Empresas Investem em Treinamento de seu Pessoal

Empresas Investem em Treinamento de seu Pessoal

Esta foi uma reportagem feita em uma das empresas em que nós ministrávamos um treinamento, o tema era exatamente o foco: Empresas Investem em Treinamento de seu Pessoal.

Segue na íntegra reportagem feita pelo Jornal Infoco News, em um de nossos Treinamentos de Equipes:

A Reportagem

Uma retífica de automóveis caracteristicamente barulhenta foi o cenário, um tanto inusitado, de uma palestra corporativa motivacional, onde se discutia desde às bases da filosofia até questões bíblicas.

Ministrado sob a chancela da empresa Texas Gestão Empresarial, o dono Pedro Berto e o multifacetado empresário, professor e filósofo Benito Pepe conjugam de forma bem persuasiva e carismática as principais bases do que acreditam ser a chave para uma qualidade de vida e consequentemente profissional.

– O Nosso trabalho tem por objetivo principal integrar equipes, formar os funcionários em vendas, qualidade de atendimento ao cliente e principalmente relações interpessoais mais agradáveis num ambiente de trabalho. – Diz um enérgico Benito.

– Faço esse trabalho há mais de 10 anos. Pedro ressalta também que para o trabalho dar certo (como vem dando esses anos todos) é necessário que o empreendedor tenha uma visão clara do efeito que se conseguirá. – Mas te digo que, num trabalho de captação, cerca de 80% são abertos à experimentação. E o mais interessante é que muitos voltam e fazem o trabalho mais de uma vez. Como no caso da retífica citada: o proprietário, Alberto Luís, 27 anos, se diz satisfeito com o trabalho na empresa, que comanda com o pai.

Um de nossos clientes Responde…

– Eu percebo meus funcionários muito mais motivados e interessados no trabalho. Esse tipo de trabalho é verdadeiramente um ganho para a empresa. Pepe, que ministra a palestra como se estivesse num programa de auditório, cita Sócrates e desafia os participantes os colocando como protagonistas das discussões levantadas.

Benito Pepe Conclui

– Eu acredito que existam duas formas de aprender: Uma com nosso próprio erro, que é a prática; e outro com o erro dos outros, que é a teoria. Basicamente é isso que procuro passar aqui. Certa vez, ao fim de uma palestra num Hotel em Laranjeiras, dois funcionaram nos agradeceram e garantiram que a partir dali iriam começar a fazer uma faculdade. Isso não tem preço. – Diz ele, com os olhos brilhando. Pedro e Benito convidam as pessoas para conhecer melhor o trabalho da empresa no site www.benitopepe.com.br

Benito Pepe marca presença sempre aqui, como colunista deste jornal.

 

Esta foi a reportagem na íntegra…

Abraços do Benito Pepe

0 0 Votos.
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

4 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
12 anos atrás

Não existe nenhuma fórmula mágica que possa ser desenvolvida em uma empresa para melhorar o desempenho de seu pessoal que venha de seus próprios colaboradores. Há mais de dez anos tenho percebido que a melhor maneira é poder atuar com uma visão holística (de fora para dentro), ou seja, perceber o que podemos agregar de valores nas empresas e passar o recado através de muita alegria, entusiasmo e principalmente emoção. Tudo isso acontece de forma natural e prazerosa o que gera momentos marcantes e que servirá como combustível para que o colaborador coloque em prática no seu dia a dia. Essa é a forma mais convincente de passar o recado para pessoas que participam de nosos treinamentos. Vários são os colaboradores que após nossos treinamentos se referem ao momento mágico que temos para a grande mudança comportamental.. APLICABILIDADE!!! Essa é a palavra chave que marca e faz gerar a grande diferença. É o momento onde precisamos colocar na prática as principais mudanças que enfatizamos no treinamento através de um jogo entre equipes onde cada um pode aumentar a pontuação se a teoria virar uma prática. Esse é o ganho que o colaborador, a equipe e a empresa tem de mais precioso. Por isso, vale a pena poder cooperar de maneira alegre dos treinamentos realizados pela TEXAS pois realmente trazem mudanças comportamentais que agrega valor para levar até mesmo para o ambiente familiar. O mais gratifiacante de tudo isso são as indicações dos próprios colaboradores que fazem os treinamentos. Bom demais!!!

Pedro Berto
Texas Treinamento Empresarial

Benito Pepe
12 anos atrás

È isso mesmo meu amigo e parceiro Pedro Berto! É um prazer estar nesta parceria com você…

Como você mesmo diz sobre mim e nosso trabalho “atua na Texas como facilitador “âncora” porque em seus treinamentos tem aplicado com eficácia a metodologia CCL (Creative, Communicative Learning) de forma magnífica a ponto de levar a todos que participam de seus treinamentos não só o lado da técnica e do aprendizado, mas o principal ingrediente de nossa metodologia “a emoção”.”

Obrigado amigo pela confiança depositada e pelo sucesso que temos alcançado juntos, este é um casamento perfeito.

Abraços do Benito Pepe

José Maria Dias
12 anos atrás

É meio complicado para mim, falar deste texto, principalmente depois deste comentário desta outra fera no assunto, que é o amigo Pedro. Porém como sempre gostei de desafios, vou tentar pelo menos me aproximar um pouco do assunto.
O conceito de desenvolvimento de uma empresa, vem mediante a mudança do foco de atenção do indivíduo, como a unidade de desenvolvimento para a organização em sí. Quando um gerente visualiza a sua responsabilidade como a de administrar uma cultura ao invés de lidar apenas com pessoas a fim de obter delas a execusão do trabalho, a unidade básica do desenvolvimento deixa de ser única e exclusivamente individual, para ser o engrandecimento da empresa.
Os membros de uma organização são os portadores de sua cultura,suas tradições e práticas estabelecidas no passado. São eles que, obviamente, deverão se modificar se as práticas da organização tem que ser modificadas. Não obstante, o foco principal incide sobre a organização e sobre os tipos de barreiras que impedem a consecução eficaz do trabalho.
Para mim, aí e que entra ( vou pegar carona com o amigo Pedro) a orientação de fora para dentro, do grupo de palestrantes, com seus conceitos atualizados e esclarecimento modernos, para cada vez mais oferecer o engrandecimento não somente do individuo, como também da organização.
Estas observações sugerem o desenrolar do desnvolvimento organizacional, de um ponto de vista geral. A chave da avaliação do desempenho repousa sobre o conceito de fixação de objetivos. A revisão dessa fixação dá a oportunidade a supervisores e subordinados de, conjuntamente, discutirem o nível atual do desempenho do subordinado e delinearem o rumo a seguir com vistas à eliminação de barreiras e ao alcance de objetivos estabelecidos mediante um consenso mútuo.
Tenho dito, e volto a repetir que: uma equipe de palestrantes e gestão empresarial é de suma importancia para o engrandecimento de uma empresa e seus funcionários, No mais meu amigo, espero pelo menos ter chegado perto,de entender este texto. E mais uma vez aquele velho abraço do amigo J.M.Dias.

12 anos atrás

Olá querido amigo JM Dias, na verdade esta foi uma reportagem feita comigo e com o Pedro, pelo jornal Infoco News, o qual nos prestigiou em parte de um dos nossos treinamentos.

Quanto a falar deste assunto e de qualquer outro assunto, pessoas como você não devem se preocupar, você é 10 e pode falar de qualquer assunto. Não só por sua longa experiência de vida (71 anos) como também por seu conhecimento intelectual e didático. Parabéns amigo! Continue com esta força…

Abraços do Benito Pepe

4
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima