Uma pessoa lendo a bíblia. O Mundo que se Diz Cristão e suas leis não Cristãs

O Mundo que se Diz Cristão e suas leis não Cristãs

Bem, é mais um Natal que chega… e é desde o século IV, que no Ocidente, se celebra a festa do Natal em 25 de dezembro. Antes a data variou um pouco como 6 de janeiro e 20 de abril. Mas isso não importa  tanto, o que importa é comemorarmos e celebrarmos o nascimento de Jesus, a pesar do Mundo que se Diz Cristão terem suas leis não Cristãs.

Se você pretende ver o artigo > “É Natal… Mas é para todo o Mundo?” Clique neste Link.

(Para saber sobre a Origem do Natal veja o Artigo > O  que é Natal? Qual  a Origem do Natal?)

O Mundo que se Diz Cristão e suas leis não Cristãs

O Verbo que se fez carne e veio habitar entre nós, nos trouxe tantas e tantas orientações e maneiras de bem viver a vida. “Amai a Deus em primeiro lugar e ao teu próximo como a ti mesmo.” Mas é isso que o mundo que se diz Cristão faz?

O mundo chamado Cristão se inicia e sua  expansão se dá através da Fé, mas será que hoje no brotar do terceiro milênio, o Mundo Ocidental pode se dizer cristão?

É claro que não podemos omitir os erros dos primeiros Cristãos, quando muitas vezes usaram da força e do poder que lhes eram “concedidos,” ou que eles “tomavam” para si. No entanto da mesma forma não podemos esquecer das possibilidades que nos foram proporcionadas em consequência deste mesmo poder; se não fosse por ele, talvez hoje não tivéssemos a fé cristã tão significativamente representada no mundo ocidental.

Portanto não devemos lembrar somente dos erros da Igreja Cristã Imperial, mas também das suas virtudes. Contudo isso não é o que ocorre, o sol nasce todos os dias, no entanto não são todos os Cristãos que estão ali para apreciá-lo e agradecer a Deus por esta maravilha e talvez essência da Vida. Como querer cobrar que lembremos das boas obras… é muito mais fácil lembrar das tempestades do que do sol…

Seguindo o mesmo pensamento, nós só nos lembramos da luz quando não a temos, só lembramos de coisas que estão sempre ao nosso dispor quando elas nos faltam inesperadamente. Assim ocorre também no mundo ocidental que se diz cristão, mas infelizmente está longe de ter este mérito. Eu posso dizer mérito sem medo de errar, basta estudar, ainda que com reservas e distância da fé, e não acharemos nem só um item que contrarie o bom senso, a transparência, e a facilidade de vida que o cristianismo propicia a quem o vive, e se todos o fizessem é evidente que o mundo seria outro.

Temos no planeta apenas 33% de cristãos, incluindo os católicos e os inicialmente chamados protestantes, estes em geral se subdividiram em milhares de denominações. Começando com os luteranos (os mais justificados pela separação) os anglicanos e tantas outras denominações que vieram se subdividindo e que até hoje continuam se separando, mas acredito que isto um dia deverá cessar, e o contrário poderá ocorrer se reunificando como acho que é a vontade do Mestre e Pai desta Fé. Jesus Cristo disse: “que todos sejam um só para que o mundo creia que tu me enviaste”. Transcrevo a citação completa: “para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti, para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste” (Jo 17,21).

Mas enquanto isto não ocorre devemos observar o antagonismo das filosofias e doutrinas que foram infelizmente adaptando a fé ao seu modo de pensar, e ao meu ver, erroneamente. Alguns acham que devem contemporizar os Princípios Cristãos como se as leis de Deus fossem cíclicas e pudessem ser “atualizadas.” Isso realmente é engraçado, para não dizer catastrófico. Interessante como os mesmo que criticam a fé Originária Cristã são os que, muitas vezes, se afastam dela. Vamos dar alguns exemplos de atitudes não cristãs, utilizadas pelos regimes de países que se dizem Cristãos.

Pena de morte (cadeira elétrica e outras formas de “crucificação”), legalização do aborto, capitalismo selvagem, matar através da guerra, submeter outros povos ao seu bel prazer e poder e outras situações de libertinagem e oficialização de “coisas” muito distantes da doutrina cristã e que são absolutamente proibidas por Jesus e seus discípulos, ocorrem no lado do “Mundo Cristão.”

Os países que foram precursores nestas práticas de libertinagem, têm em sua predominância a fé evangélica e/ou católica, mas parece que esqueceram das leis mais importantes. As leis de Deus.

Às vezes fico pensando… será que os dirigentes destas nações, apesar de baterem no peito para dizer que são cristãos, dirigem mesmo os seus países? Ou será que eles não são cristãos coisa nenhuma?

Não vou mostrar as bases bíblicas para não dar margens a discussões não cabíveis, esta é apenas uma crítica pessoal que faço para demonstrar que todos cometemos erros em algum período de nossa história e isso ocorre  mesmo na contemporaneidade.

É amigo… é Natal! Mais um aniversário de Jesus que comemoramos. Será que neste mundo ocidental onde está a maioria dos cristãos, sabe-se que é Natal? Aliás >  O  que é Natal? Qual  a Origem do Natal?

De qualquer forma, FELIZ NATAL, e que o aniversariante seja lembrado intensamente ao menos no dia do seu aniversário… como disse antes a pesar de O Mundo que se Diz Cristão ter suas leis não Cristãs.

Abraços do Benito Pepe

Deixe seu comentário, o que você acha disso? Concorda? Não! Por que?

5 1 Vote!
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

11 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários

[…] Relatividade Religião Tempo Thauma Universo Vida Visão Geral Links Feed – Benito PepeO Mundo que se Diz Cristão e suas leis não CristãsO que é Natal? Qual a Origem do Natal?Referências Bibliográficas do Texto Heidegger e os GregosO […]

José Maria Dias
13 anos atrás

Meu querido irmão Benito, vou deixar aqui uma mensagem para os verdadeiros irmãos em CRISTO. Isto não é só um comentário é uma mensagem de puro amor e pequenos conselhos para uma vida feliz, o aparente não é real e o real não se vê. Assim somente nas vicissitudes da vida é que se conhece o verdadeiro caráter das pessoas. Quando a porta da felicidade se fecha esquecemos que um dia ela voltará a se abrir, e seguimos remoendo a nossa decepção,olhando para a porta fechada, sem atinarmos que tudo é passageiro.Assim não se baseie nas aparências,elas enganam;não idolatre a riqueza,ela desvanecerá.Busque alguem que saiba lhe conquistar com um sorriso,porque basta um para que um dia triste fique alegre.Busque alguem que tenha Deus em seu coração,pois terá certeza de sua cinceridade.sonhe o que queira sonhar, vá onde queira ir.Busque aquilo que almeja, porque na terra a vida é uma só.Portanto existe somente um tempo terreno para fazer as coisas que deseja.Não o desperdice. Viva a vida de maneira a deixar uma esteira de benquerença aqui na terra. Lembre-se de amar o seu proximo como gostaria de ser amado. Ore pelas pessoas que deixaram alguma marca na sua vida boa ou má…por aqueles que lhe fizeram sorrir quando estava triste,pelas que lhe fizeram ver coisas positivas quando estava no fundo do poço, por seus amigos e inimigos. Creia somente Deus não esquece de você.Ele é fiel e justo galardiador daqueles que lhe obedecem e o amam. Que o SENHOR derramem bençãos infindas nas vossas vidas. Um abraço do seu irmão Dias

Benito Pepe
13 anos atrás

Valeu meu camarada, lindíssima mensagem! Isso tudo é válido, mas temos que nos esquecer desse mundo e dos seus dirigentes que se dizem cristãos e aprovam leis não cristãs…

Abraços do Amigo Benito Pepe

[…]  Temos que refletir outra questão: será que a nossa religião Cristã é a única correta? As outras denominações pelo mundo a fora estão todas equivocadas? Bem, além desse questionamento e reflexão gostaria de lembrar que nós, do mundo ocidental, somos na imensa maioria Cristãos, seja lá de qual dos milhares de denominações formos…  Lembrando ainda que a cada dia surge uma “seita” nova se dizendo cristã. Outro fato é que esse mundo que se diz Cristão defronta-se com um paradoxo: cria leis e normas não cristãs. Para ver mais sobre este tema leia o texto: “O mundo que se diz Cristão e suas leis não cristãs”. […]

José Maria Dias
13 anos atrás

Meu querido e professor Benito,volto a este texto, pois êle tem algo à ver comigo.
‘ PROCURA DA VERDADE ‘
Desde o principio da minha juventude até a minha presente idade de mais de tetenta anos, tenho-me lançado sempre temeráriamente no meio dessas profundezas oceânicas, pondo de lado a cautela e covardia; tenho escarafuchado todo recesso escuro, encarado todo problema, mergulhado em cada abismo, escutado o credo de cada seita,, tentando descobrir as doutrinas ítimas de cada comuonidade. Tudo isso tenho feito para poder distinguir entre o verdadeiro e o falso, entre a sólida tradição e a herética inovação. Sempre que encontro um esprita, quero estudar a sua crensa, sempre que encontro um budista, desejo rstudar os elementos essenciais de seu credo. se é um filosofo, procuro a essencia da sus filosofia; se é um teólogo escolastico, ocupo-me em examinar seu racioci´nio teológico; se um sufi, aspiro sondor de seu misticismo. Ansiar pela compreenção das coisas com elas, realmente foi meu habito e costumes desde idade muito precoce.. Era tendência instintiva em mim, uma parte da natureza que Deus me deu, um caso de temperamento e não de minha escolha ou propósito. Consequentemente, quando já em idade adulta, todos os vínculos da mera autoridade deixaram de prender-me, e as crenças herdadas perderam seu domínio sôbre mim, poois eu vi que jovens, espirita sempre cresciam para serem espirita, jovens catolicos, sempre cresciam para serem catolicos, e assim por diante. Ouvi, tambem, a tradição relatar que o profeta de Deus dissera ” Tôda pessoa que nasce, nasce com uma natureza perfeita; são seus pais que o fazem espirita, catolicos, protestantes etc ” Meu eu, mais intimo sentiu-se desejoso de descobrir o que era essa natureza original e o que eram as crenças derivadas da autoridade dos pais e dos mestres
A resposta veio-me através de orações em Cristo Jesus, e que me mostrou, que quando oramos com fé estamos em sintônia com as energias cosmicas, que invadem nossos corações, e quando as lagimas rolam da nossa face, é o recado que recebemos do Espirito Santo de Deus, de que realmente estamos naquele momento, sintonizado no sobrenatural do nosso mestre. Claro,que, em todas as Religiões, existem os verdadeiros cristâos em Jesus, os que não se iludem com as palavras proferidas da boca para fora, e sim, com as que os fazem chorar, proque elas provém do seu seu coração e são enviadas pelo Espírito Santo. Você meu amigo, que a este comentário está lendo, nesse momento pode ter certeza, de que estáis sendo abençoado. Pois um silmples suspiro dirigido ao Senhor, vale mais que muita palavras.
A TODOS UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
COM AS GLORIAS DO NOSSO CRIADOR..

11
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima