12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças

12 de Outubro para os católicos brasileiros é uma data especial, pois além de ser o dia das crianças é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida ou Nossa Senhora Aparecida. Vamos ver um pouquinho dessa história e o porquê dela. Falaremos também das aparições marianas e de um manifesto evangélico: o manifesto de Dresden.

Quanto ao dia das crianças só tenho a dizer que é mais uma das muitas artimanhas do comércio e da mídia para vender uns “presentinhos” a mais, em outras palavras nada além de comércio, portanto nos ateremos ao tema mais abrangente e polêmico que é essa data religiosa e  que nos faz lembrar Maria.

Nossa Senhora Aparecida é na verdade Maria a Mãe de Jesus Cristo aquela que foi conhecida como  Maria de Nazaré. Nazaré era sua cidade em Israel. Por todo o mundo Cristão Católico há uma veneração mariana. Os católicos proclamam Maria como a escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador, e a veneram de geração em geração seguindo à risca o que disse Isabel mãe de João Batista quando Maria foi visitá-la já com o menino Jesus no seu ventre, e o Magnificat nas palavras de Maria veja em Lucas 1, 39-55:

39.Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. 40.Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. 41.Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. 42.Com voz forte, ela exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43.Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? 44.Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. 45.Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!”. 46.Maria então disse (este é o Magnificat) : 47.“A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48.porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz (bem Aventurada), 49.porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo,  50.e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. 51.Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. 52.Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. 53.Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. 54.Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55.conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.

É por isso que os católicos Rezam em Oração: “Ave Maria cheia de Graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as Mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus; Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte”.

Quanto a se acreditar na intercessão mariana e dos santos é tema polêmico e que não será tratado neste texto, isso é uma questão de Fé e que deve, no mínimo, ser respeitada pelas demais denominações religiosas. De qualquer maneira no próximo tópico apresento o “Manifesto de Dresden” em que os protestantes falam sobre as aparições marianas, veja o link no final deste texto.

Quanto a essa questão bem  polêmica que trata das aparições marianas pelo mundo a fora, é bom lembrar que elas não ocorreram somente no passado como muitos pensam, exemplos desses casos do passado são as famosas aparições em Fátima Portugal, daí chamar-se Nossa Senhora de Fátima, ou da Aparição em Lurdes na França, daí chamar-se Nossa Senhora de Lurdes. Essas aparições são exaltadas pelo povo Católico e embora a Igreja não as reconheça oficialmente,  entende e aceita que o povo tenha tido um encontro extraordinário e assim as proclama como dignas de fé e então constrói  os Santuários Marianos. O fato é que hoje em dia ainda o povo ou melhor alguns videntes declaram ter estas visões e recebem algumas mensagens de Maria. A mais famosa e que ocorre desde 1981 e até a presente data, segundo os videntes, continua a acontecer, se passa em Medugorje na Bósnia e Herzegovina. (Você pode ver uma lista de todas as aparições marianas na enciclopédia Wekepédia)

Aproveito para esclarecer que um Santuário diferentemente de uma paróquia ou igreja que é planejada para ser  construída em tal local,  no caso do Santuário é o local  e algo extraordinário ali ocorrido  que define a construção deste Santuário ali. Isso se passa não só para santuários marianos como é o caso do “Santuário de Aparecida”, ou o “Santuário de Nossa senhora da Penha” no Rio de Janeiro, mas também os Santuários de “Jesus Cristo Crucificado” em  Porto das Caixas também no Rio de Janeiro e tantos outros santuários que não são marianos.

Como disse todas as “aparições” pelo mundo a fora são da mesma Maria. Então todas as “Nossas Senhoras” na realidade é uma só: Maria Mãe de Jesus. Estas Aparições ou situações extraordinárias levam o nome do Local ou “algo que lembre a situação ocorrida”,  assim temos aqueles exemplos:  Fátima (Portugal), Lurdes (França), Guadalupe (México), Virgem de Lujan (Argentina)  etc. No caso de Nossa Senhora  “Aparecida” no Brasil o fato ocorreu em 1717 e pode ser resumido da seguinte forma:

 

A imagem de Nossa Senhora Aparecida (Maria)  foi encontrada por dois pescadores do Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, estado de São Paulo, por volta do ano de 1717. Os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso já pescavam há bastante tempo, sem que conseguissem tirar  peixe algum das águas do rio. Foi quando João trouxe em sua rede a parte correspondente ao corpo da imagem e, depois, lançando a rede um pouco mais distante, trouxe nela a cabeça da Senhora. Dali por diante, a pescaria tornou-se copiosa e, receosos de que a quantidade de peixe trazida para os barcos ocasionasse um naufrágio, os três amigos voltaram para casa, trazendo a imagem e contando a todos o prodígio que haviam vivido.

Alguns milagres e casos misteriosos ocorreram depois desses pescadores acharem essa imagem. Erigiu-se um oratório consagrado à Virgem Maria e a posterior afluência de romeiros levou à construção de uma capela, que posteriormente veio a se transformar no maior Santuário Mariano do Mundo.  A propósito eu recomendo a visitação a este imenso santuário, ainda que você não seja católico e nem mesmo religioso é um monumento que deve ser conhecido pelo menos por sua magnitude arquitetônica.

Feliz dia das Crianças, Bem Aventurada Maria Mãe do maior Mestre conhecido até então: Jesus Cristo.

Próximo tópico: Manifesto de Dresden”: Maria e os protestantes

Abraços do Benito Pepe

Benito Pepe

Benito Pepe: Empresário há mais de 30 anos, Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica na área de Administração com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica Aqui, seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião, Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

46 comentários em “12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças

  • Pingback:Manifesto de Dresden: Maria e os protestantes | Benito Pepe

  • em
    Permalink

    a fé move montanhas,temos que ter mais amor a Deus, e a nossos irmãos.

  • em
    Permalink

    Olá Luis Fernando, é verdade! a Fé move muitos obstáculos (pedras e montanhas) e um desses obstáculos é através da fé e do Amor que encontramos o melhor caminho para desobstruir, a estrada da vida e a própria vida precisam de fé e amor.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Maria nunca fez nenhum milagre!!

  • em
    Permalink

    Olá Luiza e Tatiele, é verdade… nem Maria, nem os apóstolos e nenhum santo fez ou faz milagres, quem é que faz milagres? Quando falamos em Milagres falamos em algo que Transcende ao conhecimento humano e algo que transcende só pode ser feito pelo Transcendental, certo? E Este se convencionou chamar de Deus!!

    Portanto aqueles não fazem milagres…

    Em épocas passadas quando as mulheres não trabalhavam e portando não podiam ter algum dinheiro por si próprias, mesmo assim “arrumavam” aquele dinheirinho que os filhos pediam para ela, não é mesmo? E como conseguiam isso? Pedindo ao Pai do(a) garotinho(a), dessa forma a Mãe era apenas uma intermediária, é dessa maneira que os católicos vêem Maria, mas não precisa pedir nada a Maria, peça logo ao Pai, aliás nós não precisamos pedir nada ao Pai, ele já sabe o que nós precisamos, a propósito na maioria das vezes se pede errado… se Pensa errado… e o pior, se estuda e se aprende errado ou ainda desaprende-se o que se havia aprendido em épocas passadas.

    Leia o Manifesto de Dresden feito pelos evangélicos protestantes originais, hoje já são mais de 33.600 denominações diferentes e cada uma entende de uma maneira… de qualquer maneira vamos respeitar todas as denominações, não é mesmo?

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Se você gosta que respeitem a sua mãe, como não respeitar a mãe de Jesus? E ainda se diz irmão de Jesus se você é órfão de mãe… Eu amo Maria mãe de Jesus e minha mãe! Aprendamos a amar Maria, pelo amor que temos ao Seu Filho; Jesus é amor. Deus é o Pai, Jesus Cristo é o Filho e o Espírito Santo esperou o “Sim” de Maria para que se cumprisse esse mistério da Santíssima trindade. Áurea Pepe.

  • em
    Permalink

    Olá Áurea Pepe, lindas e sábias palavras que sirva para muitos… obrigado pelo depoimento!
    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Dia 12 de outubro é o Dia das Crianças! 🙂
    Feriado Nacional patrocinado pela Ri-Happy e pela Igreja Católica.

    Abraços e parabéns pelo artigo.

  • em
    Permalink

    Fala Don Marcello, obrigado pelo comentário!

    Abraço, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Benito eu tenho algo a dizer , SALVE SALVE SALVE MARIA …

  • em
    Permalink

    Boa noite pessoal! Eu fico a cada dia mais espantado com tanta ignorância, as pessoas seguem um caminho mais não sabem o seu final. JESUS CRISTO falou: EU SOU CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM.
    O que eu quero dizer com isso, é que imagem de escultura nenhuma pode levar ninguém até DEUS. Nem o falecido buda, nem o falecido maóme, nem a falecida maria e outras tantas e tantas imagens existentem de pessoas mortas que são tidas como santas ou santos. JESUS CRISTO foi o ÚNICO QUE MORREU E RESSUSCITOU!

  • em
    Permalink

    AS IMAGENS TEM:
    BOCA, MAS NÃO FALAM;
    OUVIDOS, MAS NÃO OUVEM;
    PÉS, MAS NÃO ANDAM;
    NARIZ, MAS NÃO RESPIRAM;
    OU SEJA NÃO TEM VIDA!
    COMO QUE VOCÊ VAI CONVERSAR COM UMA COISA QUE NÃO TEM VIDA?
    JESUS CRISTO FOI O ÚNICO QUE MORREU E RESSUSCITOU!!
    JESUS CRISTO ESTÁ VIVO!!

  • em
    Permalink

    AS IMAGENS VÃO LEVAR MUITAS PESSOAS PARA O INFERNO!
    PORQUE AO INVÉS DE ADORAR A JESUS CRISTO, ESTÃO ADORANDO UMA IMAGEM FEITA DE BARRO, GESSO, PEDRA, FERRA, MADEIRA ETC..
    E NÃO ADORAM O VERDADEIRO DEUS!!!
    SÓ JESUS CRISTO SALVA, SÓ JESUS CRISTO LEVA AO CÉU!
    MARIA, BUDA, MAÓME MORRERAM E AS SUAS CINZAS ESTÃO NO TÚMULO, MAIS JESUS CRISTO MORREU, MAS RESSUSCITOU!!

  • em
    Permalink

    QUE SER SALVO? ACEITE JESUS CRISTO!!
    QUER IR PARA O INFERNO CONTINUEM ADORANDO IMAGENS!!!

  • em
    Permalink

    LEIAM:
    EXODO CAPITULO 20 VERCICULO 3 E 4.
    VEJAM O DEUS FALA DA IDOLATRIA DE IMAGENS!!

  • em
    Permalink

    Olá Felipe, obrigado pelas mensagens! Concordo com você em tudo que escrevestes. E precisamos firmar uma coisa: quem “adora” imagens não está consciente de sua Fé.
    Agora, quem tem uma fotografia ou filme de seu pai, mãe, ou seja lá de quem for que admira muito, pode lembrar-se desta pessoa com carinho através desta “imagem”. Mas não adorá-la, adorar só ao Ser supremo Deus! Venerar sim, admirar sim e porque não sintonizar com eles? Os Católicos acreditam na intermediação dos Santos e de Maria e por isso os mentalizam em suas orações. Mas os Católicos conscientes sabem muito bem que os santos não podem fazer nada, mas só Deus o faz. No entanto “Peça a mãe com carinho com o pai atende…”
    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Olá meu amigo Benito. Falar em religião é falar em política, sabe por quê? As duas caminham de mãos dadas, e salvando-se as exceções, são para mim os últimos redutos dos maus caracteres. Vou falar de religião por parábola, como fazia JESUS CRISTO (guardar as devidas proporções). O sujeito era um religioso de carteirinha, um belo dia, o sujeito morre; Morreu, e de repente estava diante de um grande portão, mau cheiroso, um ar muito quente, bateu no portão e um individuo mau encarado atendeu, o que deseja? Escuta! Que lugar é este? O individuo respondeu aqui é o inferno! Posso fazer uma pergunta? Pode respondeu o individuo, aqui têm católicos? Muita coisa, aqui tem evangélicos? Tem demais, aqui têm espíritas? É o que mais tem, nisto passa um anjo pega o religioso pela mão e sai voando com ele deixando-o, em frente a um grande portão, diferente do outro, uma campina verdejante, cheiro de flores, em fim um lindo lugar. O religioso bate no portão atende-lhe uma figura suave e serena, o religioso pergunta: que lugar é este? É o céu, escuta: aqui têm católicos? Não, têm evangélicos? Também não, espírita, budistas etc? Nada disto tem aqui, afinal se isto aqui é o céu o que é que tem aqui? A figura serena, fala. Fulano mostra pra ele o que tem aqui! Um segundo portão é aberto e aparece uma multidão de pessoas alegres cantando, orando, crianças brincando de rocas, em fim todos muitos alegres e felizes. A figura serena fala, estes são os verdadeiros CRISTÃOS EM JESUS CRISTO, SEGUIDORES DOS SEUS MANDAMENTOS, E DE SUAS LEIS, COM FÉ E AMOR. O religioso pergunta como posso ficar aqui? A figura responde. Só o MESTRE SABE.

  • em
    Permalink

    Olá grande camarada Dias, é isso mesmo! Mas precisamos complementar e lembrar que o Céu e o Inferno começam aqui mesmo! Quem segue o Mestre, vive no Céu e no Inferno ao mesmo tempo… essa é para refletir!

    Abraços do Benito Pepe

  • Pingback:Toda Nossa Senhora é Maria Mãe de Todos | Benito Pepe - Palestras, Treinamento de Equipes e Cursos

  • em
    Permalink

    Oi Benito, mas um texto em sintonia com a época, eu estou indo a uma novena de Nossa Senhora Aparecida perto da minha casa, é uma ótima preparação para o dia 12 de outubro. A novena sempre almenta a nossa sintonia com Deus através da oração. Obrigado Pelo texto.

  • em
    Permalink

    Carlos é isso aí, sintonia e Oração Sempre. Você já deve ter ouvido a pergunta: “Você acredita em Deus?” E o que a maioria das pessoas responde. “Sim eu acredito em Deus” e o autor da pergunta replica: “então porque você vive como se Ele não existisse!”…

    Salve Nossa Senhora Aparecida! Salve a mãe de Deus!

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    eu concordo com a Luiza e a Tatiele , ela não fez nenhum milagre não curou nenhum leproso , não fez nenhum cego ter visão , não andou sobre as águas , não aguentas tantas e tantas lutas como Jesus não levou tantas chibatas em vão como jesus não foi crucificado , não morreu e ressuscitou e por que adorar uma imagem , ela foi apenas uma escolhidas entre tantas mulheres puras daquela época , se Maria Madalena fosse uma santa até poderia ter sido ela , sim ela era pura ela era bem aventudara a Deus não por isso uma santa , não vejo motivo para idolatrar uma pessoa uma imagem quando na verdade ela é apenas uma mulher que gerou o Salvador !

  • em
    Permalink

    Olá Isabella, xará da minha filha. Obrigado pelo comentário e pela leitura do meu texto e dos comentários dos meus leitores. Você me dará a oportunidade, mais uma vez, de clarear algumas dúvidas. Aproveite além da resposta postada para a Luiza e a Tatiele, a que segue abaixo:

    Precisamos corrigir alguns pontos. Em primeiro lugar, quem é cristão sabe disso: só podemos Adorar a Deus. Aliás, a palavra “adorar” é tão banalizada hoje em dia, as pessoas falam “eu adoro o fulano” “eu adoro isso ou aquilo”. Isso está errado, temos que saber usar nosso vocabulário. A religiosidade das pessoas está em baixa, isso é muito triste e o pior é que mesmo os “religiosos” não sabem medir suas palavras e nem o seu “conhecimento”.
    Bem, Maria não fez e não vai fazer nenhum milagre. O que chamamos milagres são situações sobrenaturais e transcendentais e, portanto só o transcendental, ou seja, Deus pode fazer milagres. Maria também não sofreu na carne o que seu filho = Deus, sofreu, no entanto qual é a mãe que não sofre com o sofrimento do seu filho?

    Quanto a palavra “adorar,” acho que já fui claro, só podemos adorar a Deus, tanto como oferecer incensos etc, isso é só para Deus e por Deus. Os católicos e os Luteranos, no início de sua caminhada (que foram os primeiros protestantes, Lutero era um bispo católico da Alemanha) sempre veneraram, admiraram e porque não pediram a mediação a Maria. Isso é diferente de Adorar, se você questionar a mediação dos Santos e de Maria, seria outra prosa…

    Nós católicos acreditamos que pedindo à mãe o filho atende. Mas também pedimos diretamente a Deus, o que é mais interessante. Quando estamos venerando, admirando, imitando a Maria, estamos sintonizando-nos com Deus, através da lembrança e uma mãe super especial, a propósito qual é a outra mãe de Deus que você conhece?

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Eu conheci a Deia

  • em
    Permalink

    Olá Milena, eu acho que você postou algo por engano, o que você quer dizer?

    Abraço, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    não sabia que todas “nossas senhoras ” era na realidade uma só :maria mãe de jesus…….
    fiquei bastamte inpresionada!!! mas emfim.até mais bjsssssssssssss………..
    ass:juciclécia

  • em
    Permalink

    Olá Jucy, é isso mesmo: Toda Nossa Senhora é Maria, mãe de Jesus!
    Como diz a letra da música de Roberto Carlos: “Minha mãe, Nossa Senhora, somos todos filhos seus
    Todas as nossas senhoras são a mesma mãe de Deus”

    No mais veja este lindo Vídeo>> http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/194988/#
    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    O que eu realmente eu acho é que devemos respeitar a cad um .
    Eu sempre digo … Não tenho religião ,a minha religião é o meu coração. é o bem que eu poça faser , e não o mal
    Nunca acreditei em santos porque sei que o unico que morreu e resucitou foi Jesus ,sofreu e morreu por nos acredito plenamente que somente ele é o nosso intercessor. mas respeito aqueles que acredita ,e não os julgo apenas oro por eles, e que Jesus interceda por eles , para que eles possa ter uma visão diferente arrespeito dos santos .Jesus disse ninguem vem ao pai se não por mim. fiquem todos com Deus e nosso senhor Jesus Cristo. não se afaste um dos outro por causa de religiões, mas se ajunte uns aos outros por amor á Cristo.um forte abraço.

  • em
    Permalink

    É isso mesmo Cida, assim é que tem que ser, respeitemos a religião e os pensamentos de cada um.

    Mas quem será que está certo? Será que há um único (que está) certo? E mais ainda, será que só o Cristianismo está certo? E os Mulçumanos, os Hindus, os Budistas. Isso só para lembrar as maiores e mais conhecida religiões no Planeta.

    Gosto sempre de fazer uma pequena reflexão quanto ao nosso mundo ocidental que pensa que é o dono da verdade, pois bem somos cristãos, mas sabe de uma coisa, por causa de uma denominação cristã não concordar com a outra, começamos protestando e estamos até hoje protestando até mesmo os que protestaram, e depois protestaram outros e assim sucessivamente. Há mais de 33.600 denominações cristãs espalhadas pelo mundo a fora e não param de surgir novas. Eu pergunto isso é preciso? Por que isso?

    Deveríamos ao invés de procurar nossas divergências encontrar nossas afinidades e nos mantermos unidos.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    olá! A paz de Jesus e o amor de Maria a todos. Uma coisa que não entendo do pq tem tantas pessoas que criticam os santos e Maria´. Que mal eles fizeram? Se em vez de ficarmos preocupados com quem adora ou não adora imagens e quem adora imagem e pq não conhece a fé que pratica, deveria e se preocupar com tantas pessoas que precisam ser evangelizadas. Cristãos mais união.

  • em
    Permalink

    Os santos não ocupam o lugar de Deus, não são inventados pelos homens, não são deuses, mas criaturas de Deus, a quem Deus privilegiou com um amor especial, e viu este amor ser correspondido. Eles só são reconhecidos como santos porque foram amigos do único Deus que os santificou. Os santos são heróis da fé vivida no amor, fé no único Deus verdadeiro, o Deus revelado em Jesus Cristo.
    Respeitem a MÃE DE JESUS!!!

  • em
    Permalink

    Olá Daisy Fernandes. Obrigado pelo comentário. É isso mesmo!
    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Só vou acreditar que o Brasil é um país laico quando todos os feriados religiosos forem facultativos.

  • em
    Permalink

    Olá Juber, concordo com você, no entanto o Brasil não era um país laico até pouco tempo atrás. Acho que agora, após nos declararmos laicos, provavelmente não surgirão novos feriados religiosos. Na verdade os feriados religiosos no Brasil há muito tempo já não possuem um sentido religioso pra muita gente, inclusive o Natal e a Páscoa, perderam seus sentidos sublimes e estão voltando aos sentidos “pagãos” e originais destas datas.

    A própria festa da “Padroeira” já está sendo a festa do “dia das crianças” que é mais benéfica para o comércio. Como já ocorre com o Natal e com a Páscoa.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    parabéns Felipe!!! ótimo comentário…….

  • em
    Permalink

    Olá “menina”, também gostei muito do comentário do Felipe, pois ele me propiciou a oportunidade de postar a resposta que segue:

    Olá Felipe, obrigado pelas mensagens! Concordo com você em tudo que escrevestes. E precisamos firmar uma coisa: quem “adora” imagens não está consciente de sua Fé.

    Agora, quem tem uma fotografia ou filme de seu pai, mãe, ou seja lá de quem for que admira muito, pode lembrar-se desta pessoa com carinho através desta “imagem”. Mas não adorá-la, adorar só ao Ser supremo Deus! Venerar sim, admirar sim e por que não sintonizar com eles? Os Católicos acreditam na intermediação dos Santos e de Maria e por isso os mentalizam em suas orações. Mas os Católicos conscientes sabem muito bem que os santos não podem fazer nada, mas só Deus o faz. No entanto “Peça a mãe com carinho que o pai atende…”

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Sao mensagens q me toca profundamente,so em falar neLA q e a NOSSA MAGNANIMA MAE DE TODOS QUE ACREDITA NELA.

  • em
    Permalink

    dia de nossa mão rainha de todos noz nossa senhora aparecida obrigado por existi em mim no meu coração na minha vida no caminho nossa senhora mim de amão cuida do coração da minha vida do meu caminho dos meus pais dos meus filho e de todos noz

  • em
    Permalink

    Além de tudo Maria era uma mulher que temia a Deus e fazia Sua vontade sempre. E se Maria tivesse dito não? E se Maria junto com São José não tivessem educado Jesus corretamente e não o tivesse protegido? É a coisa estaria quente! Mas Maria além de fazer a vontade de Deus, O louva e O bendiz. Veja em Lucas 1,46-56 uma bela de uma oração que Maria faz. Aliás, uma bela de uma canção, o Magnificat. E se São Paulo diz que devemos imitá-lo pois estaremos imitando a Cristo, eu quero imitar Maria minha mãe, pois estarei sendo o servo do Senhor que fará a Sua vontade. E mais uma coisinha contida no Magnificat: “Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações”.(Lucas 2,48) – Se é TODAS as gerações porque essa meio que a “despreza”. E lhe proclamarão bem-aventurada, e não “bem-endeusada”, é diferente. Pois ninguém coloca Maria acima da Santíssima Trindade.

  • em
    Permalink

    Olá Quanta, é isso mesmo! é bom lembrar também que os primeiros “protestantes” como Lutero e outros eram também Marianos, mas infelizmente isso foi se perdendo com outros que vieram depois dos primeiros “protestantes” este dogma de fé sobre Maria, acredito eu vai ser retomado com o tempo no Corpo da igreja Cristã. Certamente já há muitos irmãos Evangélicos que veneram Maria. Veja bem venerar não é Adorar, esto só a Deus.

    Abraços, Benito Pepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.