convergencias

Nota-se claramente, ainda que de maneira não tão declarada, que muitas denominações cristãs vêm imitando ou se espelhando nas práticas, doutrinas e atitudes de outras religiões cristãs, ou seja, uma espelhando-se na outra. Isso ocorre por exemplo com a Igreja Católica que desde os anos 1970 se “reinventou” e rememorou os tempos primitivos do Cristianismo com o Pentecostes, isso se dá com a chamada Renovação Carismática Católica, o que faz com que muitas missas e grupos de oração católicos se parecerem com verdadeiros cultos evangélicos.

Da mesma maneira já se observa em algumas denominações distintas do catolicismo, ditas protestantes ou evangélicas, uma aceitação mariana mais clara. Muitos estão relembrando também a origem cristã bem mariana e o Magnífica é relembrado. Lembra-se de Maria como a Mãe de Deus que concebe o Cristo pelo Espírito Santo. Vê-se Maria não como uma Mulher qualquer do tempo de Jesus, mas de Maria Santa, Separada do seu tempo. Uma Mulher mais do que especial.

O Magnífica era proclamado diariamente pelo primeiro Protestante e fundador da primeira Igreja Evangélica. O Bispo, que fora católico, Lutero. Lutero era Mariano e portanto anunciava o Magnífica.

Jesus, o Cristo, não poderia nascer de uma mulher qualquer. A passagem bíblica em Lucas 1, 39-55, diz:

39.Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. 40.Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. 41.Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. 42.Com voz forte, ela exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43.Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? 44.Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. 45.Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!”. 46.Maria então disse (este é o Magnificat): 47. “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48.porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz (bem Aventurada), 49.porque O Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo,  50.e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. 51.Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. 52.Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. 53.Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. 54.Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55.conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.

Abraços, Benito Pepe

Related posts:

  1. Feliz Natal! Feliz Aniversário! O Nascimento e a Vida de Jesus Cristo!
  2. Feliz Natal a todas as Mentes. Mas Como cada ser humano vê o Natal?
  3. Por que a cruz, por que a morte de Cristo? Parte 1
  4. O TAU na história e o cordão com três nós em São Francisco de Assis (parte 2)
  5. A Felicidade e a Alegria não devem ser violadas, corrompidas, mexidas!?
  6. O TAU na história e o cordão com três nós em São Francisco de Assis (parte 1)
  7. Toda Nossa Senhora é Maria Mãe de Todos
  8. Nas Alturas da Espiritualidade Árabe e do Oriente
  9. O Mundo que se Diz Cristão e suas leis não Cristãs
  10. 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças

Tags: , , , , ,

9 Responses to “As Igrejas Cristãs devem manter a busca pelas Convergências e não pensar só nas divergências”

  1. RAFAEL MENEZES Says:

    Benito, muito bom esse texto mostra claramente o que vem acontecendo nos últimos dias da igreja na terra, uma evolução tremenda e que a meu ver e maravilhosa, somos todos irmãos e não da para definir quem esta certo ou errado e hoje as igrejas (católica ou evangélica), estão mudando suas formas de pensar e agir, e assim atraem muito, mas pessoas para dentro delas, por exemplo, a evangélica que esta mudando seus costumes, sem deixar a doutrina de lado, pelo meu ponto de vista doutrina é o que Deus deixou para que nos seguíssemos já os costumes muito das vezes é o próprio Homem quem faz, assim tínhamos um costume muito pesado quando Homem tinham que andar de calça e camisa fechada e Mulheres de vestido não poderia usar brinco, batom calça e etc. Hoje com essa mudança muito, mas gente é atraída principalmente jovens. Infelizmente não são todas, mas já podemos dizer que é a maioria, quem sabe também não foi uma forma de copiarmos nossos irmãos católicos, sem dizer na mudança da aceitação de unirmos um com os outros sem a quela rivalidade de antes que não nos levou a lugar algum.

  2. Benito Pepe Says:

    Muito bom comentário caro Rafael Menezes! Obrigado!!
    Concordo com você.

    Quanto a questão das roupas, por exemplo é claro que cada lugar deve se ter o seu trajar adequado, mas o mais importante não é a roupa que se veste, mas o corpo e o comportamento que está debaixo dessa roupa….

    Estamos juntos… Abraço, Benito Pepe

  3. J.M.Dias Says:

    Meu caro Benito Pepe.
    O planeta terra com seus cinco bilhões de anos, é quase impossível fazermos um calculo, do tempo que aqui passamos, porem ele torna-se longo para observarmos, tudo que a civilização humana vem praticando, buscando sua própria extinção.
    A convergência na raça humana, para mim é um tanto quanto difícil principalmente porque se você observar bem, verá que o humano trocou seu, amor,sua fé,e tudo que tinha de bom, por um punhado de vil metal. Para mim se não inverteram-se os papéis, se igualou; O Bispo Lutero dividiu as religiões mostrando que a indulgência não se comprava, se conseguia através de orações e de Fé.
    Hoje a briga é mais acirrada, principalmente pelas vias eletrônicas. Se você tiver canais de TV fechado faça um passeio pelos mesmos que verás quantos sacerdotes estendendo as mãos querendo ficar mais rico.
    Eu sou um Cristão em CRISTO JESUS, E se sua Sagrada Mão Maria foi a escolhida pelo Criador, ELA SEM DUVIDA NENHUMA FOI A BEM AVENTURADA ENTRE TODAS AS MULHERES.
    E Aproveitando a oportunidade rogo ao Todo Poderoso e sua sagrada Mãe muitas graças para você e para os seus. Um abraço do irmão J.M.Dias

  4. Benito Pepe Says:

    Obrigado pelo comentário, querido amigo JM Dias!

    Agradeço especialmente pelas orações… a propósito como diz nosso mais recente líder, o Papa Francisco: “Rezem por mim…

    Com certeza essa é a melhor intercessão que podemos fazer uns pelos outros, rezar.. Mas quem diria então Maria ehm,?

    Abraços, Benito Pepe

  5. Carlos Henrique Says:

    Excelente depoimento caro Benito! Ficarei “antenado” tanto por esse espaço quanto no espaço no jornal do bairro! sucessos!

  6. Benito Pepe Says:

    Valeu Carlos Henrique! Obrigado pelo comentário! Volte mesmo e Visite outros textos…
    Abraço, Benito Pepe

  7. jose maria dias Says:

    MEU GRANDE AMIGO BENITO PEPE, VOU DÁ O TITULO A ESTE COMENTÁRIO “”, O PODER DA MINHA MENTE”. ELE NÃO FOI COPILADO, FOI, PLAGIADO da Coleção MASAHARU TANIGUCHI,

    Dentro de mim existe o Universo imenso, ilimitado.
    Sou mais grandioso do que as estrelas que contemplo numa noite de céu límpido .Descobri que sou dotado de uma singular capacidade de entender as estrelas.Sou um ser superior as estrelas que brilham no /céu. pois além de compreendê-las, compreendo também a mim mesmo. Sou um ser criado à imagem de DEUS que habita o reino dos céus.
    Sou um ser grandioso que caminha a passos largos pela órbita das estrelas. Sou aquele que, tal como o Senhor do Universo, segue o caminho da eternidade. Possuo mente, e por isso sou o senhor do mundo. neste momento dou os primeiros passos como comandante de minhas próprias obras. sou superior as estrelas:Portanto igualo-me à força a Força que criou este mundo. Sim, sou um com a força que criou o mundo. Vivo como um ser grandioso, transcendendo todos os temores, todas as fraquezas e todas as mesquinharias.Sou um ser superior as estrelas. Tenho convicção de que Deus, que criou o Universo e o sustenta, protege-me dá-me toda segurança. por isso minha alma é tranquila. Realmente. sou um criador do céu e da terra. Agradeço de todo coração a Deus-Pai. Por isso meu camarada, A vida que pulsa em mim é infinita;portanto tenho saúde perfeita. O amor que tenho dentro de mim é infinito;; portanto sou plenamente feliz, A sabedoria que existe na minha mente é infinita; portanto minha mente é pacífica e harmoniosa, Sinto-me repleto de paz , segurança e vigor. Vivo envolto pela vida infinita de Deus, pelo amor infinito de Deus pela sabedoria infinita de Deus Obrigada Senhor, Obrigado Senho. Meu querido amigo gostaria, que cada um que lesse, esta mensagem procurasse viver um pouco dela, com certeza, o mundo melhoraria um pouco, e para você uma tempestade de bençãos enviada pelo grande mestre dos Universos. do amigo J.M.Dias
    . I

  8. Benito Pepe Says:

    Linda Mensagem amigo JM Dias!

    Interessante como o texto faz uma analogia ou alegoria com a criação o cosmos a vida e Deus, gostei muito!

    Grande abraço,

    Benito Pepe

  9. Fabio Mesquita Says:

    O QUE VALE SÃO AS ATITUDES POSITIVAS DEMONSTRADAS NAS AÇÕES DE QUALQUER CRISTÃO

Deixe um Comentário

Site/blog Desenvolvido por Benito Pepe no Wordpress 2008-2016.