    Permalink

    Olá Wagner, obrigado pela visita.
    Fico feliz que você tenha gostado do meu site blog.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    O MUNDO VAI ACABAR OU VOCES ESTAO FALANDO DO FILME???VCS ESTAO ACREDITANDO NISSO???

  • em
    Permalink

    Olá Anne, o que você acha? Releia o texto acima e depois me diga qual é a tua conclusão, ok? Eu particularmente acho que o mundo…. bem, eu disse acima.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    • Previsões 2010
    Que os habitantes do Planeta Terra não se assustem; no ano de 2010 acontecerá o que a Igreja Católica sempre escondeu da Humanidade, ou seja: O TERCEIRO MISTÉRIO DE FÁTIMA, assim como, O AVISO E O MILAGRE DE GARABANDAL-ESPANHA.
    O ápice desta revelação será a: IDENTIFICAÇÃO DA CABEÇA DA BESTA DO APOCALIPSE O 666.
    Leia o resumo abaixo:
    UMA MENSAGEM DOCE E AMARGA

    COISAS QUE TÊM DE OCORRER EM BREVE

    POIS OS TEMPOS SÃO CHEGADOS

    • O APOCALIPSE REESCRITO SEM ENIGMAS

    A DESCOBERTA DO ENIGMA – O NÚMERO 666
    Reza o Apocalipse que a Besta poderia dizer Grandezas e Blasfêmias por 42 meses, acrescentando que o seu número era o 666 (Apocalipse Capítulo XIII – vv. 5 e 18).
    NOTA: Neste caso usaremos o CALENDÁRIO MULÇUMANO ou ISLÂMICO, ou seja, Calendário Lunar. Neste calendário os meses fazem ciclos de 30 anos.
    Examinando-se a importância dos símbolos naquela época e seguindo o rumo certo das interpretações podemos tomar cada mês como sendo de 30 anos, em vez de 30 dias (CICLOS DE 30 ANOS), obtendo, desse modo, um período de 1260 anos comuns, justamente o período compreendido entre 610 e 1870 (1870 – 610 = 1260), da nossa era, quando o Papado se consolidava, após o seu surgimento, com o Imperador Focas, em 607. A decisão imperial faculta aos bispos de Roma prerrogativas e direitos até então jamais justificados. Entronizam-se, mais uma vez, o orgulho e a ambição da cidade dos Césares. Em 610, Focas é chamado ao mundo dos invisíveis, deixando no orbe a consolidação do Papado. Dessa data em diante, ia começar um período de 1260 anos de amarguras e violências (exemplos: Cruzadas, Inquisição etc…) para a civilização que se fundava, culminando com o decreto da INFALIBILIDADE PAPAL com Pio IX em 1870, que assinalou a decadência e a ausência de autoridade do Vaticano, em face da evolução científica, filosófica e religiosa da Humanidade.
    Infalibilidade Papal: Dogma proclamado em 1870 pelo CONCÍLIO DO VATICANO I, segundo o qual o Papa, no exercício solene de seu ministério docente, não pode enganar em matéria de fé.

    PROVAÇÕES DA IGREJA
    Aproximando-se o ano de 1870, que assinalaria a falência da Igreja com a declaração da Infalibilidade Papal, o Catolicismo experimenta provações amargas e dolorosas.
    Exaustos de suas imposições, todos os povos cultos da Europa não enxergaram nas suas instituições senão escolas religiosas, limitando-se-lhes as finalidades educativas e controlando-se-lhes o mecanismo de atividades.
    Compreendendo que o Cristo não tratara de açambarcar nenhum território do Globo, os italianos, naturalmente, reclamaram os seus direitos no capítulo das reivindicações, procurando organizar a unidade da Itália sem a tutela do Vaticano. Desde 1859, estabelecera-se a luta, que foi por muito tempo prolongada em vista da decisão da França, que manteve todo um exército em Roma para garantia do pontífice da Igreja. Mas a situação de 1870 obrigara o povo francês a reclamar a presença dos guardas do Vaticano, triunfando as idéias de Cavour e privando-se o papa de todos os poderes temporais, restringindo-se a sua posse material.
    Começa, com Pio IX, a grande lição da Igreja.
    O período das grandes transformações estava iniciado, e ela, que sempre ditara ordens aos príncipes do mundo, na sua sede de domínio, iria tornar-se instrumento de opressão nas mãos dos poderosos.
    Observava-se um fenômeno interessante. A Igreja, que nunca se lembrara de dar um título real à figura do Cristo, assim que viu desmoronarem-se os tronos do absolutismo com as vitórias da república e do Direito, construiu a imagem do Cristo-Rei para o cume dos seus altares.
    O NOME DA FERA OU O NÚMERO DO SEU NOME
    “E ela põe a todas as pessoas sob compulsão, pequenos e grandes, e ricos e pobres, e livres e escravos, para que dêem a estes uma marca na sua mão direita ou na sua testa, e para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tiver a marca, o nome da Fera ou o número do seu nome.
    Aqui é que está a sabedoria: Quem tiver inteligência calcule o número da Fera, pois é número de homem; e o seu número é 666 (seiscentos e sessenta e seis).” ___ (Apocalipse: Cap. 13 – vv. 16 a 18).
    A Fera tem nome, e este nome é um número: 666. Seis, como número, está associado com inimigos de Deus.
    “Sendo Roma a única cidade no mundo assentada sobre sete montes, e afirmando o anjo que “as sete cabeças são os sete montes sobre os quais está sentada a Mulher” (Apocalipse Cap. XVII – vv. 9 e 10), vamos ver se ela (Roma) tem o número fatídico, visto pelo profeta.
    Roma, em hebraico, é ROMIITH. Se aproveitarmos as letras-algarismos usadas em hebraico e as somarmos, verificaremos que coincidem, exatamente, com a vidência do Apóstolo João. Assim:
    R O M I I T H
    200 + 6 + 40 + 10 + 10 + 400 = 666
    Mas João acrescenta que o número da Besta é número de um Homem (Apocalipse Capítulo XIII, 18).
    .
    “Mas nas suas cabeças, nomes blasfemos.” ___(Apocalipse capítulo 13 vv. 1)
    Explicando melhor, estes nomes blasfemos correspondem aos títulos em latim que o Papa intitulou para si mesmo.
    O Papa – Sumo-Pontífice da Igreja Romana – O Falso Profeta, em uma de suas Encíclicas Papais-Documentos ditou o princípio de que teria os títulos em latim de:
    VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS
    VICARIVS FILII DEI
    DVX CLERI
    Que significam:
    VIGÁRIO-GERAL DE DEUS NA TERRA
    VIGÁRIO DO FILHO DE DEUS
    PRÍNCIPE DO CLERO
    Sem nos referir-nos às interpretações com os números gregos, em seus valores, devemos recorrer aos algarismos romanos, em sua significação, por serem mais divulgados e conhecidos.
    Bastará ao estudioso um pequeno jogo de paciência, somando os algarismos romanos encontrados em cada título papal (desprezadas as demais), a fim de encontrar a mesma equação de 666, em cada um deles.
    Somar somente as letras correspondentes aos algarismos romanos:
    V=5 ; I=1 ; C=100 ; L=50 e D=500
    VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS
    5+1+100+1+5 +50+1 +500+1+1+1 = 666
    VICARIVS FILII DEI
    5+1+100+1+5 +1+50+1+1+500+1 = 666
    DVX CLERI
    500+5+10+100+50+1 = 666
    OS SINAIS APOCALÍPTICOS E O NÚMERO 666
    A Religião romana é uma instituição em que predominam o Símbolo e o Mistério. Todos os seus sacramentos são sinais: o batismo é um sinal (diz o catecismo); a crisma é um sinal; o casamento é um sinal; enfim, todos os seus ritos não passam de sinais dos dogmas decretados pelos papas e pelos concílios, dogmas que têm por explicação final: Mistério!
    O próprio “deus” concebido pelo Catolicismo de Roma não passa de um Mistério. “Em Deus há três pessoas, que formam o Mistério da Santíssima Trindade”, diz o Catecismo. Sendo os Mistérios diversos, os Sinais também são muitos, para que cada sinal possa representar um mistério. Assim, temos o batismo, com um sinal na cabeça (a água); a crisma, com um sinal na face; e o casamento, com um sinal na mão, e assim por diante. Por sua vez os sacerdotes são assinalados na cabeça – a tonsura – para representar a auréola da santidade; os graduados, como os cônegos, monsenhores, bispos, trazem o anel na mão direita.
    E, para que possam exercer o seu comércio, quer dizer, as suas relações religiosas, é indispensável o SINAL. Por exemplo: um homem ou mulher que não sejam batizados ou não sejam católicos romanos não podem participar dos sacramentos, nem mesmo indiretamente, como para batizar uma criança. O que não tiver ordens, anel ou tonsura, não podem ministrar as “graças de Deus”. É preciso ter o nome da Besta ou o seu número. Dito isto, passemos a única cidade no mundo assentada sobre sete montes, e afirmando o anjo que “as sete cabeças são os sete montes sobre que está sentada a mulher”(Apocalipse, XVII, 9 e 10), vamos a ver se ela tem o número fatídico, visto pelo profeta.
    ROMA, em hebraíco, é ‘ROMIITH’, se aproveitarmos as letras algarismos, usadas em hebraíco, e as somarmos, verificaremos que coincidem, exatamente, com a vidência do apóstolo. Assim:
    R O M I I TH
    200 + 6 + 40 + 10 + 10 + 400 = 666
    Ora, ninguém ignora que o Papa se intitula: ‘VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS: VICARISVS FILII DEI; DVX CLERI”, ( que significam: Vigário Geral de Deus na Terra; Vigário do Filho de Deus, Príncipe Chefe do Clero). Aproveitando, em cada um desses títulos as letras que têm valor como algarismos romanos (desprezadas as mais), temos:
    DO PRIMEIRO:
    V I C I V L I D I I I
    5 + 1 + 100 + 1 + 5 + 50 + 1 + 500 + 1 + 1 + 1 =666
    DO SEGUNDO:
    V I C I V I L I I D I
    5 + 1 + 100 + 1 + 5 + 1 + 50 + 1 + 1 + 500 + 1 =666
    DO TERCEIRO:
    D V X C L I
    500 + 5 + 10 + 100 + 50 + 1 =666
    Também ninguém ignora que o idioma que a Igreja de Roma usa, em todos os seus atos oficiais, é o latino, e São Irineu, discípulo de Policarpo, lembra o nome grego Lateinos, isto é, latino, como satisfazendo plenamente a interpretação do enigma 666, proposto por São João.
    L A T E I N O S
    30 + 1 + 300 + 5 + 10 + 50 + 70 + 200 = 666
    E já que analisamos o alfabeto grego para a interpretação da numeração apocalíptica, não nos esqueçamos de que TEITAN (grego) significa Satanás, e a soma das letras daquela palavra dá 666.
    T E I T A N
    300 + 5 + 10 + 300 + 1 + 50 = 666
    Satanás é uma expressão bíblica, que longe de institular um ente eternamente devotado ao mal, quer dizer adversário, o inimigo do Bem, da Verdade. Que o Catolicismo, com os seus dogmas, cultos e mistérios, é o Teitan (adversário) do Cristianismo, ninguém ousará negar. E como a soma dos números-letras do Papado dá o mesmo produto, ou representa a mesma cousa que os de TEITAN..
    É interessante, ainda, a coincidência que se dá com a palavra ROMA, cujas letras estão colocadas em sentido inverso da palavra AMOR. Quereria o “destino”, em sua sábia previdência, demonstrar que ROMA, apesar de se inculcar DIVINA, seria o inverso, a antítese da Divindade?
    O Anjo nota o espanto de João: “e o anjo disse-me assim”, prossegue João: “Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher e da fera que a carrega, que tem as Sete Cabeças e os Dez Chifres”.
    Segundo a Bíblia:
    MULHER = Babilônia, a Grande – As Religiões Falsas – A Besta do Apocalipse com 10 Chifres e 7 Cabeças, sendo a Igreja Católica – o Papado – a Cabeça Principal.
    Ø MAR = Multidão, Povo, Línguas;
    Ø TERRA = Sistema Político;
    Ø NAÇÕES = Religiões e
    10 CHIFRES E 7 CABEÇAS (REIS) = 10 Papas depois da Infalibilidade Papal – Final do século XIX e início do Século XX até os tempos atuais.
    A SEQÜENCIA DOS DEZ CHIFRES, FICARIA ASSIM:
    1.LEÃO XIII – o que fez a transição da Infalibilidade Papal – Século XIX para o Século XX, o primeiro Chifre.
    2.SÃO PIO X – Posse em 1903 ___ Em 1909, quando concedia uma audiência, o Papa Pio X sentiu-se mal. Ao recobrar a consciência disse: O que vejo é terrível. Serei eu? Será o meu sucessor? Simplesmente previu o que aconteceria com O ÚLTIMO PAPA (BENTO XVI), ou seja, o certo é que o Papa sairá de Roma e, ao deixar o Vaticano, terá de caminhar sobre os cadáveres de seus Sacerdotes-Cardeais.
    3.BENTO XV – Posse em 19l4
    4.PIO XI – Posse em 1922
    5.Pio XII – Posse em 1939
    6.JOÃO XXIII – Posse em 1958 ___ O que, em 1960, leu o Terceiro Mistério de Fátima e se calou para o mundo. Ano em que foi estampado o “Mistério da Santíssima Trindade, o Imaculado Coração de Maria-Nossa Senhora de Fátima lacrimejando, a Lançada e a Chaga do Flanco executada pelo Centurião Longinus e o Santo Graal – O Cálice e a Hóstia Sagrada” na cabeceira da cama do Espírito de Verdade – Pe. Ananias de Paula Vieira na Cidade Santa – Oliveira (MG) – A NOVA JERUSALÉM DA HUMANIDADE – O MONTE DAS OLIVEIRAS DO OCIDENTE – O MONTE SIÃO CELESTIAL.
    7.PAULO VI
    8.JOÃO PAULO I – Posse em 1978 morreu em 28.09.78 permaneceu 34 dias no poder.
    9.JOÃO PAULO II – João Paulo II conforme as profecias de São Malaquias receberia o Lema-Emblema de: DE LABORE SOLIS (e que quer dizer do trabalho ao sol). Este Lema-Emblema justifica-se devido ao trabalho incessante do “Papa da Paz” como ficou conhecido, ter lutado contra as injustiças que a própria Igreja tinha cometido. João Paulo II foi o Papa que teve a coragem de pedir perdão pelos 2000 anos das iniqüidades da Igreja católica. João Paulo II deixou sua marca na história do cristianismo por ter sido um papa conciliador, ter pedido perdão por erros históricos da Igreja. Apesar de não ter mencionado erros específicos, diversos cardeais reconheceram que o Papa se referia às injustiças e intolerância do passado relativamente aos não-católicos. Na relação, pode-se identificar o período das Cruzadas, da Inquisição e a apatia da Igreja. Devido a todo este trabalho, o Papa João Paulo II é merecedor deste emblema: “do trabalho ao sol”; pois, como disse São Francisco de Assis: “Senhor! Onde houver trevas que eu leve a luz”, foi o que este Papa da Paz tentou levar a toda a Humanidade. Por fim chegamos ao último chifre, ou seja:
    10.CARDEAL JOSEPH RATZINGER – BENTO XVI – a confirmação de uma antiga profecia, do século VI, de que um membro da ordem dos beneditinos conduziria os católicos às vésperas do Apocalipse. O Papa Bento XVI é o último Pontífice.
    “O Papa Benedicto XVI – Bento 16, para nós – passou seu seminário e ascendência clerical sob o codinome de “Oliveira”, em alusão à parábola das Oliveiras ou ao Getsêmani, em Israel”. Malaquias considerava o “penúltimo Papa” (profecia dupla) com esse nome, ou seja – Gloria da Oliveira – e aquele que não conseguirá unir os povos nem recuperar a mulher para a Igreja [de Constantino].
    PÉRGAMO
    Viajando 80 quilômetros de Esmirna para o norte, pela estrada costeira, e depois uns 24 quilômetros pra o interior, através do vale do rio Caico, chegamos a Pérgamo, agora chamada Bergama. A cidade era famosa pelo seu templo de Zeus, ou Júpiter. No século 19, arqueólogos transportaram o altar deste templo para a Alemanha (País de nascimento do atual Papa Bento XVI – a última cabeça da Besta do Apocalipse), onde ainda pode ser visto, junto com muitas estátuas e relevos de deuses pagãos, o Museu de Pérgamo em Berlim Oriental. Que mensagem enviaria o Senhor Jesus à congregação que vivia no meio de toda esta idolatria?
    Primeiro, Jesus identifica o Consolador Prometido – O Espírito de Verdade, dizendo:
    “E ao anjo da congregação em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a longa espada afiada de dois gumes.” ___ Apocalipse 2:12. O Consolador Prometido – O Espírito de Verdade como Juiz e Executor, ele abaterá os que perseguem os discípulos de Jesus. Quão consoladora é esta certeza! Quanto ao julgamento, porém, que os dentro da congregação também fiquem advertidos de que Deus e Jesus, agindo por meio deste “mensageiro do pacto”, O Espírito de Verdade – O Filho do Homem, “tornar-se-á testemunha veloz” contra todos os professos cristãos que pratiquem a idolatria, a imoralidade, a mentira e a desonestidade, e que deixem de cuidar dos necessitados (Malaquias 3:1, 5; Hebreus 13:1-3) O conselho e a repreensão que Jesus faz O Consolador Prometido transmitir precisam ser acatados!
    Jesus por meio do Consolador diz então à congregação:
    “Sei onde estás morando, isto é, onde está o trono de Satanás.” ___ Apocalipse 2:13a.
    Deveras, aqueles cristãos achavam-se rodeados pela adoração satânica. Além do templo de Zeus, havia um santuário dedicado a Esculápio, o deus da medicina. Pérgamo era também famosa como centro do culto ao imperador. A palavra hebraica traduzida “Satanás” significa “Opositor”, e o “trono” deste representa seu domínio mundial, permitido por Deus por algum tempo. (Jó 1:6). A profusão de idolatria em Pérgamo mostrava que o “trono” de Satanás estava firmemente fixado naquela cidade.
    Nos tempos atuais este “trono” se encontra fixado na cidade do Vaticano.
    Sim, “o trono de Satanás” está ali mesmo em Pérgamo e atualmente no Vaticano. “Contudo”, prossegue Jesus, “persistes em apegar-te ao meu nome e não negaste a tua fé em mim, mesmo nos dias de Ântipas, minha testemunha, o fiel, que foi morto ao vosso lado, onde Satanás está morando”. ___ Apocalipse 2:13b.
    Na Quadra 91 Centúria X, do profeta MICHEL DE NOSTRADAMUS, temos a continuação do que seria o JUÍZO FINAL.
    “No ano de 1609, o clero romano, no início do ano, terá uma eleição; alguém de cinza e negro virá da Campânia; nunca houve ninguém tão maligno quanto ele.”
    Neste caso podemos tirar a seguinte conclusão:
    Se somarmos os algarismos do ano de 1609 teremos como resultado o número 16 (dezesseis), ou seja, 1 + 6 + 0 + 9 = 16.
    No início do ano de 2005, teve uma eleição de um novo papa (ABRIL DE 2005), no qual o CARDEAL JOSEPH RATZINGER recebeu como título BENTO XVI (dezesseis).
    Alguém de cinza e negro virá da Campânia; nunca houve ninguém tão maligno quanto ele. Neste caso o Cardeal Joseph Ratzinger – Bento XVI representa neste ato A CABEÇA DA BESTA sendo comparado AO PRESIDENTE DA INQUISIÇÃO quando da sua implantação.

    A INQUISIÇÃO

    Muito pouco valeram as lições do bem, diante do mal triunfante, porque em 1231 o Tribunal da Inquisição estava consolidado com Gregório IX. Esse instituto, ironicamente, nesse tempo não condenava os supostos culpados diretamente à morte ___ pena benéfica e consoladora em face dos martírios infligidos aos que lhe caíssem nos calabouços ___, mas podia aplicar todos os suplícios imagináveis.
    A repressão das “heresias” foi o pretexto de sua consolidação na Europa, tornando-se o flagelo e a desdita do mundo inteiro.
    Longo período de sombras invadiu os departamentos da atividade humana. A penumbra dos templos era teatro de cenas amargas e sacrílegas. Crimes tenebrosos foram perpetrados ao pé dos altares, em nome dAquele que é amor, perdão e misericórdia. A instituição sinistra da Igreja ia cobrir a estrada evolutiva do homem com um sudário de trevas espessas.
    Há quem tente justificar esses longos séculos de sombra pelos hábitos e concepções daquele tempo. Mas, a verdade é que o progresso das criaturas poderia dispensar esse mecanismo de crimes monstruosos. Por isso, nos débitos romanos pesam essas responsabilidades tão tremendas quão dolorosas.
    A INQUISIÇÃO FOI OBRA DIRETA DO PAPADO, e cada personalidade, como cada instituição, tem o seu processo de contas na JUSTIÇA DIVINA. Eis por que não podemos justificar a existência desse TRIBUNAL ESPANTOSO, cuja ação criminosa e perversa entravou a evolução da Humanidade por mais de seis longos séculos.
    PETRUS ROMANUS
    Pedro Romano
    O Último Papa

    “In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus”
    qui pascet oves in multis tribulationibus: quibus transactis civitas septicollis
    diruetur, Iudex tremendus iudicabit populum. Finis.

    Ou traduzindo:

    “Na extrema perseguição da Igreja Romana sentará Pedro Romano, que apascentará suas ovelhas entre múltiplas tribulações: as quais transcorridas, a cidade das sete colinas será destruída e o Juiz tremendo julgará o povo e então será o Fim.”

    Segundo este lema, este seria um tempo de uma dura perseguição à Igreja Católica. A profecia se refere a muitas tribulações e sofrimentos pelos quais passarão os cristãos na época desse Papa.

    Com este último lema, a profecia de São Malaquias refere-se ao fim da Igreja Católica Apostólica Romana e esse, com certeza é um aviso final das mudanças que hão de vir sob o pontificado desse Papa. Com Pedro no Trono, haverá uma reformulação do que é hoje a Igreja Católica, ajustando-se a uma mudança de ciclo.

    Assim a história do Papado e da Religião de São Pedro terminará como começou, com Pedro, o próximo e último Papa da Igreja Católica Apostólica Romana.

    OS DOIS ÚLTIMOS PAPAS DEPOIS DE BENTO XVI

    ___ O Padre Eterno (O Anticristo – O Espírito da Verdade) – Pe. Ananias receberá o título Papal, por ironia, é claro, pois, conforme as profecias de São Malaquias o sucessor de Bento XVI receberia como emblema “GLÓRIA OLIVAE ___ GLÓRIA DA OLIVEIRA”; curiosamente, os beneditinos são também conhecidos pelo nome de “OLIVETANOS”, coincidência com Oliveira(MG) – O Lugar da Divina Revelação.
    Nostradamus previu em sua Centúria X – Quadra 96, a vitória das duas testemunhas fiéis os dois últimos papas, vejamos:

    CENTÚRIA X – QUADRA 96
    Religion du nom des mers vaincra,
    Contre le secte fils Adaluncatif,
    Secte obstinee deploree craindra,
    Des deux blessez par Aleph & Aleph.

    A religião nomeada dos mares será
    vencida, contra a seita do filho
    Adaluncatif; a teimosa e lamentável
    seita temerá dois homens feridos por A & A.

    O NOME DAS DUAS TESMUNHAS FIÉIS
    ALLAN KARDEC & Pe. ANANIAS, ou seja, A & A.
    O Codificador do Espiritismo e o Executor da Doutrina Consoladora – O Anticristo – O Espírito da Verdade.
    Depois do cumprimento desta profecia, SÃO PEDRO/ALLAN KARDEC volta ao trono para pastorear toda a humanidade com o emblema: “PETRUS ROMANUS”. “EU SOU O ALFA E O ÔMEGA – O PRINCÍPIO E O FIM”.

    A TIARA ESPIRITUAL

    Tiara Espiritual significa AUTORIDADE MORAL E RELIGIOSA, e não poder supremo efetivo, como dos Papas.
    Allan Kardec, o Codificador da Doutrina e o Espírito da Verdade – O Padre Eterno – O Executor da Doutrina, serão reconhecidos pelos Espíritas do mundo inteiro, e agora por todos os Cristãos Restaurados devido a esta revelação do “Segredo Sagrado de Deus”.
    O título de Sumo-Sacerdote, de Pontífice, de Papa mesmo não será espontaneamente dado a Allan Kardec e ao Espírito da Verdade (O Padre Eterno)? Sobretudo pelos vossos adversários e por ironia, eu o sei, mas não deixam de ser o indício do gênero de influência que vos reconhecem; pressentem o vosso papel e esses títulos vos ficarão.
    Em suma, os dois conquistarão, sem procurá-la, uma posição moral que ninguém poderá vos retirar, porque, quaisquer trabalhos que se possam fazer depois deles, ou concorrentemente com eles, não sereis menos o Fundador e Executor reconhecido da Doutrina. Desde esse momento, Allan Kardec e o Espírito da Verdade – Pe. Ananias, possuirão, pois, em realidade, A Tiara Espiritual, quer dizer, A Supremacia Moral.
    Depois do cumprimento desta profecia, São Pedro volta ao trono para pastorear toda a Humanidade com o Lema-Emblema: “PETRUS ROMANUS”.
    E, depois da destruição do mundo antigo, a esperança, a renovação de todas as coisas, o início de uma Nova Era: “EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, o princípio e o fim. E àquele que tiver sede, lhe darei a beber a água da fonte da vida”, diz Deus a João.

    NOTA: A água da fonte da vida, para os astrólogos: ERA DO AQUÁRIO – renasce a esperança de reabilitar o homem ao seu lugar, mais humano, sem fronteiras para o seu mundo material e espiritual.

    O APÓSTOLO DESCONHECIDO

    OBS: O primeiro Papa depois de São Pedro, de acordo com as pesquisas feitas, continua até hoje sem se saber quem foi, ou seja, de acordo com a Enciclopédia Delta Larousse este Pontífice é chamado de “Apóstolo Desconhecido” – mistério! O Papa seguinte é São Lino tendo o início de seu papado no ano de 67 d.C.
    O Pe. Ananias sendo a reencarnação do Apóstolo João – O Discípulo Amado, e este sendo o último Apóstolo a morrer; por que não ter sido este Santo Homem, o primeiro pontífice depois de São Pedro – O Apóstolo Desconhecido para dar cumprimento a este enigma?
    Os incrédulos rirão dessas coisas, e as tratarão por quimeras; mas digam o que disserem, eles não escaparão à lei comum; cairão a seu turno, como os outros, e, então, o que será deles? Eles dizem: NADA! Mas viverão a despeito de si mesmos, POIS OS TEMPOS SÃO CHEGADOS e serão a partir de agora forçados a abrir os olhos.

    VISÕES DO FUTURO: OS SINAIS DO APOCALIPSE

    NOSTRADAMUS SE EQUIVOCOU?

    SEGREDOS DAS CENTÚRIAS

    1999: A TERRA MERGULHADA EM TREVAS

    Entre os sinais do fim do mundo, segundo, principalmente, – O Espírito de Verdade ou O Espírito da Verdade, estariam a hipocrisia das grandes nações, que de um lado defendem a paz e de outro se armam; a decadência do sistema econômico, onde prevê o fim dos papéis e moedas, esgotados e perturbados pelas dívidas públicas; o fim da civilização de consumo; e a fuga do atual papa, Bento XVI, para a França, este fato coincide com (a vinda – Advento do Consolador Prometido – O Espírito de Verdade) e será o sinal de que Bento XVI o Papa atual deve dar lugar ao Papa Gloria Olivae – Glória da Oliveira – Pe. Ananias de Paula Vieira.
    Até aqui só discutimos as partes das profecias que, bem ou mal, confirmam que Nostradamus era um historiador. Ou seja: profecias que, para a maioria dos estudiosos do profeta, já se deram.
    Mas Nostradamus afirma que suas profecias vão do século XVI a exatamente 1999, se aceitarmos o que dizem seus estudiosos. Para Espírito da Verdade, a última quadra profética de Nostradamus refere-se a julho de 1999 (neste caso quando se daria a Identificação da Cabeça da Besta do Apocalipse – 1666), quando será iniciada a Guerra do Anticristro O Armagedom, que deve marcar o fim da era de Peixes e da civilização judaico-cristã.
    Um fato interessante e que deve ser levado em conta: Nostradamus sempre evita datar o momento exato em que deve ocorrer a profecia. Mas não nesse caso. Na décima Centúria, quadra 72, ele prevê:
    L’na mil neuf cents nonante neuf sept mois,
    Du ciel viendra un grand Roy d’Angolmois,
    Avant apres Mars regner par boheur.
    (X, 72).
    Nostradamus, assim, atevê que “no ano de 1999, sete meses (julho), virá pelos ares um grande chefe apavorante __ que fará reviver o grande conquistador de Angolmois __, antes e depois, a guerra reinará pela felicidade”.
    Com isso, Nostradamus confirma a maioria dos profetas que prevêem, para o novo milênio que se inicia, ou seja, para o começo do século XXI, o início do fim da civilização e do mundo moral da forma que o conhecemos ___ mas confirma também que, mais tarde, “a guerra reinará pela felicidade”, com a chegada de um novo tempo: A Era de Aquário – A Regeneração do Planeta Terra.
    A quadra ainda cita o rei que virá pelos ares e que “fará reviver o grande conquistador de Angolmois”. Esse conquistador foi Átila, o huno ___ o que, mais uma vez, confirmaria a tese que o Anticristo – O Espírito da Verdade seria comparado com um líder político e militar não-cristão. A palavra “Angelmois”, em francês antigo, quer dizer “Aquele nascido de berço angélico” (Angelique + mois = Angélico + berço).
    Há uma outra curiosidade em relação a essa quadra: desde a Bíblia sabe-se que o número da chamada “Besta do Apocalipse” é 666. Ora, 1999 e 666 são algarismos no mínimo parecidos.
    Se pegarmos “O ANO DE 1999 E SETE MESES” e colocar-mos este numeral 1999 de cabeça para baixo, invertê-lo, teremos o número 1666. Por isso, alguém que esteja ligado ao número 1, está conectado a uma energia de ação, criatividade e liderança, com isso concluímos:
    • 1 corresponde à LIDERANÇA – CABEÇA – IGREJA CATÓLICA-PAPADO -VATICANO;
    • 666 o número da BESTA DO APOCALIPSE;
    • 7 MESES podemos assim concluir com o mês de nascimento do ANTICRISTO, ou seja, JULHO DE 1961. A palavra “Angelmois”, em francês antigo, quer dizer “Aquele nascido de berço angélico” (Angelique + mois = Angélico + berço).
    • Roma nefans destruitor et judex tremendus judicabit triumphans omnes populos. “Roma criminosa será destruída e o Tremendo Juiz (Hercólubus) julgará triunfante todas as nações.”
    • 7 MESES também é igual ao tempo do falecimento do Codificador do Espiritismo-Allan Kardec em março de 1869 e o nascimento do Espírito de Verdade – O Executor do Espiritismo – Pe. Ananias de Paula Vieira em 10 de outubro de 1869, portanto, 7 meses de diferença.

    Nesta predição angustiante Nostradamus vê o fim do mundo. Esta data coincide também com o fim do poder da besta, ou seja, ano de 1870 com a decretação da Infalibilidade Papal que assinalou a decadência e a ausência de autoridade do Vaticano (A CABEÇA DA BESTA), em face da evolução científica, filosófica e religiosa da Humanidade.
    CENTÚRIAS: UMA OBRA DE MÚLTIPLAS LEITURAS

    Certamente, pouquíssimas pessoas ainda não ouviram alguma menção sobre Nostradamus. Muita gente deve conhecer alguns detalhes da vida desse profeta francês do século XVI e de suas (usualmente) graves predições, nas quais se viram, através de um texto obscuro e complexo, fatos como a Revolução Francesa ou as batalhas que precederão O Armagedom – A Terceira Guerra Mundial – A Verdadeira Guerra Santa.
    É curioso verificar a popularidade desfrutada por Nostradamus até hoje. Suas profecias foram expressas tão hermeticamente (ele temia ser perseguido pela Inquisição) que se torna improvável sua decifração integral. Algumas estrofes, é certo, são mais facilmente decodificáveis; as outras, porém, continuam à espera dos “iniciados – como o Intérprete da Lei na atualidade” que, segundo o vidente francês, entenderiam integralmente o que ele disse.

    O FIM DO VATICANO?

    “E a um eclipse do Sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a morte e paixão de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas.”
    Trecho da Carta a HENRIQUE II, escrita em 14 de março de 1547

    “No lugar onde Deus fundou sua Igreja, haverá uma revolução tão grande e tão súbita que nenhum lugar, nenhuma terra serão poupados. A revolução atingirá a Toscana depois dos JOGOS OLÍMPICOS.” (VIII, 16)

    “Oh, vasta Roma, tua ruína se aproxima, não a dos teus muros, mas a do teu sangue e a de tua substância. A maldade fará um atentado tão terrível por meio da literatura que todos serão perseguidos.” (X, 65)

    A MORTE DO PAPA BENTO XVI EM LYON NA FRANÇA

    Nostradamus não faz apenas uma quadra contando esse fato, terrível para ele, católico fervoroso. Nesta quadra das Centúrias reafirma:

    “Depois da vitória do chefe violento em Lyon, um sétimo de milhões de soldados será aniquilado nos Alpes. O Papa encontrará sua morte e sepultura em Lyon.”(VIII, 34)

    Há mais. Nostradamus, ainda nas Centúrias, adverte o Papa para que não se aproxime da cidade francesa banhada por dois rios – Lyon. A tradução da Centúria II quadra 97 seria: “Papa romano, não te aproximes da cidade que é banhada por dois rios (Lyon). Teu sangue e o dos teus correrá perto desse lugar, quando a esquerda (O ESPIRITISMO – A TERCEIRA REVELAÇÃO DE DEUS) subir ao poder.”

    NOTA: Lyon-França é a cidade de nascimento de Allan Kardec (O CODIFICADOR DA DOUTRINA CONSOLADORA – O ESPIRITISMO).

    CENTÚRIA I – QUADRA 51
    Chef d’Aries, Jupiter & Saturne.
    Dieu eternel quelles mutations?
    Puispar long siecle son maling temps retourne
    Gaule, & Italie quelles emotions?

    Chefe de Áries, Júpiter e Saturno.
    Deus eterno, que mudanças!
    Depois, durante um longo século
    seu poder maligno voltará;
    para a França e Itália, quantas emoções!

    Nota: O ESPÍRITO DA VERDADE OU ESPÍRITO DE VERDADE – O Padre Eterno da Santíssima Trindade sendo revelado para o mundo.
    Durante UM SÉCULO seu poder maligno dominará, eqüivale ao tempo da posse da PRIMEIRA CABEÇA DA BESTA DO APOCALIPSE em 1903, depois da Infalibilidade Papal de 1870, com o término do poder da Besta em 2005 com o nono CHIFRE DA CABEÇA DA BESTA A PENÚLTIMA BESTA DO APOCALIPSE, SENDO O PAPA JOÃO PAULO II e o seu sucessor o PAPA BENTO XVI – A ÚLTIMA CABEÇA DA BESTA DO APOCALIPSE – O ÚLTIMO CHIFRE, 2005 (ano da morte de JOÃO PAULO II) menos 1903 é igual a 102 anos, portanto UM SÉCULO DE PODER MALIGNO.
    A cabeça da Besta do Apocalipse sendo O Papa e a Cidade do Vaticano localizada na Itália.
    A Codificação do Espiritismo feita na França por Allan Kardec.
    A última linha da quadra: “para a França e a Itália, quantas emoções”, resume esta revelação.

