Dedicatória e Agradecimentos

Apresento agora de forma mui carinhosa minha dedicatória e agradecimentos aos que de alguma forma contribuíram para a feitura deste texto “A Filosofia e a Astronomia: instâncias em que o thauma aparece”

Também a você que está contribuindo com sua leitura agora e deixou algum comentário. Muito Obrigado.
 
Um grande abraço do Benito Pepe

Dedicatória:

Ao meu Pai:
Benito Pepe (in memoriam), verdadeiramente o maior mestre que tive.


À minha Mãe:
Áurea dos Santos Pepe, que sempre acreditou em mim e, apesar das
circunstâncias mostrarem o contrário, manteve a fé.

Agradecimentos:

 

À PUC-Rio onde encontrei um ambiente acolhedor e com ótima infra-estrutura.

Aos Professores, especialmente ao Marcos Reis, meu orientador, que com tanta presteza colaborou nesta monografia, ao Leandro Chevitarese, à Rosana Soares, e ao Rafael Haddock Lobo, com os quais muito pude aprender e obter elementos para esta monografia.

Aos colegas de classe, especialmente ao meu amigo Paulo Reis, com quem convivi com muita alegria.

Ao amigo Antonio do Curso Exato e aos meus alunos, com os quais pude aprimorar meus conhecimentos.

Ao meu tio e amigo Terenzio Pepe, que colaborou com suas leituras e debates filosóficos.

Aos meus funcionários da Calabria Veículos, que me proporcionam o tempo livre para os estudos, e especialmente a Sidna, minha secretária que leu e comentou alguns de meus trabalhos durante este curso.

Aos meus irmãos: Marcello, incentivador do pensamento filosófico, Sérgio, meu sócio, que agüenta minha ausência e meus pensamentos filosóficos, e Luis, um homem que tem uma filosofia de vida própria.

À minha esposa Vânia e aos meus filhos Benito e Isabella, que tanto sofreram com minha ausência quando da elaboração desta monografia e dos diversos trabalhos durante os dois anos do curso.

E finalmente agradeço Àquele que se convencionou chamar de Deus.

Abraços do Benito Pepe
 

No próximo tópico os Comentários e Avaliação da Banca

Pode interessar:

Dicas para Trabalhos Escolares, Monografias, TCC

Related posts:

  1. Anexo I (Questionário usado nesta pesquisa) e; Dedicatória e agradecimentos.

Benito Pepe

Benito Pepe: Empresário por 30 anos, Administrador, Filósofo, Astrônomo Amador, Colunista, Palestrante, Instrutor e Professor Universitário. Tem formação acadêmica na área de Administração com pós-graduações em: Administração estratégica de empresas; Marketing; Filosofia Contemporânea; e Filosofia Antiga. Publica Aqui, seus textos sobre Filosofia, Astronomia, Administração, Marketing, Religião, Assuntos da Atualidade, além de um Papo geral.

59 comentários em “Dedicatória e Agradecimentos

  • Pingback: Referências Bibliográficas do texto “A filosofia e a Astronomia: instâncias em que o thauma aparece” | Benito Pepe

  • em
    Permalink

    adorei! obrigada mim ajudou muito

  • em
    Permalink

    Olá Iscarleth, Legal que minha dedicatória te ajudou, acho que você quiz dizer, para construir a tua dedicatória. Muito bom!
    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    muito boom, serviu muito
    obrigada!

  • em
    Permalink

    Muito bon . Me ajudou muito ah fazer a dedicatoria domeu trabalho

  • em
    Permalink

    Gostei muito dos seus comentários….foi de grande valia para a construção da minha introdução!

  • em
    Permalink

    Ok Luciene, muito obrigado pelo feedback e pela gratidão.
    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    ei cara muuito obrigadi viu!!

  • em
    Permalink

    oi ;nao gostei de nada do seu site considere isso como uma critica construtiva,pois pessoas que superam criticas vão ao longe.desde ja me despeço agradecendo sua compreensão.vai ai uma dica de uma leitora acidoa.tente melhorar valeeeeeeeeeeu… bjosbjos

  • em
    Permalink

    olha sua dedicatória nao me ajudou em nada procure melhorar! abraço

  • em
    Permalink

    ahhhh que peninha sua dedicatoria nao pode me ajudar em nada:(

  • em
    Permalink

    obrigado pela ajudinha copiei tudo do seu site adoreiiiiiiiii bjin bjin bjin bjin bjin bjin bjin bjin bjin bjin bjin bnjin bjin bjin bjin bjin variooooooooooos abraços carinhosos………♥♥♥♥♥♥

  • em
    Permalink

    aiaii q site mais legal !mais eu ja vi melhores ……kkkkkkkkkkkkkkkkkkknao se convensa q esse é o melhor nao tabom .bj

  • em
    Permalink

    Olá Taynan, obrigado pelo feedback e em falar em feedback, veja meu texto >>> http://www.benitopepe.com.br/2011/04/30/o-feedback-na-empresa-e-em-nossa-vida-pessoal/ é claro que eu sou grato por uma critica construtiva, mas pra ela ser construtiva é necessário que seja apontado os pontos onde preciso melhorar ou corrigir os meus erros, não é mesmo? No mais aproveito para contribuir também com seu aprimoramento: corrija a palavra “acidoa” você deve escrever corretamente assim>> assídua (ASSÍDUA), OK?

    No mais fico grato por ter uma leitora assídua no meu site/blog. Valeu!!
    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Olá Maria Bethanea, essa dedicatória não tinha objetivo de ajudar ninguém, embora eu sei que muitas pessoas se basearam nela pra fazer suas dedicatórias nos seus trabalhos acadêmicos. Essa é apenas uma dedicatória que fiz na minha monografia só isso…

    Abraço, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Oi Emyli, sinto muito. Esse não era mesmo meu objetivo ajudar as pessoas a fazerem suas dedicatórias, no entanto, como disse antes, há muitos que conseguem uma luz através dela.

    Essa coisa de copiar é feio hem? Você deve apenas ter uma iluminação com os textos que vê na Internet, ok?

    Valeu Emyli
    Abraço, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Olá Benedito, não ligue pra o que essas meninas ignorantes falam, sua dedicatoria e agradecimentos ficaram otimas. E está nos ajuando e muito, a produzir as nossas. Bjs e fique com Deus.

  • em
    Permalink

    Olá Virginia, eu não ligo não, se o fizesse teria eliminado tais comentários hehe.

    Obrigado pelo feedback.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Este seu trabalho é muito bom, por sinal nos dá esclarecimentos para se fazer os agradecimentos e dedicatória. É muito bom mesmo …
    Desculpe por usar este espaço para comentar, mas na Internet, ao ler “comentários” nos deparamos, nos dias de hoje, que as pessoas não sabem escrever corretamente, Isto é o Ensino no Brasil.
    Obrigada, precisa desabafar após ter visto um comentário acima, o qual você a corrigiu. : )

  • em
    Permalink

    camarada!
    É bem possível que estas pessoas que criticam a sua dedicatória, aliás, é bem possível não, tenho absoluta certeza de que elas, não conhecem a sua trajetória de vida, não sabem e não tem capacidade para criticarem um homem que dedicou toda sua vida aos estudos, lutou, e muito, para chegar a onde está.
    Será que as pessoas que fizeram criticas aos seus textos, são realmente assíduas leitoras dos mesmos? Se, são porque o fazem? Pelo simples prazer de criticar uma pessoa que só quis agradecer publicamente aqueles que o ajudaram a galgar o patamar mais alto que o seu eu queria. Olha meu amigo, não liga para estas coisas, e segue o teu caminho altivo, em busca de mais e mais sabedoria, lembre-se que no último momento do nosso Mestre suas palavras foram!“Pai perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem”.
    Estas pessoas jamais irão entender que, BENITO PEPE, não é somente, um sábio, um filósofo, um astrônomo, um ótimo um filho, e um excelente pai de família, e principalmente um Homem abençoado por Deus, que luta com todas as suas forças e energias, para levar ao seu igual, o melhor do seu eu.
    Quero que entendam que ao fazer este comentário não quis repreender ou corrigir alguém, pois acho que; cabe a nós mesmos, ás nossas próprias correções. Fiz este comentário porque conheço BENITO PEPE desde a minha saudosa idade de quarenta e cinco anos,( hoje tenho setenta e um,) quando tive o privilégio de trabalhar com a família PEPE, numa empresa onde o jovem e estudioso BENITO PEPE,já se destacava na organização da empresa de sua família.
    Meu caro amigo!Quem é corajoso não foge da batalha da vida. Todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las pode ser classificado de herói, de Homem, em toda extensão do termo.
    Saiba merecer o título de Homem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades. Enfrente a vida,tal qual se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir da sua rotina por causa de pessoas descrentes.
    E que o Grande Arquiteto dos Universos Infinitos, te cubra cada vez mais com suas bênçãos divinas, para mostrar ao mundo, que tudo que você transmite ao seu próximo, foi um privilégio dado por ele.
    E mais uma vez aquele abraço, do amigo J.M.Dias.
    DEUS TE ABENÇOE…

