Brindando e Desejando um Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo!! Feliz 2021!!

Mais um Ano Novo…

Agora já estamos em 2021!! 

Dizem que o tempo está passando mais rápido (?), quanto a isso eu questiono em meu artigo de mesmo nome. Mas uma coisa é certa, o tempo está voando… Nessa aurora de Novo Ano deixo meus votos de Sucesso e Realizações para o Ano Novo de 2021.
Já há alguns milhares de anos o homem se preocupa em contar o tempo. Mas isso tinha objetivos claros, um deles era o de saber as estações do ano a fim de identificar o tempo para plantar, o tempo para colher, o tempo para o descanso, o tempo para as festas, etc.
Para isso contribuiu de maneira fundamental a observação do Céu, Olhando para as estrelas e suas “formações” os homens sabiam em que época do ano estavam. Hoje continuamos em sintonia com a natureza mas agora com tanta tecnologia observacional que podemos medir o tempo de maneira nunca antes imaginada. Por exemplo o relógio de Césio mede o tempo atômico, e o mede com uma precisão que nem os britânicos seriam capazes de seguir.

Agora dividimos o tempo em tantas ínfimas partes e até mesmo em décimos ou milésimos de segundo como é o caso na Fórmula 1, que cada segundo e micro segundo têm um valor especial. E é isso que eu quero sugerir aos amigos, que tenhamos em 2021 um valor especial para cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês e enfim para todo o ano. E ao olharmos para trás (aliás é o único lugar para onde podemos olhar) possamos enxergar boas realizações e assim nos inspirarmos para seguir em frente. De qualquer maneira precisamos lembrar: o passado só existe em nossa memória; o futuro é apenas uma projeção; então a única coisa que existe de fato é o presente. Vivamos o nosso presente, estejamos presentes na vida, no mundo!! E acima de tudo entendamos a Vida como um Presente…

Em outro tópico falo um pouco da contagem do tempo (1) e como ele é diverso no nosso planeta, não é para todo o planeta que estamos em 2021, e mesmo assim na nossa contagem do tempo (na parte do mundo ocidental) apresenta-se um erro de contagem. Vemos isso quando falamos da Dúvida do milênio texto que escrevi em 1999 quando se falava do “Bug do milênio” na virada para o ano 2000… na “verdade” o milênio começaria em 2001 [pensava-se na época em uma pane nos computadores por causa dos dígitos usados que passariam de 2 algarismos (99), para quatro (2000) ou mesmo dois algarismos assim (00)].

Boas leituras neste Novo Ano, Boas Viagens, um Bom Trabalho, uma Alegre Vida em Família.

Abraços do Benito Pepe

(1)  “A Contagem do Tempo e o Calendário gregoriano

0 0 Votos.
Article Rating
Se inscreva
Avise-me de

1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver Todos os Comentários

[…] Inicial Feliz Ano Novo!! Feliz 2013!! A Cosmologia e a Astronomia (continuação capítulo […]

1
0
Deixe seu Comentário...x
Rolar para cima