    “Aquela Mulher Jezabel”
    Nota: Nos nossos estudos neste Código Divino-Codex 666 façamos uma pequena comparação entre a “Jezabel” de antigamente com a “Jezabel” moderna.
    Jezabel, nos tempos atuais, é considerada a “Igreja Católica Romana – Vaticano – A Cabeça da Besta do Apocalipse”; sendo que o conjunto de todas as doutrinas existentes na face da Terra como sendo a: Babilônia, a Grande – As Religiões Falsas.

    Os olhos ardentes de Jesus penetraram ainda mais a fundo. Ele nota algo que exige atenção imediata: “Não obstante”, diz Ele aos cristãos em Tiatira (na atualidade a todos os habitantes da Terra):

    “Tenho contra ti que toleras aquela mulher Jezabel, que se chama profetiza, e ela ensina e desencaminha os meus escravos para cometerem fornicação e para comerem coisas sacrificadas a ídolos”. ___ Apocalipse 2:20.

    Podemos concluir que essas profecias chegaram ao seu fim – e o Cristianismo ou o Catolicismo e as demais Doutrinas (A Babilônia a Grande) chegue ao fim. Quem viver verá.

    AMPLA GLOBALIZAÇÃO DE JESUS. O MUNDO DA VERDADE: O CÉU E A TERRA UNIDOS PARA SEMPRE.
    O LUGAR DA DIVINA REVELAÇÃO

    BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS HÁ 2.000 ANOS.

    A SIMBOLOGIA DA BANDEIRA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

    Um triângulo vermelho sobre a banda branca do pavilhão, representando o triângulo as Três Pessoas da Santíssima Trindade:

    • O Divino Espírito Santo
    • Jesus Cristo
    • O Padre Eterno (Pe. Ananias)

    E circundando o versículo de Virgílio: “LIBERTAS QUAE SERA TAMEM” (Liberdade Ainda Que Tardia).
    NOTA: A frase “Libertas Quae Sera Tamem” foi criada por Tiradentes, na época da Inconfidência Mineira. O triângulo faz referência à Santíssima Trindade, da qual Tiradentes era devoto.
    A libertação de toda a Humanidade ainda que tardia do jugo de Satanás.
    O início de um novo “Céu” e de uma nova “Terra”.
    A Regeneração do Planeta Terra – O Reino Prometido por Jesus Cristo – A Nova Era.
    PROFECIAS APOCALÍPTICAS

    OLIVEIRA (MG) – FILHA DE UMA PAIXÃO!

    MONTE DAS OLIVEIRAS DO OCIDENTE – O MONTE SIÃO CELESTIAL

    A CIDADE SANTA – A BUSCADA
    A NOVA JERUSALÉM DA HUMANIDADE

    “Abençoada sejas tu por Deus, Cidade Santa – Oliveira(MG), porque por ti muitas almas se salvarão e em ti muitos servos de Deus habitarão e em ti muitos serão eleitos no Reino da vida eterna. Paz a ti!” (São Francisco de Assis / Pe. Ananias).
    “Eis aí está que o Senhor fez ouvir nas extremidades da Terra, dizei à filha de Sião: Eis aí vem o teu Salvador! Eis aí a sua recompensa com Ele, e a sua obra diante Dele.
    E chamá-los-ão o povo santo os remidos pelo Senhor. Mas tu “Cidade Santa – Oliveira (MG)” serás chamada “A CIDADE BUSCADA”, e não a desamparada (Jerusalém). (Isaías Capítulo 62 – vv. 11 e 12).

    Com efeito, nas Escrituras se lê:

    “Eis que ponho em Sião (Oliveira – MG) uma pedra angular, escolhida e magnífica; quem nela confiar não será confundido.” (1ª Carta de São Pedro – Cap. 2, vv. 4 – 9).

    “Quando virdes que a abominação da desolação, que foi predita pelo profeta Daniel, está no lugar santo – Oliveira–MG (que aquele que lê entenda bem o que lê). Porquanto a aflição desse tempo será tão grande, como ainda não houve igual desde o começo do mundo até o presente e como nunca mais haverá.
    ___ E se esses dias não fossem abreviados, nenhum homem se salvaria; mas esses dias serão abreviados em favor dos eleitos.” ___ JESUS (São Mateus, Cap. 24 – vv. 15 a 22)

    DIANTE DESSA NARRATIVA ESCATOLÓGICA RELIGIOSA,
    A PRÓPRIA INCREDULIDADE SE CURVA

    Uma obra tão importante que levou 2.000 anos para ser escrita e revelada.
    E que ficará para sempre no coração de toda a Humanidade.
    Esta obra vai se imortalizar. Assim como Jesus.
    Jesus está aqui.
    Tudo que você vai encontrar nesta obra é digno do Filho de Deus.
    O resultado é um documento que testemunha a passagem de Jesus pela Terra de uma forma definitiva.
    Este “Pequeno Livro Profético” (Apocalipse Cap. 10 vv. 1 a 11) vai perpetuar os mais sagrados dos sentimentos: a fé e a caridade.
    Cada página é uma descoberta, um novo encontro com Jesus.
    Também é rico em dados, que ajudam a esclarecer toda a verdade sobre a passagem de Jesus na Terra.
    Assim como Jesus não estava interessado em religião, “O Intérprete da Lei – Ananias de Paula da Silva” também fará o mesmo; sendo o seu pensamento somente em revelar a verdade. Jesus ensinou amor e respeito ao ser humano e pregou um governo que transformará a Terra num lugar pacífico. É uma mudança que começa nas pessoas. As religiões vão ter de se explicar sobre todas as guerras e injustiças que cometeram.
    Esta é a maior obra sobre a “HISTÓRIA DE JESUS e também do CONSOLADOR PROMETIDO – Pe. Ananias”. Escrita, documentada e fotografada pelo “Intérprete da Lei – Ananias de Paula da Silva”, que dedicou sua vida à pesquisa e ao estudo da passagem do “FILHO DE DEUS NA TERRA – JESUS” e agora na atualidade do “FILHO DO HOMEM – Pe. ANANIAS DE PAULA VIEIRA”, para que ela se tornasse a mais rica e bela mensagem sobre o REI dos reis – Jesus Cristo e do PRÍNCIPE dos príncipes – Pe. Ananias de Paula Vieira.
    NOTA; O FILHO DO HOMEM – expressão usada para os Espíritos que chegaram ao topo do Edifício Celestial (a imagem do homem celestial).
    Um legado de fé, beleza e cultura que você e sua família não podem deixar de ter.
    “E CONHECEREIS A VERDADE DE DEUS E A VERDADE DE DEUS VOS LIBERTARÁ DA VERDADE DOS HOMENS.”

    ANTE A LUZ DA VERDADE FINAL

    “É fácil depreender por que os ensinamentos do “Intérprete da Lei” (o qual será chamado de Anticristo) provocarão o antagonismo dos devotos da fé ortodoxa. O Espírito da Verdade é um modernista no mais amplo sentido da palavra, tendo vindo para a Terra dos fundamentalistas com doutrinas e demonstrações que irão contrariar tudo que antes havia sido ensinado às multidões como verdade.”

    Muitos perguntarão: “O autor não cita registros cristãos, nem qualquer parte dos registros evangélicos para consubstanciar as declarações que faz”.
    Este tipo de crítica será injusto, ou pelo menos desqualificado, pois o livro é apresentado como uma versão diferente, ou seja: “uma narrativa escatológica religiosa”, da que é geralmente apresentada pelas autoridades cristãs com relação à vida de Jesus; o bom senso diria a qualquer pessoa que um livro inteiramente diferente contendo declarações desafiadoras não poderia basear-se em citações tiradas da Bíblia Sagrada ou dos escritos cristãos.
    A opinião do “Intérprete da Lei” é a de que, se ao escrever o livro ficasse limitado a citações das histórias cristãs e a declarações dos Evangelhos Cristãos, não haveria motivo para escrever esse “Código Divino – Codex 666”, pois as Igrejas cristãs têm dado ao mundo histórias interessantes e atraentes sobre a vida de Jesus, tanto quanto lhes permitiram seus conhecimentos. Simplesmente citar os Evangelhos seria o mesmo que colorir flores. Se não tivessem sido descobertos fatos que contrariam as afirmações dos Evangelhos cristãos (como os Fragmentos dos Manuscritos do Mar Morto) e não tivessem sido encontrados dados que estão ausentes dos registros cristãos, não haveria necessidade de preparar mais um livro sobre a vida do grande Filho de Deus – Jesus Cristo (O REI dos reis) e do Filho do Homem – Pe. Ananias de Paula Vieira (O PRÍNCIPE dos príncipes – O CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS).
    Estas perguntas e comentários críticos não merecerão longas respostas ou explicações. Poderíamos perguntar, por que deveriam os astrônomos estar esquadrinhando o céu a todo momento na esperança de encontrar novos mundos ou planetas, depois de tantos anos de pesquisas que, aparentemente, já revelaram tudo que podiam revelar? Por que acreditar que será possível encontrar novas luzes que aumentem o cabedal do conhecimento humano? E por que, perguntamos, presumir que o conteúdo deste livro profético trata de “uma recente descoberta de fatos históricos?” O livro não contém esta afirmação. Os fatos nele contidos foram conhecidos e preservados por eminentes autores por centenas de anos; esses mesmos fatos foram levados ao conhecimento de proeminentes clérigos do mundo inteiro por vários séculos, mas estes se recusaram a publicar os fatos, a acrescentá-los a seus registros, a revelá-los de alguma forma. Mesmo que tais fatos tivessem sido descobertos recentemente e anunciados pela primeira vez na história do mundo, não causariam grande surpresa nem pareceriam incompatíveis com a verdade. Escavações são feitas no Egito e outras partes do Oriente com o fim de descobrir novos fatos relativos à história do homem e ao progresso da filosofia e da religião. A cada ano novas luzes são lançadas sobre as vidas de povos e incidentes da História relativos ao período coberto pela Bíblia Cristã.
    A História nos revela claramente que muitos livros de escrituras sacras foram rejeitados quando a Bíblia atual foi compilada. Muitos desses livros rejeitados foram trazidos à luz e são extremamente interessantes. Muitos mais estão sendo descobertos e traduzidos, não havendo razão para supormos que todos os fatos da vida de Jesus foram descobertos por investigadores ortodoxos ou quaisquer outros.
    Até pouco tempo atrás os melhores tradutores e pesquisadores das novas variações da Bíblia Cristã e da História Cristã recusavam-se a examinar os registros existentes na Índia, no Egito e em outras terras, por causa de preconceitos pessoais ou por medo da condenação eclesiástica.

    “___ É pelo pensamento que o homem goza de uma liberdade sem limites, porque o pensamento não conhece entraves. Pode impedir-se a sua manifestação, mas não aniquilá-lo.”

    Como Shakespeare dizia: “Não há nada de novo sobre a terra.” O que há é uma nova interpretação dos fatos velhos …

    Porque todo ataque à verdade pura serve apenas para destacar e exaltar essa mesma verdade.

    “Quem busca a verdade deve questionar tudo.” ___ ARISTÓTELES

    “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” ____ JESUS (João 8:32).

    A palavra do Mestre é clara e segura.
    Não seremos libertados pelos “aspectos da verdade” ou pelas “verdades provisórias” de que sejamos detentores no círculo das afirmações apaixonadas a que nos inclinemos.
    Muitos, em política, filosofia, ciência e religião, se afeiçoam a certos ângulos da verdade e transformam a própria vida numa trincheira de luta desesperada, a pretexto de defendê-la, quando não passam de prisioneiros do “ponto de vista”.
    Muitos aceitam a verdade, estendem-lhe as lições, advogam-lhe a causa e proclamam-lhe os méritos, entretanto, a verdade libertadora é aquela que conhecemos na atividade incessante do Eterno Bem.
    Penetrá-la é compreender as obrigações que nos competem.
    Discerni-la é renovar o próprio entendimento e converter a existência num campo de responsabilidade para com o melhor.
    Só existe verdadeira liberdade na submissão ao dever fielmente cumprido.
    Conhecer, portanto, a verdade é perceber o sentido da vida.
    E perceber o sentido da vida é crescer em serviço e burilamento constantes.
    Observa, desse modo, a tua posição diante da luz …
    Quem apenas vislumbra a glória ofuscante da realidade, fala muito e age menos. Quem, todavia, lhe penetra a grandeza indefinível, age mais e fala menos.

    “Quem é moderado em anunciar a verdade está apresentando apenas uma meia verdade. Esconde a outra metade com receio da cólera do povo.” (Raul Seixas).

    “Para que o livro mediúnico prossiga, ao que me parece, deve o médium sofrer toda espécie de dificuldades e até mesmo de humilhações. Os irmãos que provocam os obstáculos que devemos atravessar são numerosos, mas os companheiros que nos estendem apoio e estímulo ao trabalho são de tal modo grandes de coração, que a gente chega a sentir neles algo do Infinito Amor de Jesus a incentivar-nos para seguir à frente.” ___ Chico Xavier, extraído do livro “Chico e Emmanuel”, editora Didier, Votuporanga – SP.

    “Orai e crede! Pois que a morte é a ressurreição, sendo a vida a prova buscada e durante a qual as virtudes que houverdes cultivado crescerão e se desenvolverão como o cedro. Crede, amai, meditai sobre as coisas que vos são reveladas; não mistureis o joio com a boa semente, as utopias com as verdades. Cristãos Restaurados! AMAI-VOS, ESTE O PRIMEIRO ENSINAMENTO, INSTRUÍ-VOS, ESTE O SEGUNDO. No cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram. Eis que do além-túmulo, que julgáveis o nada, vozes vos clamam: “Irmãos! Nada perece; Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade””.
    Meu objetivo é mostrar-vos a inexistência do selo divino nas instituições católicas e nas demais doutrinas, enfim na Babilônia, a Grande. Toda força da Igreja em geral, na atualidade, vem da sua organização política, que busca contemporizar com a ignorância.
    “A QUARTA REVELAÇÃO DE DEUS – O TERCEIRO MISTÉRIO DE FÁTIMA, assim como, O AVISO E O MILAGRE DE GARABANDAL-ESPANHA” é fazer com que se realize a: “AMPLA GLOBALIZAÇÃO DE JESUS: O MUNDO DA VERDADE. O CÉU E A TERRA UNIDOS PARA SEMPRE.” – “UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR”. “UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA”.
    Foi por ter professado esses princípios que o Intérprete da Lei – Ananias de Paula da Silva foi primeiro ridicularizado, depois acusado de impiedade; tanto isso é certo que as grandes verdades novas levantando contra si os interesses e os preconceitos que machucam, não podem se estabelecer sem luta e sem fazer mártires.
    Vê-se, pois, que o Apocalipse de JESUS segundo João, principalmente A SÉTIMA E ÚLTIMA TROMBETA – O CÓDIGO DIVINO-CODEX 666 – O TERCEIRO MISTÉRIO DE FÁTIMA – O AVISO E O MILAGRE DE GARABANDAL-ESPANHA, tem singular importância para os destinos da Humanidade Terrestre.
    “E CONHECEREIS A VERDADE DE DEUS E A VERDADE DE DEUS VOS LIBERTARÁ DA VERDADE DOS HOMENS.”

    CORDIALMENTE

    ANANIAS DE PAULA DA SILVA

    –-“O INTÉRPRETE DA LEI”-

  • em
    Permalink

    Olá Ananias, Não tenho o que comentar. O teu texto é muito grande e me parece um texto pronto para tua divulgação…

    Abraço, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Puuuuuta sacanagem (desculpa o palavreadado x_x’) mas eu ri dms com o “parece que as pessoas não gostam de números redondos” então, vocês já assistiram o filme Ano 3000 ? mostra basicamente oqe vai “acontecer” com nós, humanos seres mais fofinhas que Deus crio (segundo Cristiano que cujo o comentário me fez rir das boas verdades que disse com humor e ironia), então, vamos destruir o planeta, muito mais do que já estamos destruindo, e, no ano 3000 cientistas já vão ter construído um “escudo” na Terra, escudo que não deixa os raios solares atravassarem, eles-cientistas, com a “tecnologia avançada” (¬¬) vão fazer um escudo super-hiper-mega potente (uau, me emocionei). As pessoas velhas vão serem mortas e com a carne delas vão fazer rações para os outros comerem, já que verde não existirá. O filme é até que interessante, assisti uma vez e nunca mais o achei de novo.

    Eu particularmente nunca acreditei em fim do mundo em 2012, se fosse assim eu não estaria estudando agora pra passar num curso que pode me ajudar muito no FUTURO, futuro incerto pqe eu posso cair durinha e morta no chão a qualquer momento. Os homens destroem os homens.

    A natureza não é boa, nem má, ela simplesmente é. O mar que abriga milhares de peixes é o mesmo que afoga muita gente, nós somos um bando de formiguinhas no meio desse mundo, o homem pensa dominar tudo a sua volta, mas creio que não é bem assim.

    E eu vou estudar pqe se não eu me ferro. é.
    beijos :*

  • em
    Permalink

    Olá Larissa, seu comentário foi muito bom e relevante, Obrigado!!

    Bem, eu não assisti esse filme: “ano 3000” e pelo seu comentário nem me interessa ver, é a mesma coisa desse “2012”, não gosto de ver catástrofes principalmente quando se está falando em ficção. Essa coisa de Medo, e ainda mais desnecessário, é uma maneira “dominadora” que não me interessa, pelo contrário eu repudio, acho que temos ainda muitos bons filmes e peças de teatro e muitos bons livros para tomarem o nosso precioso tempo e estes sim, nos acrescentam algo interessante em e para nossas vidas.

    Quanto ao teu comentário que diz que “o Mar abriga muitos peixes e ao mesmo tempo pode matar o homem afogado” é isso mesmo, na vida é assim mesmo o exagero sempre pode matar, se você viver de maneira ponderada terá uma vida longa, mas os que pensam que o mundo vai acabar logo, e vivem de maneira desenfreada é isso que acontece para eles: o mundo acaba mesmo! Podem “morrer afogado” e o pior é que muitos “morrem na Praia”…

    Valeu, Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Acredito que desde que o homem pensou e conseguiu enxergar que “ele” tinha tudo girando ao seu redor, o homem tenta advinhar o curso do final dos tempos.
    Da forma avassaladora que o homem vem tratando o mundo em que vive a destruição é cava vez mais eminente, é claro que como cristão creio no final dos tempos e no retorno do Senhor Jesus a terra, mas ha uma parcela de contribuiçao humana, a natureza esta revoltada e os reflexos estão sendo sentidos nestes ultimos tempos. Mesmo assim aguardo a volta de meu Mestre, como todo e bom cristão, vivo como diz a palavra de Deus, basta a cada dia o seu mal, não me angustiando e nem me preocupando com o que virá… Tudo ocorrerá a seu tempo…

  • em
    Permalink

    Olá caro amigo Cláudio, seus comentários são sempre muito bons e inteligentes. Bem, considerando que você é um Cristão convicto de sua Fé e pela interpretação dogmática que é apresentada pela doutrina cristã, não cambem mais comentários de minha parte a não ser lembrar que o mundo não é formado só por Cristãos, muito pelo contrário a maioria do Planeta não é de Cristãos, somos apenas 1/3 do mundo o que, é claro, não é pouca gente não. Totalizamos pouco mais de 2 bilhões de pessoas, estas divididas entre católicos, algo em torno de 1 bilhão e o outro bilhão está dividido em aproximadamente 33.600 denominações cristãs diferentes (em número crescente).

    No mais, precisamos lembrar que a maior parte do mundo, 4 bilhões de pessoas, estão divididas entre Mulçumanos, Budistas, Hinduístas, além de diversas religiões populares chinesas e o milenar espiritismo com seus milhares de ramificações…

    Em suma estamos acostumados com nossa “Caverna” e só vemos o nosso mundo, de qualquer maneira muitas destas religiões professam um ”fim do mundo”, eu prefiro pensar no fim do mundo individualmente, e por espécies, a cada tempo. Astronomicamente falando o mundo vai acabar mesmo, mas isso dentro de bilhões de anos, quando o Sol morrer. A Vida no Planeta já acabou algumas vezes e novas surgiram e também já acabaram…. para a espécie humana chegará a sua vez também, isso é um fato histórico e o ciclo se repete…

    Interessante é que em várias das religiões do mundo, incluindo-se as mitologias gregas e orientais, há muita convergência, se analisadas nas entrelinhas. Mas quanto ao tempo ninguém saberá quando será, os sinais podem ser interpretados erroneamente como já o foram várias vezes, e quem pode afirmar algo quanto a este tema?

    Abraços do Amigo Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Caro amigo Benito Pepe, fantástica a sua colocação, eu como amante da biologia endosso algumas de suas ponderações principalmente pelo envelhecimento do sol que ocorrerá algusn bilhoes de anos a frente. Mas me apego no desafio da raça humana que é de advinhar quando será?!?!?!…
    Como lhe disse basta a cada dia o seu mal… Abs.

  • em
    Permalink

    Olá querido Cláudio Oliveira, obrigado pela “fantástica a sua colocação” isso me enche de vaidade hehe. Bem, a espécie humana é isso mesmo, o seu diferencial é o pensamento, a reflexão, o raciocínio, em fim a possibilidade do questionamento. Se não quisermos questionar, ficamos simplesmente com os dogmas e ponto final. Se quisermos… questionamos, fazemos perguntas… em fim, Filosofamos! E sei que no fundo você é um dos meus… inclusive um novo Amigo.
    O problema de procurar e “querer saber” qual é a nossa “verdadeira Origem” e qual será o nosso Fim, é uma das perguntas mais antigas da “humanidade”…
    Eu penso que em muitos pontos o homem simplesmente nunca poderá saber o Total, pois cada vez que se sabe mais, se verifica que se tem mais a saber e isso vai ao infinito, da mesma forma que ocorre com o Universo…

    É verdade, ”basta para cada dia o seu mal…”

    Abraços do Amigo Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Todos os comentários são interessantes… no meu ver os sinais estão claros pra todo mundo ver, terremotos frequentes como do Haiti e Chile, vulcões entrando em erupção como o da Antártida no meio de todo aquele gelo, o grande iceberg que se desprendeu das geleiras a pouco tempo que fará com que todas as correntes marítimas modifiquem e conseqüentemente todo o clima do planeta mudara drasticamente ou seja o planeta esta esquentando talvez pelas tempestades solares ou por algum outro motivo que ainda não identificamos, mas o principal sinal são as mudanças de princípios dos seres humanos que não respeitam o meio ambiente, os animais! ser honesto hoje não é mais qualidade, chega até ser um defeito para muitas pessoas, todo mundo só quer saber de se dar bem sem pensar nas conseqüências. Enfim estamos colhendo o que plantamos e que Deus tenha piedade de nós…

  • em
    Permalink

    Olá Gustavo, obrigado pelo lindo comentário. Quero enfatizar apenas a questão dos “princípios dos seres humanos” que você mencionou muito bem. Parabéns!! Quanto ao fim do mundo estar próximo como muitos afirmam, não podemos saber nem o dia nem a hora, dizer que o mundo acaba em 2012 é tanto uma ousadia como uma ignorância. Que há mudanças climáticas significativas, isso há mais não significa que é a primeira vez que ocorre isso no planeta, isto certamente não é, que esta possa ter grande influência do próprio homem isso sim é bem provável. Mas dizer que o mundo vai acabar em dezembro de 2012 isso não!

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Olá, meu amigo Benito. A única coisa que sei sobre o fim do mundo, É QUE NADA SEI.. Perguntaram a Jesus, Senhor quando será o final dos tempos? Ele respondeu,quando a figueira der fruto, e seus ramos florescerem, aí esta perto,o final. Todos sabemos que quando a Bíblia cita a palavra figueira, ela se refere a ISRAEL. Em 1948 na convenção de Genebra Israel foi liberto, e se não me falha a memória com um voto de minerva dado por um brasileiro.
    Como em todas datas Bíblicas são contados 40 anos para os acontecimentos,, 1988 passou, foi embora e a terra ficou.

    Meu amigo, o mundo está assistindo de camarote, uma catástrofe anunciada, criada e planejada pelos habitantes deste planeta terra. Marte, Venus, Urano, Sol, Lua e tantos outros planetas do universo, não têm nada a ver, com o que o homem está fazendo com a sua terra. Honestamente? Eu só tenho pena dos animais. A verdade é; que se o homem não refletir a tempo, O planeta terra estará literalmente acabado em poucos anos. Esta é minha opinião sobre o fim do mundo. Um abraço do amigo DIAS..

  • em
    Permalink

    Olá meu camarada Dias, é isso Aí! Ótimo comentário, nada a acrescentar.
    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    ACHEI INTERESSANTE OS COMENTARIOS , APENAS ALGUMAS RESALVAS . PRIMEIRA : O TEMPO PARA DEUS E CONTADO DIFERENTE DO NOSSO , DEVEMOS ESPERAR O MURO QUE SEPARA JUDEUS E PALESTINOS SER TERMINADO , SO AI PODEMOS TENTAR FAZER UMA CONTAGEM . SEGUNDO : O DIA E A HORA NINGUEM SABE , NEMO FILHO , NEM OS ANJOS DO CEUS , MAIS SOMENTE O PAI . E TERCEIRO : JESUS NOS DISSE : QUE AQUELE QUE NÃO RECONHECER QUE O FILHO DO HOMEM VEIO A TERRA ,COMO UM HOMEM DE CARNE , MORREU LA NA CRUZ , E RESSUCITOU AO TERCEIRO DIA , PARA NOS DAR A SALVAÇÃO , NÃO E DE DEUS . E VEIJO ALGUMAS RELIGIÕES QUE PREGAM QUE JESUS FOI APENAS UM SER EVOLUIDO ,E NÃO O SALVADOR O MESSIAS ESPERADO , ESSES QUE NÃO CREEM QUE JESUS E O SALVADOR SUA PARTE E AQUI , MAIS PARA OS QUE CREEM E NO REINO DE DEUS , GRAÇAS E PAZ A TODOS .

  • em
    Permalink

    SO UMA OBSERVAÇÃO : ATE OS ESPIRITOS SOMOS CAPAZES DE CONHECER SE SÃO DA PARDE DE DEUS OU NÃO , BASTA PERGUNTAR P/ ELES , SE RECONHECEM EM JESUS A SALVAÇÃO , E PEDIREM SE ELES RECONHECEM QUE JESUS VEIO COMO UM HOMEM , MORREU E RESSUCITOU LA NA CRUZ , E VENCEU A MORTE PARA NOS DAR A SALVAÇÃO , JAMAIS UM ESPIRITO OU GUIA , SE NÃO FOR DE DEUS , RECONHECERA ISSO , GRAÇAS E PAZ , ESPERO TER AJUDADO AQUELES QUE BUSCAM A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL , NÃO PORQUE HA MAIS ENTENDIMENTO EM MIM , MAIS PARA A GLORIA ETERNA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO .

  • em
    Permalink

    Olá Ricardo, obrigado pelos dois comentários acima. Legal que você tenha gostados dos comentários dos meus leitores. Com relação ao primeiro comentário teu e quanto às tuas ressalvas, é isso mesmo, não tenho nada a acrescentar, para os Cristãos é isso mesmo que você falou. No entanto lembro mais uma vez que o Planeta não é formado só por cristãos, dessa maneira cada religião distinta vê o “fim do mundo” de uma maneira também diferente.

    Quanto ao teu segundo comentário é isso mesmo nada a acrescentar, parabéns pela Luz e lembrança especial. Espero-te em outros artigos com teus comentários ok?

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    amiginhos com tantas afirmacoes que dizem que o mundo vai acabar em 2012 eu estou comecando a ficar com muito medo disso

  • em
    Permalink

    Olá Diana Mendes, obrigado pelo comentário e oportunidade de uma resposta interessante. Releia este texto e você vai ficar mais tranqüila, é que eu afirmo exatamente o contrário. Ok? Ninguém sabe quando o mundo vai acabar, a não ser o fim do Sol que mesmo assim deve levar uns 5 bilhões de anos hehehe. Nós só estamos aqui a 2 milhões então fique calma, é bem provável que a humanidade já tenha acabado antes. Ou então já saiba ir para outras estrelas.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    com toda certeza que as pessoas que fizeram e fazem previsoes erradas nao estao lendo as escrituras,ou se leem nao estao interpretando segundo a luz do espirito santo,pois se alguma dessas previsoes acontecessem DEUS se passaria por mentiroso e muitos teriam que rasgar suas biblias.

  • em
    Permalink

    Olá Gilson, você disse bem. À luz do cristianismo é isso mesmo!

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Acho que quem decide é Deus, não sei quando isso vai acontecer, vamos ver se for enquanto estivermos vivos!
    Só Deus sabe, mas parabéns pelo site!

  • em
    Permalink

    Olá Elizandra, obrigado pelo comentário. No contexto é isso mesmo…

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    OLA BENITO PEPE obrigado por eça oportunidade
    as professias anteriores nao se cumpriram nao estavam de acordo com a BIBLIA
    APOC 20 REVELAM 2000 ANOS DIVIDIDOS EM DOIS TEMPOS DE MIL ANOS
    CADA. APOC 12-14 REVELAM OITO ANOS E NOVES DIVIDIDOS EM UM
    TEMPO DOIS TEMPOS E METADE DE UM TEMPO CADA TEMPO TEM 42 MESES OU 42 meses + 42 meses + 21 meses total 105 meses
    APOC 13- 5 E FOI LHE DADO O PODER DE AGIR POR QUARENTA E DOIS MESES. TOTAL DOS TREIS TEMPOS DOIS MIL DOZE ANOS E TRES MESES. OU 9 DE março de DOIS MIL E TREZE SE CUMPRE A PALAVRA DE DEUS.APOC.17-17 por DEUS llhe incutiu o desejo de executarem os seus
    designos de concordaremem ceder a sua soberania a fera ate que se cumpram as palavras de DEUS.
    QUANTO AO DIA E A HORA DA VINNNNNDA DE JESUS so DEUS SABE,
    PORTANTO NAO E PROFESSIAS + SIM PALAVRA DE DEUS.
    OBS.apoc 13- 5 e o tempo da besta inicio-se em dia 9- 9- 9 termina 9 -3-2013
    ou seja 42 meses ou 1260 dias ou treis anos e meio NAO E PROFESSIAS +
    PALAVRA DE DEUS ESTA BIBLIA OBS as REVELAÇAOES DE MARIA EM
    FATIMA ESTA SERTA AS PREVISOES MAIAS TEM SEMTIDO SIM AS PROFESSIAS DE SAO MALAQUIAS SOBRE OS PAPAS.
    PEPE Q DEUS OLHE SEMPRE POR VC MUUUITO OBRIGADO FIQUE
    DEUS TODOS VOCES AMEM

  • em
    Permalink

    Olá Emanoel, ficam aqui os teus comentários que eu respeito, mas não acredito em datas que possamos saber, ok?

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Gostei das historias de fim do mundo, mas a verdade mesmo só eu sei. O fim do mundo é a hora em que tudo acabar, entendeu ou precisa mais explicações .

  • em
    Permalink

    OLá Antero Cezar, obrigado pela profunda contribuição! Só um detalhe, o mundo é “algo” porque nós somos algo como seres pensantes… a partir do momento que não sejamos “pensantes” o mundo não é mais, entendeu?

    Outro detalhe: o mundo já acabou várias vezes para outros seres vivos, poderá acabar também para nós, e virão outros seres vivos…

    Bem, isso só Deus sabe!

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    eu to com medo do fim do mundo mas se deus escolheu isso eu prefiro ir do que ficar por que se ficar sei que eu vou spfrer

  • em
    Permalink

    eu to com medo do fim do mundo mas se deus escolheu isso eu prefiro ir do que ficar por que se ficar sei que vou sofrer:(

  • em
    Permalink

    Olá Ester, não precisa ficar com medo não! Isso tudo é uma bobeira, o mundo não vai acabar agora não eheheh

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Oi meu camarada, já fiz comentário a respeito do fim do mundo em 2012, mas como estamos neste ano, e daqui a pouco não sei se ainda estarei aqui, vou falar mais um pouco.
    A grande verdade é que o mundo caminha para um abismo profundo. Os graves problemas como as mudanças climáticas, e o perigo de uma guerra nuclear, sem soluções, pode nos levar ao fim de uma humanidade que faz questão de não se entender, pois não abre mão de um pedaço de terra, onde as riquezas petrolíferas, políticas e religiosas e as declarações e as tiranias de lideres poderosos do mundo inteiro e seus incondicionais aliados. Em ambos os temas, não se enxerga uma luz no fim do túnel para uma breve solução. Aqui nesta terra maravilhosa chamada Brasil, já estamos vivendo uma verdadeira catástrofe climática, enquanto em regiões outrora áridas, estão cobertas de águas, em outra região antes fértil, estão morrendo plantas, animais, e as pessoas disputando um simples balde d’agua. E que fazem os homens para mudar este quadro? Absolutamente nada! Ou melhor fazem sim, pensarem no seu bem estar… O que fazer? Quando, a própria mídia vive das desgraças dos menos favorecidos, pois sem enchentes, terremotos, secas,furacões guerras, atentados, e por aí á fora, não existe noticias para alardearem aos quatro cantos do mundo os acontecimentos, sem se importarem de noticiar que o planeta está morrendo, e quando o fazem, são de mínima importância os seus artigos. Outro dia estava conversando com um amigo sobre o fim do mundo em 2012, e ele falou que isto é bobagem pois ainda falta os sete anos da “besta”, veja quanta ingenuidade! o que tem mais por aí é “besta”, “besta” brasileira, besta internacional, “besta” na lavoura, e no Brasil onde tem mais besta é no Distrito Federal. E que é pior, estas “bestas” são criadas pelo próprio povo. É meu amigo, infelizmente, estamos realmente no fim, ou seja, “salvem-se quem puder”. Espero pelo menos até o fim do mundo ainda comentar muitos Textos do amigo Benito Pepe e aquele abraço do amigo J.M.Dias.

  • em
    Permalink

    Valeu meu camarada JM Dias. Gostei do teu “trocadilho” com relação às Bestas, muito engraçado, mas é isso mesmo! Já temos muitas Bestas por aí…

    No mais estou abrindo uma aposta Milionária. Aposto R$ 10.000,00 contra Um Milhão de Reais que o Mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro deste ano de 2012. Quero saber quem topa?

    Estou disposto a registrar a aposta em Cartório. Aliás, topo também ampliar esta relação da aposta pra qualquer valor… Pode ser 100 mil para 10 milhões, Sabe por quê? Se o mundo não acabar eu ganho uma merreca e se o mundo acabar não preciso pagar nada hehehe

    O único problema é que morrerei com uma dívida, mas se o mundo acabar para que vamos querer dinheiro, não é mesmo?

    Aos amigos que ainda não viram, sugiro este outro texto>> http://www.benitopepe.com.br/2009/06/05/o-mundo-vai-acabar-o-homem-pode-ser-eterno-no-planeta-2/

    Abraços, Benito Pepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.