Uma pessoa lendo em uma mesa com um lindo cafezinho e torradas.

Resumo Treinamento “Ambiente de Trabalho e as Relações Interpessoais”

Segue abaixo um resumo, o que chamamos Summary, feito pela sub-equipe “Guerreiros” em um treinamento  Ambiente de trabalho e as Relações Interpessoais, apresentado na MadeRio. Este resumo é uma das metodologias que apresentamos em nossos treinamentos. O Summary tem por objetivo fixar e relembrar o que foi apresentado no encontro anterior. São apresentadas duas versões de resumo, um por cada sub-equipe; todos ganham pontos e a sub-equipe que apresenta o melhor Summary vence esta prova com a maior pontuação. Segue abaixo um dos resumos do primeiro dia do treinamento. Este treinamento é feito com o objetivo de estreitar os Relacionamentos Interpessoais no Ambiente de Trabalho.

Resumo do primeiro dia no Treinamento “Ambiente de Trabalho e as Relações Interpessoais”

A palestra começou com a apresentação da empresa Texas e de seu maior Parceiro e Facilitador Âncora: Benito Pepe. Falou-se da experiência de mercado, e de alguns de seus Treinamentos e Palestras. Entre elas foi destacada a do Hotel Palladium que no ano de 2010 pareceu ser uma das mais positivas devido a grande repercussão e adesão dos participantes neste mesmo Treinamento que estamos fazendo em nossa empresa: Ambiente de Trabalho e as Relações Interpessoais.

Enfatizou-se a importância de que nós (os funcionários) procurássemos enfatizar a convergência e não as divergências. Pontos negativos todos temos, mas devemos procurar as afinidades com intuito de criarmos um Ambiente de Trabalho mais harmônico e consequentemente mais produtivo.

Um pouco de Filosofia e Sociologia

Mediante o famoso pensamento de Sócrates: “só sei que nada sei” dialogamos sobre o fato de todos sermos seres sociais, fruto do meio em que vivemos e, portanto interagirmos com as pessoas e o ambiente o tempo todo. Estamos sempre aprendendo algo uns com os outros. Foi citado o exemplo de um bebê que por desventura fora perdido em uma selva: ele não aprenderá a andar, nem falar e muito menos interagir socialmente, pois não há seres humanos naquele local. Ele será simplesmente um animal como os outros daquele ambiente… Nós somente somos seres humanos quando vivemos em sociedade.

Apresentação de Dinâmicas

Posteriormente apresentou-se uma dinâmica bastante reveladora mediante a oportunidade de apresentação de cada colega de trabalho.  Formamos uma interessante rede (representada por um barbante) que nos mostrou que todos nós estamos Totalmente Interligados e Dependentes uns dos outros. Nessa mesma dinâmica uma qualidade de cada um foi ressaltada e anotada em seus crachás, o que foi fundamental para o sucesso da dinâmica seguinte. Esta consistia em uma “brincadeira” de adivinhação para descobrirmos quem era o colega oculto, onde o elemento fundamental eram as qualidades ressaltadas desta pessoa, como fora apresentada na dinâmica anterior.

Um pouco de Marketing Pessoal

Por fim aprendemos através de uma pincelada sobre o Marketing Pessoal que nós, seres sociais, somos um composto de “embalagem” e “conteúdo”. A embalagem consiste na nossa vestimenta, acessórios, saúde, higiene, e postura, entre outras. E o conteúdo (o produto em si) pelo vocabulário, ética, atitudes, positividade etc. Todo esse conjunto se torna muito importante para o sucesso pessoal e profissional.

Todo o primeiro dia foi uma agradável surpresa pra todos nós da equipe Guerreiros.  Estamos motivados e bastantes confiantes para os próximos dias de curso.

Equipe Guerreiros!

Agradecemos a sub-equipe Guerreiros pelo ótimo Summary apresentado em nosso treinamento.

Abraços do Benito Pepe

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

4 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários
marlene Pereira Batista
13 anos atrás

Olá, boa tarde!
Gostei muito do item Ambiente de trabalho, sendo que sou gestora social e trabalho muito com minhas Equipe de trabalho sobre este asunto.
Parabens…… Prezo bastante pela ambiencia no trabalho, principalmente a armonia, educação,respeito,solidariedade,companherismo acredito que tudo isso faz parte da humanidade em um todo incluindo ches e colaboradores interno. mas uma vez obrigada.

13 anos atrás

Olá Marlene, eu é que agradeço seus comentário e incentivo. Volte sempre e esteja à vontade para ler e comentar todos os textos que desejar. A propósito parabéns a você por sua postura profissional.

Abraços do Benito Pepe

sèrgio santos
12 anos atrás

Caro Benito, apreciei muito sua palestra na Maderio, eu acreditava que o bom já nasce feito, mas percebi através da sua palestra que sempre há espaço para evoluirmos. Gostei da parte em que você disse que para ter sucesso profissional precisamos estar de bem com DEUS E A FAMILIA, isto è verdade. Parabéns grande mestre, obrigado.

Benito Pepe
12 anos atrás

Olá querido Sergio, agradeço e parabenizo o teu ótimo desempenho em nosso treinamento. Obrigado pelo seu depoimento.

Quanto à questão: Deus e família veja meu texto >> https://www.benitopepe.com.br/2011/02/18/os-quatro-pilares-da-vida/

e também a questão das inteligências onde falo do QS>> https://www.benitopepe.com.br/2008/12/05/inteligencias-aplicadas-no-ambiente-de-trabalho/

Abraços do Benito Pepe

4
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima