Mensagem para um aniversariante, mensagem para você! Parabéns!!

Dizer parabéns muitas vezes é pura rotina e formalidade, confraterniza-se com um amigo ou uma amiga é muito diferente, mas sentir-se presente mesmo na ausência, às vezes de muitos e muitos anos sem se ver, é para poucos…

Certamente os amigos não são como normalmente se diz: – “amigo é aquele que está conosco nas alegrias e nas tristezas”. Tudo bem, esse pode ser um amigo, mas na verdade o amigo não é só aquele que está presente nas alegrias e nas tristezas, é sim aquele com o qual podemos contar em um momento de real necessidade, e mesmo que ele não possa nos ajudar instantaneamente, ele nos mostra caminhos que podemos tomar.
A distância não separa antigas e eternas amizades, pelo contrário, é quando estamos ausentes que sentimos o quanto gostamos e amamos a uma pessoa, a falta que nos faz aquele bate-papo, aquele passeio e aquelas Lamentações Mútuas ou, e não menos significativamente falando, aqueles momentos no Grupo de Praia, na Discoteca, enfim nos momentos de Prazer.Assim… Amigo, como diz a canção: “é coisa p’ra se guardar do lado esquerdo do peito” ou seja estará eternamente em nosso coração e em nossa mente,  em nossa memória. A distância não nos separa, é como o conhecimento, podemos perder tudo de material, mas nosso conhecimento permanecerá conosco.

No coração e na memória ficam o carinho e a lembrança, no espírito a sintonia que nos ligou e que nos liga eternamente. A “comunhão” pode ser feita em espírito, mesmo que você não vá ao altar, assim é com os amigos eternos e verdadeiros, que evidentemente se diferem muito de alguns “amigos” de hoje em dia,  muitos são “simplesmente” amigos da Internet, do Facebook, do WhatsApp, outros das “baladas”, outros das “peladas” outros das “pegadas” e assim vão as “adas”…

Mas para você meu amigo, além das “adas”, idas e vindas. Temos as “Paradas”.
Hoje não se usa mais a pergunta: “qual é a ‘parada’ de hoje?” e o outro poderia responder: “Cara” tenho uma “parada nervosa”…

Hoje o que há são muitas e muitas paradas nervosas mesmo, perdoe-me o trocadilho com a gíria, mas são paradas nervosas mesmo! Às vezes seria melhor não sair de casa, mas o que adianta isso? Ficar em casa às vezes é uma “parada” das mais nervosas e aí serve os dois sentidos.

Então amigo? Qual é a “parada” de hoje? Estarei “dentro”, ainda que na distância, Parabéns meu Amigo!!

Abraços do Benito Pepe


Veja o artigo relacionado:
A dúvida do Milenio, nele eu falo um pouco sobre a contagem do tempo e do calendário, o que nos dá a contagem dos anos?

Benito Pepe

Benito Pepe: Empresário há mais de 30 anos, Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica na área de Administração com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica Aqui, seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião, Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

8 comentários em “Mensagem para um aniversariante, mensagem para você! Parabéns!!

  • em
    Permalink

    Percebo que além do pensamento claro bem exposto, temos também o layout do blog em comum. rsrs…

    Escrevo porque gostei do aritog em que você fala sobre a páscoa, e acredito que teria muito mais a escrever de forma ainda mais edificante aos que lêem.

    Abraços, Lauraine Santos.

  • em
    Permalink

    Olá Lauraine, obrigado pelo comentário.
    Quem quiser visitar o artigo mencionado pela Lolo, veja em >> O que é Páscoa..

  • em
    Permalink

    Valeu Pathy, obrigado!
    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    NOSSA, ISSO É TUDO QUE EU PRECISAVA P/ ENVIAR Á UMA AMIGA E COMADRE QUE SE ENCONTRA BEM DISTANTE DE MIM E DA PRÓPRIA FAMÍLIA. ESSE TEXTO É MARAVILHOSO. DIZ TUDO QUE ELA PRECISA LER. E SE ANIMAR. PORQUE NUMA HORA DESSAS, TUDO QUE A PESSOA PRECISA É DE CARINHO, CONFORTO, AMIGOS DE VERDADE. PARABÉNS MESMO PELO TEXTO PEPE. ABRAÇOS

  • em
    Permalink

    Obrigado Marilene, fico feliz que você tenha gostado e que a mensagem tenha sido útil para você e para sua amiga.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    parabenssssss belissíma, muito enteressante amei mesmo valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.