    .

  • em
    Permalink

    Olá meu grande amigo de tantos anos JM Dias. Muito obrigado por tuas palavras, mas preciso esclarecer a todos que não estou nem um pouco chateado com os comentários críticos acima, além do mais eles claramente são de “crianças”, portanto os deixei no ar de propósito a fim de que pessoas como você, a Lya, a Virginia, e tantos outros viessem valorizar a minha dedicatória ehehhe.

    No mais sei que a maioria das pessoas que entram nesta postagem vem através da busca na internet e o que elas estão querendo na verdade é um orientação para fazer a sua dedicatória nos seus trabalhos acadêmicos. Mas como já disse antes, esse não foi o meu propósito, no entanto estou certo que ajudo muita gente a fazer sua dedicatória e isto basta pra mim.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    obrigado pela orientação. Muito simples e óbvio.

  • em
    Permalink

    Obrigado pela orientação. Bem objetivo. Parabéns e sucesso.

  • em
    Permalink

    Ei !desculpas mas onde ja se viu agradecer a DEUS em ultimo lugar…”e finalmente agradeço a deus” olha se não fosse Deus emsua vida voce não estaria onde esta agora.pense bem nisso tá.valeu….

  • em
    Permalink

    Olá Jacqueline, é isso mesmo! Você tem toda razão, mas sabe por que eu deixei a menção a “Deus” por último? Para ela ser Especial… Na Verdade é o meu maior agradecimento. Você poderia ter notado que eu fui dando importância maior aos últimos agradecimentos mais específicos e especiais para mim. Se você tiver calma leia alguns artigos meus, onde falo de Religião e você confirmará isso, Além do mais leia com calma este meu trabalho acadêmico de filosofia que você também perceberá isso ok?

    No maias muito Obrigado pelo comentário.

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Me ajudou muito, excelente trabalho!!!!!

  • em
    Permalink

    Mi ajudou bastante Benito! Dei uma olhadinha nos comentáros, essa brincadeira foi com certeza feita por crianças! muito obrigada aí .. mi ajudou bastante, agora já tenho masi ou menos uma nocao de como fazer a minha plip(projeto … interdiciplinar de lingua portugues) hahaha! bom diaa!!

  • em
    Permalink

    Olá Rebeca, obrigado pelo comentário, eu sei que foi de crianças. O meu site é livre para todas as opniões e eu poderia eliminar essas coisas, mas todos tem direito de expressar sua opnião. Valeu o teu feedback…

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    ASSIM ACHEI ESSES AGRADECIMENTOS E DEDICATORIAS NADA A VER PQ É UMA FALTA DE RESPEITO COM DEUS COMO É QUE PODE CITAR UMA COISA DESSA´´AQUELE QUE SE ONVENCIONOU CHAMAR DEUS´´ OVIO QUE É O NOSSO DEUS …

  • em
    Permalink

    Benito…
    Muito bonita sua dedicatória, sábias palavras.
    Parabens!

  • em
    Permalink

    Olá Mayra, obrigado pela oportunidade de esclarecer este ponto do meu agradecimento. “Àquele que se convencionou chamar de Deus” é uma maneira de dizer o que você talvez deva saber… Qual é o nome de “Deus”?

    Bem, como somos da tradição judaico-cristã, acredito que você seja cristã, temos como convenção chamar YAHVEH de Deus. Mas outras tradições religiosas o chamam de outra maneira, por exemplo, os mulçumanos a quem devemos todo o respeito, aliás, como também o devemos a qualquer das outras milhares de denominações religiosas espalhadas pelo mundo. Estes, os mulçumanos têm 99 nomes para Deus ou Alá, como eles o chamam.

    Ok? Espero ter podido esclarecer.
    E fique com “Àquele que se convencionou chamar de Deus”

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Olá Pamela, obrigado pelo carinho! Volte sempre ao meu Site/blog.

    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    obrigada, seu texto foi muito bom, agora poso fazer meu trabalho acadêmico com mais firmeza, continue assim ajudando as pessoas, tenho certeza que assim como eu outras milhares de pessoas recorrerâo a estes esclarescimentos, você é um grande homem não é atoa que DEUS te colocou neste nosso mundinho tão maravilhoso, apesar de nele ter pessoas de péssimas críticas, você é o cara, bjmmmmmm

  • em
    Permalink

    Olá Dilze, obrigado pelo carinhoso depoimento de gratidão. Eu é quem fico grato, por isso, valeu!

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Benito, seu trabalho ficou bom pra caramba!!! Me norteou bastante. O que mais me cativou foi sua maneira carinhosa de lembrar das pessoas em suas dedicatórias. Sensibilidade, não é pra muitos…Que Deus te abençoe sempre. Muito obrigada, considerei tudo aqui como dicas excelentes, valeu mesmo.
    Sucesso!!!!!

  • em
    Permalink

    Obrigado Thaiz! suas palavras que são muito carinhosas,Valeu!! Volte Sempre.
    Abraços do Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Meu DEUS como tem gente que se importa com tão pouco… Engraçado que nem se dão ao trabalho de corrigir as bobagens que digitam. Bom… Talvez nem saibam que escreveram tantas bobagens…
    Benito excelente trabalho e os seus agradecimentos são maravilhosos. Acredito que nele estão as pessoas que foram mais importantes na construção do mesmo. Boa sorte nos próximos e saiba que terá uma leitora “assídua” para seus textos futuros.
    Sucesso sempre!!!

  • em
    Permalink

    Olá Iza, obrigado pelo carinho do comentário!! É isso mesmo! Hà muita bobagem, mas isso só reflete a realidade mental do nosso povo.
    Bem, volte sempre, leia tudo o que quiser e deixe teus comentários…

    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    ola gosdei muito da sua dedicatoria, ela me achudou a fazer a minha dedicatoria
    obrigado por tudo. ate logo

  • em
    Permalink

    Olá Mari, fico feliz com isso, Valeu!!
    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    OBRIGADA, por me ajudar com seu trabalho. Continue sempre disposto a ajudar as pessoas mesmo que seja em simples situações. Saiba que se mil que lhe atiram pedras, 2 mil lhe atirarão flores perfumadas, pois DEUS conhece o coração de cada um. Aquele que lhe aponta 1 dedo está apontado 4 contra sí. DEUS o proteja dos invejosos.

  • em
    Permalink

    Obrigado Élida! Espero que tenha feito um ótimo trabalho!
    Abraços, Benito Pepe

  • em
    Permalink

    Bacana. Peguei as ideias para fazer a dedicatória do meu projeto na faculdade.

  • em
    Permalink

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii bjs ajudoou em meu trabalho

  • em
    Permalink

    Em busca na net, encontrei o seu site com a sua linda dedicatória. Parabéns pela sua bela inspiração e que também nos faz inspirar para criar a nossa!
    beijos

  • em
    Permalink

    eu gostei muito dos agradecimentos.

  • em
    Permalink

    Valeu meu,
    sempre que tiveres uma ideia que pode ser útil, fá-lo porque nem todos têm esta capacidade.

    Abraços de Miguel Fernandes (Angola).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.