Benito Pepe Palestrante

Por que contratar um Palestrante?

Muitos se questionam quanto a contratar um palestrante. Há ainda quem pense que uma palestra pode não influenciar nos resultados do empreendimento, seja uma empresa, um hotel ou qualquer instituição em que haja pessoas. É claro que esse é um pensamento pequeno, se assim fosse o número de palestrantes não estaria crescendo de maneira meteórica no Brasil. A relação crescimento da empresa-palestrante é diretamente proporcional.

Palestras e Cursos São Investimentos

É claro e óbvio que uma boa palestra influi no moral da equipe, influi nos relacionamentos interpessoais e motivacionais. O ambiente social da empresa muda, as pessoas se sentem prestigiadas e importantes para a instituição.  Ao se contratar uma palestra, seja ela de que tema for, você está investindo em sua equipe e o resultado é claro e evidente, tanto que as empresas que pensam grande, ainda que “pequenas” estão investindo nestas conversas com Palestrantes.

As palestras podem ser motivacionais, podem ser para integrar o pessoal da equipe, pode ser um curso de vendas, ou pode ter um tema específico e customizado para seu grupo de trabalho.

No entanto muitos dirão: “Treinar pra que? Eu já sei o que tenho que fazer e posso ensinar meu pessoal”. Bem, há ainda quem pense assim, mas se esquece de duas coisas simples:

1. “Santo de casa não faz milagres”.

2.  A prática precisa da teoria da mesma forma que esta daquela. (A propósito para este tema veja meu artigo: “O melhor aprendizado é através da Prática ou da Teoria?”)

Dessa maneira é bom que saibamos: “cada macaco no seu galho”. Se você está doente vai a um médico, certo? Se o pneu do seu carro fura, vai a um borracheiro, se precisa de um mecânico recorre a tal profissional. Se o problema é material cuidamos do material, mas quando falamos do maior valor, do maior patrimônio da empresa que são nossos recursos humanos, não nos lembramos de recorrer a um profissional especializado.

Precisamos ter foco no que devemos cuidar primeiro

Parece até paradoxal, cuidamos do material que menos vale, no entanto não investimos no maior patrimônio que é o intelectual. Uma empresa é como um tabuleiro de xadrez, mas se as peças não estiverem ali bem posicionadas nada vai funcionar, não haverá o jogo.

O “tabuleiro do xadrez” representa o ambiente físico da empresa, o tabuleiro pode ser de mármore, madeira, pedra sabão, pode ser um tabuleiro feito de cimento em uma praça pública etc., no entanto o mais importante são as “peças”, o mais importante são as pessoas encima do tabuleiro.

Sinta-se à vontade e contrate um palestrante para organizar seu “tabuleiro” e principalmente as peças do jogo, o rei, a rainha, as torres, os cavalos, os bispos e os piões…

Agora já entendeu: por que contratar um Palestrante? Sim? Não? Então Entre em Contato comigo.

Abraços do Benito Pepe

0 0 Votos.
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

6 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
Carlos Santos
13 anos atrás

Olá Benito Pepe, parabéns pelo texto. Muito bom como sempre, noto uma evolução constante em teus escritos e em tuas apresentações. Sou teu seguidor há muitos anos e posso perceber esse teu avanço. Parabéns por modificar pessoas para o bem e para o progresso.
Carlos Santos

Benito Pepe
13 anos atrás

Olá Carlos Santos, obrigado pelo elogio, incentivo e visita constante no meu site.
Espero-te em outras palestras minhas.

Abraços, Benito Pepe

José Maria Dias
12 anos atrás

É meu amigo! Este mundo está mesmo de cabeça para baixo. Será que contratar um palestrante, não é de suma importância, para quem é empreendedor ou empresário de qualquer ramo? Vejamos:
Antigamente, o lema do bom empresário era; ” a propaganda é a alma do negócio “, já hoje o empresário fala, o marketing é a alma da minha empresa.
Só que, o sujeito não pode esquecer de uma peça fundamental, que é o palestrante, PORQUE CONTRATAR UM PALESTRANTE ?. Bom, eu vou resumir o comentário.
Primeiro porque, o mundo que hoje vivemos, é formado por diálogos em todos os sentidos, e em seus quatro cantos, são as palestras que conseguem manter o oriente e ocidente, pelo menos temporariamente unidos.
O palestrante é sem sombra de dúvida alguma, o mensageiro da paz, da harmônia, da sabedoria e leva ensinamentos valiosos aonde quer que exista grupos de pessoas, pois ele sabe perfeitamente encaixar suas palavras no eu de cada um, mesmo falando para um grupo.
O palestrante na hora que está falando, observa a reação do grupo de pessoas,
ou mesmo o que sente cada individuo alí presente
E de acordo com sua observação, vai transmitindo, segurança, tranqüilidade, e reflexão em suas palavras.
Para mim um empresario que contrata um palestrante pelo menos em cada tres meses, não está só investindo na sua empresa, principalmente se no seu ramo houver contato de empregado com publico, como tambem está livrando-se de uma responsabilidade caso haja um deslise do seu empregado, pois o mesmo não pode alegar que não foi treinado para não cometer aquele deslise, o palestrante ensinou como ele teria que se portar perante o público, e a resposabilidade é do empregado e não da empresa.
Bom meu camarada, eu não sou dos melhores neste tipo de comentário, porém a escola e as palestras da vida me ensinaram um pouco de cada coisa, mesmo não sendo um catedratico, gosto de botar para fora aquilo que tenho vontade de escreve.
Um forte abraço e um bom fim de semana…
Do amigo JM Dias.

Benito Pepe
12 anos atrás

Muito bom meu amigo JM Dias. É isso mesmo! Obrigado pela força e parabéns pela evolução nos comentários.

Abraços do Benito Pepe

6
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima