Observação do Céu


Foto Aérea do Planetário da Gávea no Rio de Janeiro

Indico um programa, muito legal para quem gosta de ver o Céu.
Observar alguns objetos celestes é possível através dos telescópios do Planetário da Gávea, na praça dos telescópios.É gratuito, e ocorre todas  4º feira das 19:30 às 20:30, quando no Horário de Verão. Fora dessa época diminua uma hora. (nos feriados não há observação)Você poderá conhecer as localizações e características dos astros que podem ser vistos a olho nu, além de outros que podem ser vistos através dos telescópios.


A observação do Céu é orientada por uma equipe de astrônomos da própria Fundação que se coloca à disposição do público para esclarecer dúvidas (eles são muito atenciosos).

Há uma distribuição de senhas para 260 pessoas, mas normalmente não atinge nem de perto esse número, vá tranqüilo, a não ser que esteja ocorrendo algum fenômeno muito divulgado na mídia, aí procure chegar cedo mesmo.

É claro que se estiver chovendo ou com muitas nuvens não há observação.

Essa dica eu assino em baixo, vá lá e me diga o que achou.

Abraços do Benito Pepe

Benito Pepe

Benito Pepe: Empresário há mais de 30 anos, Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica na área de Administração com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica Aqui, seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião, Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

2 comentários em “Observação do Céu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.